Cuidado com a Meia Calça

por
Olá, meninas,
Navegando pela net, principalmente nos blogs gringos,  tenho visto muita coisa diferente com relação à meia calça. Acho super interessante e proposta de criar peças diferenciadas, com atitude, estilo e uma forte pegada fashion.  Mas temos que ter alguns cuidados antes de sairmos por aí com as pernas enfeitadas por essa peças por vezes, nada básicas.  É preciso entender que não é em todo lugar que elas cabem e conseguem circular bem.  Para quem quer montar um visual mais radical, ou mesmo compor um look para uma festa à fantasia,  está tudo perfeito, o problema, é quando alguém pensa que estar na moda, é simplesmente circular com uma dessas sem estabelecer um critério.

Nos shoppings, vi uma verdadeira avalanche de meias  com estampas diferentes e super coloridas. Eu mesma cheguei a me aventurar à comprar algumas diferenciadas, mas sempre procurando os tons mais discretos. E confesso que mesmo elas não são tão fáceis de combinar como se parece.  As estampas florais estão por toda parte e nem sempre ficam bem nas nossas pernas. Geralmente, meias com múltiplos detalhes, pedem roupas mais básicas e com poucas informações.  Acho feio compor um look com informações que não se completam. Por isso, se a meia calça chama atenção para as pernas, mentenha-se mais sóbria na parte de cima.
As meias com estilo Animal Print também chegaram fazendo sucesso, mas estampas de bicho, nem sempre são bem vindas, ainda mais nas pernas onde costumam aparentar que são mais grossas. Mas vale lembrar, que nada é proibido.  É preciso apenas ter bom senso na hora de se arrumar, porque cada produção pede um lugar e um momento distintos.  E a palavra final, quem temos somos nós, na frente do espelho.
As peças mais simples, com menos detalhes e com cores mais sóbrias, costumam ser bem mais fáceis de se combinar e de se inserir no dia à  dia.   Essas três aí de baixo, são um exemplo de diferente que dá certo, e que se adapta super bem ao vestuário usual.  Que tal começar com algo assim?
E por fim, a não ser que seu objetivo seja ir a uma festa Anos 8o à caráter, tome cuidado com cores muito fortes, pois elas costumam ser bem traiçoeiras.  Chamam atenção por onde quer que passem, e nem sempre é esse tipo de atenção que a gente deseja.
Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *