Juh Sarah

Conheça quem faz Tempo Fashion

Uma mulher criativa, batalhadora e que está sempre se reinventando.

A brasileira Juh Sarah, como é mais conhecida na internet, é contadora por formação e sempre trabalhou envolvida com processos burocráticos e contábeis.

Como hobbie, gostava de compor poesias, tendo vencido alguns concursos literários. Já atuou ainda na área educacional tendo ministrado cursos para alunos de DP e Contabilidade. Possuía ainda um blog intimista de crônicas chamado Palavra e Pensamento. Porém num dado momento, ela encontrou o seu caminho contabilizando looks e tendências.

Num belo dia resolveu criar um blog de Moda, chamado Tempo Fashion – www.TempoFashion.com.br, que pouco tempo depois, se tornou reconhecidamente pelas empresas parceiras uma referência neste concorrido universo de blogs femininos na internet e de lá pra cá nunca mais parou. Com vários projetos em andamento, ela assume que esta é a melhor fase da sua vida.

Voltando ao blog de moda: através de parcerias, começou a desenvolver um trabalho para aumento das mídias sociais de empresas do segmento de moda e beleza e logo se viu atuando neste universo que sempre a fascinou desde pequena.

Extremamente vaidosa e possuidora de um jeito extravagante e ao mesmo tempo autêntico, não só na maneira de se vestir, mas na forma de expor suas opiniões, considera que beleza é uma questão muito pessoal que depende de como a pessoa a vê. Em suas próprias palavras, “Ser fashion é ser feliz, é assumir a sua marca, a sua identidade e não ligar para os rótulos”.

JuhSarah e famosos

Da blogueira que sempre ficava em frente ao computador postando notícias sobre o mundo fashion, foi nascendo outra mais ousada e decidida a encarar a moda de frente: ir às ruas conversar com as pessoas, analisar looks e mostrar novidades para o público na internet. O conteúdo do blog começava a ter uma vertente mais ampla, através de vídeos que eram postados no canal do Tempo Fashion do You Tube. Começou a divulgar no blog locais que gostava de freqüentar, programas preferidos, algumas receitas e de repente as pessoas começaram a ter uma identificação grande com o blog e com sua criadora. Passou a se comunicar com as suas seguidoras no site, em uma coluna de aconselhamentos, postava receitas, dicas de atrações para o fim-de-semana. Esteve no Verão do Morro; um festival bastante badalado no RJ, Concurso Orgulho dos Cachos; uma promoção organizada por uma famosa marca de produtos capilares e Hair Beauty, uma das mais famosas feiras de beleza da cidade. Daí por diante, o blog foi se tornando de passa-tempo a um negócio sério que requer tempo e cuidado em sua administração. Teve a oportunidade de conhecer e entrevistar Taís Araújo, Nany People, Cristiana Oliveira, Maíra Charken, Lana Rodhes, Juan Alba, Bianca Rinaldi, Paulinho Serra, Rodrigo Capela, Eduardo Sterblitch dentre outros e de realizar trabalhos de publieditorial com Camila Pitanga para a Di Santinni Store e com Lully Fashion, bastante conhecida no meio televisivo, para a Blow Cosméticos.

Aniversário do blog colagem

Pouco tempo depois, o blog completava o primeiro ano de existência e esta data precisava ser comemorada em alto estilo. E não apenas isso, mais também os números de acesso que contabilizavam mais de 1.000.000 e 5.000 seguidores do blog, além dos quase 7.000 do twitter. A festa de aniversário do blog contou com a participação de empresas do segmento de beleza de todo o país e farta distribuição de brindes para as participantes. Cada vez mais a imagem do blog estava se consolidando e a da blogueira como formadora de opinião. Num mercado de blogs e principalmente de moda visivelmente dominado por mulheres cada vez mais jovens, de pele clara e extremamente magras, Juh Sarah vem obtendo uma repercussão exatamente pela originalidade do seu trabalho e pela forma como se expressa junto ao seu público. Sua figura possui apelo popular, porém tem classe, elegância e se expressa com clareza junto a um mercado ávido por novidades e dicas.

Programa Fashion colagem
Passadas as comemorações do aniversário, novamente a blogueira se reinventa e decide criar uma atração semanal para a internet, chamada Programa Fashion, com o objetivo de trazer novidades na área, dicas, entrevistas com profissionais, além da demonstração de produtos e serviços, tendo como pano de fundo locais turísticos e belas imagens do Rio de Janeiro, sua cidade natal. Como boa empreendedora, busca patrocinadores para a atração. Nas gravações dos programas, muita descontração e ainda histórias curiosas dos bastidores de quem convive 24h ligada na moda e no universo dos blogs. “Já recebi cantadas de donos de empresas”, afirma Juh Sarah, que sempre contornou as investidas com muito jogo de cintura e bom-humor.

( Por Jonatas Santos – Assessoria Tempo Fashion)