Colocando Ordem na Bagunça – Colares

por
Olá, meninas,
Com este post, vou inaugurar uma seção aqui do blog chamada “Colocando ordem na bagunça”.  Vou sempre procurar trazer idéias práticas e baratas de como organizar nossas coisinhas.  Realmente, não adianta sair por aí comprando um monte de coisas, que depois não se sabe nem ao certo onde estão.  Se você comprou algo que realmente pretende usar – porque a lógica é essa, comprar coisas que usaremos – você deve deixar tudo de forma que você tenha fácil acesso e não se esqueça efetivamente do que comprou.
Porque o fato é, que nós esquecemos MESMO!!! Tenho certeza de que já aconteceu com vocês, de comprarem alguma coisa e de repente, nem se lembrarem mais. Numa arrumação no guarda roupa, é que de repente, descobrem itens “pedidos” que muitas vezes nem chegaram a ser usados.
Bom, o tema de hoje, vai ser colares. Porque eu adoro colares e sei que muitas de você adoram também. Eles dão um up em qualquer visual mais basiquinho. Tem o poder de revolucionar qualquer tipo de look.
Então, vamos às dicas de como guardar seus colares?
Como meu quarto é suite, eu fiz do meu banheiro um mini closet – bem à minha moda mesmo. E coloquei esses ganchinhos simpáticos, encontrados facilmente nas famosas lojas de 1,99 – só que eles custam na faixa de 4,99, tá?  Acho legal, colocar por ordem de cor e material.  
É interessante, porque além de você poder ver os colares inclusive na hora em que está se vestindo, e consequentemente, poder experimentá-los nas suas produções, guardados desse jeito, eles não embolam. Porque é super chato, ficar tentando desembolar colares que do nada, ficaram grudados. Eu não tenho a mínima paciência.
Mas e pra quem não tem um banheiro em que possa instalar uma “arte” dessas, tá tudo perdido? Nunca!!! Você pode pendurar seus colares na porta do seu quarto (parte interna, claro), levando em conta, que na hora de abrir, tem que ter um certo cuidadinho. Pode colocar também em alguma parede mais escondida, enfim, o importante é trazer essa possibilidade e despertar em vocês, as idéias de como isso pode ser melhorado.
Outra coisa legal, são essas caixinhas lindinhas de MDF. As minhas, sou em quem faço, e elas são super baratinhas, só exigem que você tenha criatividade na hora de decorá-las. São multiuso e uma ótima opção para se dar de presente também. Tenho várias delas pra guardar bijus e afins, mas neste momento, trouxe quatro delas pra mostrar pra vocês.
Os colares que eu deixo pendurados, são aqueles que eu uso mais, e que não se danificam em contado com o ar. Tem alguns que são mais delicados e frágeis, ou mesmo, eu não uso tanto. Esses, eu prefiro deixar dentro das caixinhas. Pode parecer estranho, mas rapidamente você decora o que tem dentro de cada caixinha. Não acho necessário qualquer tipo de identificação.
Olha elas abertas como são espaçosas! As menorzinhas da frente, eu uso para colocar as flores que enfeitam meus looks. Porque eu adoro colocar flores nos colares. Fica super fino. Mas seria super desagradável ir pegar uma flor e ele estar suja porque ficou exposta. Na caixinha, não tem esse problema. Usou, guardou e ela fica direitinha.
Se você não souber ou não quiser decorar as caixinhas de MDF, não tem problema. Elas são facilmente encontradas para venda. Mas não precisa guardar só nesse tipo de caixinha. Tem muitas opções bem legais por aí. Tem caixinhas de papelão lindamente decoradas nas papelarias.  Tem cestinhas plásticas, de vime, enfim, tem mil opções que podem ser observadas.
Na hora de guardar, é super fácil. Você pode colocá-las dentro do guarda-roupa como eu faço, porque elas podem se empilhadas. Eu costumo deixá-las junto com os cosméticos e produtos de higiene que ainda estão novos.
E aí, gostaram das dicas?  Espero que sim!
Bjux

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *