Olá, meninas,
Esse post é uma reprodução de uma matéria do Site da GNT, e resolvi trazê-la para cá, porque é fundamental que saibamos usar o blush. Eu tenho o costume de usar sempre, e gosto do aspecto que ele deixa na pele quando é bem aplicado.Mas todo cuidado é pouco, para não ficar com “cara de boneca” ou de dançarina de festa junina, com marcas arredondadas nas bochechas. Vamos às dicas:
guia do blush: veja dicas para usar o produto de acordo com seu rosto
O blush é parte imprescindível do processo de maquiagem. É ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. Mas você sabe a maneira mais adequada de utilizá-lo? Para cada variação de rosto e pele há uma forma mais indicada de passar o blush. Veja abaixo as dicas do maquiador Maurício Nazário e experimente!
Arte: Fernanda Colodetti
Texto: Mariana Bradford
Pincéis e diferentes texturas do blush: saiba o momento certo de usar cada tipo
Veja mais dicas do maquiador Maurício Nazário para usar o blush:
– Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.
– Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.
– A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!
E aí, gostaram das dicas?
Espero que sim.
Beijos
O que você achou da matéria?