Produtos de Maquiagem Multiuso

por

23/10/2010 às 15:17

Maquiagem: conheça produtos multiuso

ASSUNTOS: BelezaMaquiagem
  • 1
    Batom
    Versáteis, alguns artigos de maquiagem podem ter mais de uma função, O que facilita, e muito, a vida feminina. E um batom pode valer mais do que uma nécessaire inteira. No recente desfile de Dereck Lam, ele foi utilizado até no lugar de sombra.

    A maquiadora Aline Mendes, do Lady & Lord Florianópolis, elege o cor de boca e o rosa claro como os grandes coringas. Segundo ela, usando apenas esse item é possível fazer uma maquiagem básica, de fácil aplicação e super rápida. “O rosa claro pode ser usado nas maçãs do rosto, como se fosse um blush, para iluminar face e dar um ar mais saudável. Tem também a opção de usá-lo como sombra, aplicando na parte côncava dos olhos. Além, é claro, de passá-lo nos lábios, para dar mais cor ao sorriso”, diz.

  • 2
    Lápis preto
    Usado habitualmente para contornar os olhos, ele ganha mais versatilidade se utilizado para corrigir falhas nas sobrancelhas. A maquiadora alerta para a importância de avaliar o tom dos pelos antes, para deixar um ar bem natural. “Para um olhar mais marcante, use-o na parte de cima dos olhos e esfumace com o dedo. O resultado fica bem parecido com o de uma sombra. Perfeito para a balada ou algum evento noturno”, esclarece. O acabamento pode ser feito com um traço rente aos cílios superiores, que substitui o delineador. 
  • 3
    Lápis de boca
    Ele pode ganhar ares de batom se espalhado por todo o lábio.

    E ainda é um grande aliado para corar as bochechas: é só fazer de pequenos pontos que, esfumaçados com os dedos, adquirem um efeito semelhante ao do blush. 

  • 4
    Gloss
    Para aquelas que não têm medo de se aventurar pelo mundo fashion, a dica é aplicar um pouquinho de gloss sobre o blush e garantir um efeito molhado, ideal para uma maquiagem mais ousada.
  • 5
    Sombra
    Pode ser usada até nos lábios. Segundo a maquiadora Aline Mendes, sobrepor uma pequena quantidade de sombra no batom, é capaz de mudar completamente os tons dos lábios, ampliando assim, a cartela de cores. 
Sem tags 0 Comentários 0

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *