Cocktail Dress: O Vestido dos Sonhos

por

Olá, meninas,

Como todas já estão cansadas de saber, eu amo vestidos.  Sempre digo que tornam a mulher muito mais bonita, feminina e elegante, além de serem práticos, por serem apenas uma peça.  Fica bem mais fácil se arrumar quando a opção são os vestidos.  E neste post, quero falar do Cocktail Dress, que é um vestido originado na década de 20 nos EUA.  Ele foi muito usado pelas damas da época que frequentavam coquetéis e nessas ocasiões se permitiam afrouxar os incômodos espartilhos.
Nos dias atuais, toda mulher que mantém uma vida social ativa, não deve abrir mão dos Cocktail Dresses no seu guarda-roupa.  Eles são substitutos à altura dos glamurosos longos, e podem ser usados em festas e ocasiões formais em que o Black Tie não seja exigido. Eles combinam muito bem com saltos altos, bolsas pequenas, maquiagens mais naturais e penteados presos. Desta forma, ele se equivale ao traje passeio completo requerido em muitos eventos formais.
Feitos em tecidos refinados, esses vestidos são indicados para mulheres de todas as idades, para vários tipos de eventos,  casamentos, aniversários de quinze anos, formaturas… No meu caso, prefiro optar sempre pelos que tem a menor quantidade de informação possível (pedrarias, aplicações, bordados e afins), para poder utilizá-los nos meus eventos do dia à dia:  idas ao teatro, exposições, e até mesmo, para ir à igreja.  Adoro esse estilo  “Moça Comportada”, pois a idéia desta beleza clássica me agrada muito.
Ultimamente, temos visto uma invasão desses vestidos no Tapete Vermelho, pois quando são coordenados com acessórios mais requintados, eles se tornam luxuosos e sofisticados.  Para eventos diurnos, essa tendência é sucesso garantido, e mesmo nas festas mais refinadas ele encontra o seu lugar, sendo que desta vez, com tecidos mais nobres e com caimento diferenciados ou rico em detalhes, como bordados e transparência.
O destaque das produções compostas pelo vestido Cocktail Dress, fica por conta dos acessórios, já que o vestido já é elegante por si só.  Então o segredo é coordenar bolsas, sapatos e  jóias/bijuterias que valorizem o modelo e deixem o visual mais ou menos requintado, dependendo do lugar que se pretende ir
Aqui temos três idéias em cima de pretinhos básicos, que são sucesso garantido em qualquer ocasião.
Esses de cima, por terem mais detalhes seja no corte/modelo ou nas aplicações e transparências, pedem acessórios bem discretos.

Pra dizer a verdade, tem vestidos para todos os gostos, de vários modelos. E para nós que vivemos nesse Brasil acalorado, eles surgem como uma ótima opção, pois mesmo com as pernas de fora, conseguimos ficar tremendamente elegantes.   Então, não tenham medo, se joguem nos Cocktail Dresses e sejam felizes.
Espero que tenham gostado.
Beijos

1 Response
  • regatabranca
    outubro 19, 2010

    Acho chiccc!
    Sempre um classico no armario!

    Bjsss

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *