A Moda e Você

por
Olá, meninas,
Esse post é bem interessante. Fiquei pensando muito sobre ele antes de escrever.  Sei que grande parte das pessoas que consulta blogs e sites de moda, busca inspirações para compor seus próprios looks.   E de qualquer forma,  esse exercício é muito importante, porque ao vermos algo novo e adaptarmos esse novo para a nossa realidade, estamos contribuindo para o processo evolutivo de uma cadeia de idéias.  E a moda é isso! Uma torrente de novas idéias que vai se espalhando por todos os lados, e toma as mais variadas formas.  Então, libere-se, solte-se e veja essas novas possibilidades que a moda lhe apresenta:

– Não tenha medo do novo
Assuma uma atitude que imprima personalidade ao que você veste. Misture elementos, fuja do óbvio e faça composições inusitadas.  As leggings podem se tornar bem mais divertidas se fugirem do referencial inicial. Desenhos e recortes em cores diferentes, são sempre bem vindos. O animal print  é um grande aliado, que dá muito mais força às suas composições.
 – Reinvente-se
Um corte de cabelo moderno e diferenciado, com certeza muda todo o seu visual.  Misture elementos vintage com peças modernas que te dêem uma expressão marcante e positiva.  Meias com desenhos diferentes e vários tipos de textura, são capazes de fazer você brilhar onde quer que vá. Mesmo usando cores mais discretas, fuja do óbvio e imprima sua marca com perfeição.
]

– Não esqueça do clássico
Como eu vivo falando, a moda é cíclica. Tudo o que deixou de ser tendência, volta a se tornar quando é revisitado por algum estilista de renome. Então, tenha sempre à mão peças clássicas que com certeza são atemporais.  Um bom blazer, um spencer bem cortado, calças de corte reto e vestidos com um caimento mais seco,  são peças que com certeza lhe ajudarão sempre na composição dos mais diversos tipos de look, mesmo os mais vanguardistas.
 – Entregue-se ao erro proposital
Cortes de cabelo desencontrados, assimétricos, com estruturas descompostas.Cores diferenciadas de tintura. Meias desfiadas, roupas com aspecto  envelhecido, assuma o erro proposital e tenha um visual marcante e cheio de personalidade. Não tenha medo de ousar e entregar-se ao novo, afinal, a maior tendência quem faz é você.
– Não esqueça dos pequenos detalhes
Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença.  Por mais simples que seja sua make, se houver um ponto de destaque, este será bem vindo. Um olho bem delineado é sempre um atrativo à parte. Uma boca bem bem desenhada com um batom marcante, ajuda a impor força, mesmo em meio à delicadeza.  Não tenha regras muito inflexíveis. Meias com sandálias não são crime,desde que você saiba como usá-las. Elas podem dar ao seu visual o toque de romantismo que ele precisa.
– Misture elementos leves e pesados no mesmo look
Os vestidos sempre conferem a qualquer mulher muito mais beleza e feminilidade. No verão, use-os com sandálias rasteiras, sapatilhas, com sandálias de salto alto ou anabelas.  Mas nos tempos mais frios, use-os com meias, e faça sobreposições. Tenha sempre à mão, meias de diferentes padronagens e estilos.  Use-as com sapatos mais pesados que contrastem com a leveza do vesito: boots, botas e clogs.
– Seja menina, mesmo sendo mulher
Construa um visual alegre e divertido para si mesma.  Faça composições que possam remeter à menina que existe dentro de você.  Nunca esqueça de trazer um toque divertido, mesmo que seja num pequeno detalhe.  Seja firmemente capaz de escolher quem você quer ser.
– Proponha algo inusitado
Na foto, uma calça de moleton aparentemente de ficar em casa, é usada tranquilamente para compor um visual urbano. E por que não?  Experimente brincar com as peças do seu guarda-roupa e crie composições inusitadas e diferentes. Afinal, a maior das tendências, é aquela que cria vida dentro de você.
– Seja diferente
Não se importe de por vezes ter um visual exótico e extravagante.  Brinque com a idéia do cabelo propositalmente bagunçado e com as bijuterias grandes e em formas diferentes. Aposte nos longos, e crie um visual hippie chic bem inusitado.
– Se divirta
A moda não foi feita para caber dentro de uma definição, nem para ser encerrada dentro de um só conceito. Ela pode (e deve!) ser divertida. Então, divirta-se com  aquilo que parece diferente. As meias de oncinha e as bijuterias em tamanhos maiores, conseguiram dar um up no visual de cores mais sóbrias.  Encontre algo que a faça sorrir e se jogue!
 – Seja mais impactante do que a cor
Independentemente da cor que você usa, componha um visual que chame atenção pela combinação de peças, e pela mistura de texturas. Mesmo as cores mais sóbrias, ganham vida quando estão em peças com cortes modernos e versáteis, como essa calça cenoura e o colete de pelos que faz par com a touca de lá. A ousadia muitas vezes, está além das cores.
– Use aquilo que te deixe confortavelmente feliz
Não adianta assumir um visual bonito mas desconfortável. Descomplique-se e crie um visual que tenha a ver com você. Que consiga expressar bem o seu momento, deixando-a confortável dentro dele,  e capaz de repassar aos outros essa sensação de plenitude e felicidade.
– Tenha algum detalhe só seu
Pode ser uma mecha de cabelo colorida, um piercing, uma tatuagem ou mesmo unhas com desenhos e/ou esmaltes diferentes. Mas não esqueça de criar um diferencial que diga respeito somente à você. tenha uma marca registrada, mesmo que ela seja pequena e esteja até escondida em pequenos detalhes.
– Não seja sempre certinha
Tenha um momento de “loucura Fashion”! Permita-se o devaneio de fazer algo completamente inusitado, que fuja a realidade do seu dia a dia. Garanto que mesmo que você estranhe de início, no final vai acabar adorando.  Comece ousando por acessórios maiores e mais chamativos,  faça um penteado diferente, invente acessórios de cabeça, use uma make mais forte, faça qualquer coisa, mas fuja do casual.
– Tenha sempre uma roupa básica
Tenha sempre à mão peças básicas. Jeans e camistas, por vezes, conseguem impor um estilo bem interessante quando usados de maneira certa. Seja basicamente linda, com maquiagem imitando cara lavada , fazendo um belo conjunto com maxi  óculos. Nos dias em que você não quiser ser tão impactante, consiga chamar atenção mesmo com uma beleza mais básica.
– Não tenha medo de brilhar
Tenha peças com brilho. Use o brilho a seu favor para ficar muito mais bonita.  Não tem perdão um guarda-roupa que não tem nenhum peça com brilho. Afinal, a sua beleza não pode ficar escondida.Permita-se brilhar!
– Brinque com os lenços
Você pode ter composições e looks diferentes somente usando diferentes tipos de lenços. Então, compre-os de todos os tamanhos e cores e faça todos os tipos de amarrações possíveis.  Com certeza, você vai conseguir renovar suas peças, apenas com sua criatividade.
– Se encontre com as listras
Ache peças listradas que tenham a ver com você. Além de serem charmosas, elas são sempre atuais.  Conseguem levantar qualquer look e te deixam com um ar de modernidade muito interessante.

– Tenha pelo menos uma peça xadrez
O xadrez nunca sai de moda. E os camisões em xadrez são peças que podem ser usadas para sempre.  Se você não quiser o camisão, poderá optar por um lenço, uma bandana ou mesmo um detalhe na bolsa ou sapato.
–  Perceba o charme da renda
Qualquer peça rendada vai lhe conferir uma delicadeza altamente elegante.  Então, não hesite em ter uma blusa, uma saia, um short ou mesmo um blazer de renda.  Experimente sem medo. A renda com certeza vai encantar você.
É isso aí, meninas.
Espero que tenham gostado.
Beijos
Imagens: Lookbook
3 Responses
  • Aruanda
    setembro 11, 2010

    Lenços são maravilhosos! Vc podia fazer um post pra gente sobre eles, né?

  • Vanessa Campos
    setembro 10, 2010

    Os looks são lindos da pra se inspirar bastante.

  • Midori
    setembro 9, 2010

    Muito bom esse post =]
    Obrigada pela dica do calendário, mas eu sou uma anta e não consegui, rs. Quando e se eu conseguir te aviso! Beijos.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *