Dica: Hidratação Noturna para as Mãos e Pés

por
Olá, meninas,
Deve acontecer com vocês, assim como acontece comigo. Eu tenho vários cremes e dificilmente eu chego ao final de um (a não ser que ele seja o queridinho da vez). Sendo assim, sempre tem muita coisa pelo meio que já foi posta de lado, afinal, estou sempre experimentando as novidades.
Os dermatologistas sempre falam da importância de hidratarmos as mãos e os pés, e ultimamente, tenho ouvido falar muito em hidratação das cutículas também.  As vezes cuidamos muito da pele do rosto, do corpo, mas acabamos nos esquecendo das mãos e dos pés.
As mãos sempre são castigadas, porque querendo ou não, acabamos tendo contato (umas mais, outras menos), com produtos químicos diversos, e os pés que sempre ficam acondicionados em sapatos ou sandálias, também sofrem muito com o ressecamento, principalmente nesse inverno.
Não pensem que essa hidratação tem que ser feita com produtos específicos para essas áreas, não! Se você tiver produtos específicos, vai ser bem melhor, mas essa dica que eu vou passar, tem me ajudado bastante e bem me dado ótimos resultados.
Pegue um, dois, ou mais cremes hidratantes que estejam pelo meio ou menos, e misture com uma quantidade generosa de óleo. Pode ser óleo corporal ou mineral, o que tiver em casa. Pra vocês terem uma idéia da quantidade de óleo a ser utilizada, tenha como parâmetro que estamos “fabricando” óleo em creme. 
Coloque tudo dentro de um outro pote, que esteja devidamente limpo. Vale qualquer tipo de pote ou recipiente, desde que tenha tampa.  No meu caso, eu utilizei uma embalagem plástica que eu comprei, daqueles que a gente aperta e o produto sai.
Coloquei dois tipos de hidratante (Monange e Leite de Rosas), mais uma generosa porção de óleo Paixão e misturei bem.  Como eu sempre tenho essências em casa eu também coloquei, mas é totalmente opcional. Se você não tiver, tudo bem. É só pelo cheirinho mesmo.

                                Clica na figura que ela fica grande

Modo de usar:  

Antes de usar, dê mais uma sacodida para que o óleo esteja bem incorporado. Passe sempre essa mistura depois do banho tomado e de preferência, na hora de dormir.  Faça massagens suaves nas mãos e pés, não esquecendo de aplicar bastante do produto nas cutículas. Como o tempo está friozinho, dou a dica de dormir com meia, o que potencializa a ação do produto.  Vale lembrar que as cutículas quando estão hidratadas, demoram muito mais a aparecer.


O produto também pode ser usado de dia?

Pode, mas lembre-se, que ele é beeemm oleoso, e por isso, a atenção deve ser redobrada. Aplique bem menos do que usa à noite, porque as mãos e pés, ficam escorregando mesmo.

Pode ser usado em outras partes do corpo?

Pode também. Mas como eu já falei, em se tratando de um produto muito oleoso, tome cuidado apenas com a quantidade aplicada para não ficar pegajoso.

Espero que gostem!

Bjux

1 Response
  • IZA
    julho 25, 2010

    NÃO TEM COISA MAIS CHEIROSA DO QUE ESTE CREME DA JUH….ESTOU APELIDANDO-O DE "JUH'S MOISTURIZING CREAM"…
    NÃO TEM CREME IMPORTADO,NÃO TEM PRA NINGUÉM- SE VC ESTIVER COM O "JUH'S MOISTURIZING CREAM", COM CERTEZA, SERÁ IMPOSSÍVEL PASSAR DESPERCEBIDA…
    JÁ TE FALEI PRA COMEÇAR A PRODUZIR ISSO PROFISSIONAMENTE, AMIGA, PORQUE ESTOU,SIMPLESMENTE, ENCANTADA….QUE DELÍCIA!!!
    PS: EU ESTOU FALANDO ISSO PORQUE TIVE A BENÇÃO DE GANHAR UMA AMOSTRA DO CREME…

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *