Sobre sorteios, promoções e afins

por

Olá, meninas,

O texto é meio longo, mas merece ser lido. Queria falar com vocês sobre sorteios, promoções e afins. Eu já tinha avisado por aqui, que faria pelo menos um sorteio por mês aqui no blog.  E vai ser desse jeito.  Acho super gratificante poder presentear alguém.  Embora a gente saiba que isso atrai as pessoas ao blog, isso não cativa leitores.  De todos os que vem e se inscrevem para ganhar alguma coisa, podemos tirar 25% que simpatizam com o blog e passam a ser leitores. Os outros 75% são apenas carinhas desconhecidas que aparecem na janelinha de seguidores.  Mas de qualquer forma, isso já é meio caminho andado! Eu por exemplo, sou leitora de vários blogs onde nunca ganhei nada, e de tantos outros, quem nem sorteios fazem. Então, tenho como certo de que o que cativa os leitores, é o conteúdo. E espero que estejam gostando do conteúdo aqui do blog.
Até agora, o sorteio e a promoção que rolaram aqui no blog, foram bancados por mim. Pra não dizer que não recebi nada, o Marcelo da Pink, me deu garrafinhas para serem sorteadas aqui.  Essas garrafinhas serão sempre entregues junto com os prêmios de quem vencer o sorteio.  Obrigada, Marcelo!  Tenho mais dois sorteios engatilhados, e só não os postei hoje, porque já era de noite, e as fotos dos prêmios não ficaram boas. Mas fiquem de olho neste final de semana.  Também são sorteios com itens que eu comprei.
É bem verdade que eu estou entrando em contato com várias empresas sugerindo parceria. Algumas me deram resposta negativa, outras nem se dignaram a responder e uma minoria me disse sim.  Mas mesmo essas que me disseram sim, ainda não me enviaram nada para o sorteio.   Sendo assim, eu tenho algumas coisas para receber engatilhadas, e logo que as tenha recebido, eu aviso vocês.
Agora uma coisa importante, é que as empresas tem critérios diferenciados para avaliação dos parceiros.  Algumas, te concedem a parceria se gostarem do visual do seu blog, do modo como você se expressa e tal. Mas a grande maioria, vai atrás de outras coisas como: número de seguidores, número de visitantes por dia e número de comentários. Por isso que a gente coloca como condição que todos os que participem do sorteio sejam seguidores. É numa esperança louca de conseguir um pouco mais de visibilidade do blog diante das empresas. Agora também entendi, porque vários blogs, pedem para deixarmos comentários no post da promoção, mesmo que seja colocando uma frase  qualquer que eles sugerem.

No fundo, em todos os sorteios, todos buscam alguma coisa: as blogueiras querem ser lidas, as empresas querem aumentar a venda dos seus produtos e os que participam querem ganhar os prêmios. Não vejo nada de errado nisso. Desde que nenhuma parte saia perdendo.  Quando uma empresa exige que eu pague frete para receber os produtos do sorteio, ela não está tendo a menor consideração comigo.  Porque eu tenho que pagar o frete para receber em casa, e depois ainda tenho que pagar o frete para a ganhadora.  Pago frete duas vezes!!!    Sem contar que divulgo a empresa aqui no blog e no twitter. Isso não é levado em consideração?
Isso no fundo é até bom, para eu ir vendo como as coisas funcionam e para que eu aprenda a me posicionar da melhor forma possível.  O mais importante, é que eu preciso da ajuda daquelas que são minha leitoras fiéis para que indiquem o blog e deixem comentários.  É isso que vai fazer com que consigamos mais recursos no futuro.  Mas como disse antes, tendo ou não recursos de fora, teremos nossos sorteios.  E outra coisa, procurem sempre prestigiar os blogs onde vocês participam dos sorteios. Não estou falando apenas do meu, não.  Todos eles.  Sempre que eu participo de algum sorteio ou promoção de algum blog, mesmo que não peçam, eu sigo o blog e o twitter. Acho educado da parte de quem participa.

Então, é isso. Conto com ajuda de vocês para continuarmos firmes e fortes por aqui. O blog é muito mais do que um endereço virtual. É um puxadinho da minha vida, da minha casa. Um lugar onde recebo vocês para bater um papo e tomar Coca Zero.
Beijos
PS.:  Eu amo Coca Zero, por isso mencionei ela. Mas a bebida poderá ser substituída por qualquer outra que não contenha álcool…rsrsrs
1 Response
  • Belinha
    agosto 30, 2010

    Querida…eu adoro o seu blog independente de sorteio (e de ter ganho..rsrs) Acho vc simpática, autêntica, um doce. Vejo que seu blog está crescendo e me inspiro nele para fazer o meu crescer tbm. Estou programando um sorteio pro meu tbm, e tbm será bancado por mim. Tbm acho legal presentear os leitores q acompanham o blog…e é pra eles que a gente faz tbm né…hj fui a uma festa e muitas pessoas vieram elogia o blog…fiquei mto feliz..é gratificante mesmo..
    Bjks

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *