Olá, meninas,
Resolvi reproduziz a matéria do site ModaSpot.Com aqui para vocês, porque achei super interessante. Na verdade é um compacto com as tendências de Beleza para o verão, segundo os desfiles internacionais. Então vale muito dar uma lida e ficar ligada em todas as dicas.
Boca em evidência
Vermelho, laranja, rosa…: a ordem é destacar os lábios com cores fortes, vivas e alegres. E o laranja, queridinho da estação, não é a única opção. O fúcsia e o vermelho (com reflexos alaranjados), também apareceram. O segredo dessa tendência é encarar o batom como um acessório, assim como explicou o maquiador Dick Page no backstage do desfile da marca Marc by Marc Jacobs. “Não se deve pensar se um batom desses vai combinar com a cor dos olhos, o tom da pele ou o tipo de cabelo, o batom é um acessório em si”, declarou o profissional em entrevista à revista Allure.
Força do vinho: outra maneira de destacar os lábios foi apresentada em Paris. O vinho, tom geralmente usado no inverno, surge como opção para as mulheres mais discretas, que não pretendem aderir ao laranja, por exemplo.
Coque para todas
Tradicional, com todos os fios devidamente presos, artístico, bagunçado. O coque apareceu em dezenas de passarelas e nas mais diversas versões, teve espaço até para o tradicional coque banana.
Fios presos
Uma das novidades nos desfiles foi o uso de presilhas, que há tempos não eram vistas nos looks de passarela. O acessório apareceu, em sua maioria, adornado por pedras ou com algum tipo de brilho.
O nude da vez
Esqueça a pela matificada, carregada de pó. O make nude do verão 2011, segundo as passarelas, tem brilho. Nada que se compare ao excesso visto no passado, quando os maquiadores chegaram a usar gloss para fazer a pele brilhar. A maquiagem nude da vez tem um brilho que poderíamos chamar de natural, aquele que toda pele saudável tem. Para conseguir o efeito, iluminadores e bases bem fluídas são o segredo.
Sobrancelhas
As sobrancelhas andam em crise de identidade. Nos últimos anos elas já apareceram bem grossas e marcadas, depois, completamente descolorias e apagadas. No verão 2011, porém, há espaço para todos os gostos. A diferença é que a versão marcada da sobrancelha anda um pouco mais delineada e fina, o que remete a looks mais clássicos.
Ondas
O verão é sempre tempo de cabelo ondulado. O calor e as roupas mais leves trazem uma liberdade maior para os fios. Depois do revival das ondas à la anos 1940, que voltaram à moda em 2008 e 2009, novas releituras dos cachos mais estruturados continuam surgindo. A diferença é que agora os cachos clássicos aparecem com um pouco mais de volume, e não tão certinhos como os de Veronica Lake.
Ops!
Para encerrar, uma brincadeirinha só para provar que uma ideia nem sempre nasce sozinha e em um só lugar. Repare nas semelhanças entre o rabo-de-cavalo desgrenhado dos desfiles de Calvin Klein e Celine, e no penteado à la Joan Jett, vocalista da banda Runaways, dos desfiles de Jean Paul Gaultier e Marios Schwab. Seria o incosciente coletivo?
O que você achou da matéria?