Elite Model Look Brasil – Eu estive lá

por

Olá, meninas, 
Neste final de semana fiz algo bem diferente, e gostaria de compartilhar com vocês. À convite da Dafiti, fui acompanhar de pertinho o Special Casting do Elite Model Look Brasil, que se realizou no Shopping Tijuca, aqui no Rio de Janeiro.  A Dafiti, como a maioria de vocês já sabe, é uma empresa especializada em venda de produtos fashion online. Foi fundada em 2010, e vem crescendo muito e deixando impressões pra lá de positivas nas suas clientes. Eles hoje trabalham com 165 marcas nacionais e internacionais como Ellus, Triton, Tommy Hilfilger, Studio TMLS e muitas outras. Sem falar que o frete é sempre grátis e o pagamento pode ser feito em até 12 vezes, e em caso de insatisfação do cliente, os produtos podem ser devolvidos em até 30 dias.  Esse é o perfil comercial da Dafiti, mas nesses dois dias, descobri outras coisas que não são mencionadas no site da empresa e em nenhuma rede social, e essas sim, foram as que mais me impactaram.
Para começar foi armado todo um cenário para receber as participantes. Todas elas recebiam orientações no backstage e desfilavam para que a Diretora Nacional de Booking da EliteSílvia Mesquista, as avaliasse. As que eram aprovadas, deveriam retornar no dia seguinte para a grande final, e as que não eram aprovadas, também eram avisadas naquele mesmo momento. Detalhe que a passarela armada, chamou a atenção de muita gente no shopping, e muitas crianças, inclusive, queriam desfilar. A Sílvia não teve a menor cerimônia, pegou nas mãos das pequenas, e desfilou com elas, dando-lhes apoio e incentivo. Achei isso o máximo!
Dafiti não somente apoiou financeitamente o evento, mas enviou a responsável pelo seu marketing, Liana Burtsava, que compareceu com mais duas meninas especialmente contratadas, para dar todo o apoio e informações que o público necessitasse naqueles momento, e colher informações para a empresa,  e ainda me convidou para participar também. Mas o engraçado, é que não havia diferença em quem era da Dafiti e quem era da Elite, porque todos trabalhavam sincronizados e muito felizes. O bom humor dessas pessoas, na verdade, é que fez com que o clima nos bastidores se mantivesse tão bom, com alegria e descontração, apesar de todo o nervosismo das parcitipantes. O zeca, Diretor do Elite Model Look Brasil, também é um grande diferencial, pois consegue comandar tudo de uma forma espetacular.
Para quem assim como eu, não convive nesse universo de modelos, tudo acaba sendo muito novo, e eu não me ative à impressões técnicas do concurso, até porque, delas não entendo, mas me foquei no aspecto humano do evento em si.  Está mais do que claro, que é um evento que envolve um investimento imenso em dinheiro e em potencial humano, pois os profissionais responsáveis por essa empreeitada, estão cruzando o Brasil em busca da menina que vai ser o novo rosto da agência. Mas o que eu percebi, é que antes do negócio ser valorizado, as potencialidades de cada participantes são sempre destacadas e cada uma delas, é orientada a não desistir. É claro que é explicado que os padrões que são seguidos nesta escolha, são padrões internacionais, mas isso não impede que as que não ganharam, não sejam agenciadas pela Elite Model e não tenham bons trabalhos. Abaixo, algumas fotos do evento, para ver em tamanho maior, clique em cima de cada uma delas.
 
A gente que está de fora, pode até imaginar que exista uma certa frieza num evento desses, ainda mais que eles fazem isso há anos, em vários lugares, mas percebi que não perderam a capacidade de olhar para essas meninas com um olhar diferenciado, porque na verdade, quando eu as vi lá atrás, esperando sua hora de desfilar, percebi que não eram nada mais que meninas. Todas rindo, brincando e dando forças uma para a outra, com aquela ingenuidade e frescor que a gente tem nessa idade. Na passarela, eram mulherões poderosos e fortes, ainda que por poucos minutos, com passadas largas e firmes.
Sei que o trabalho do juri formado por Heloísa Tolipan – colunista do Jornal do Brasil, Carla Lemos – Blogueira do Modices, Liana Burtsava – Business Development da Dafiti Brasil, Friendrich Kisters – CEO da Elite Brasil e Sílvia Mesquita, Diretora Nacional de Booking da Elite,  não foi nada fácil, mas de fato, todas as finalistas já eram vencedoras e os jurados deixaram isso bem claro em todos os momentos. E de minha parte, que vivi o concurso nesses dois dias, posso dizer que fiquei muito feliz por ver que tudo saiu tão perfeito e que as equipes Dafiti e Elite trabalharam tão bem juntas, e agora seguem por outras cidades, despertando mais sonhos nos corações de muitas meninas, e rumo à uma final, que promete ser emocionante.
Gostaria de destacar que trabalharam no evento muitos outros profissionais que eu não citei neste post, e nem tive tempo de tirar fotos deles e com eles, mas tudo o que aconteceu, foi trabalho de uma equipe muito especial, formada por muita gente, que fez com que esse evento fosse realmente tão especial. Meu carinho e agradecimento ao pessoal da Dafiti e da Elite Model que me recebeu de braços tão abertos.
Beijos

Obs.: Parte desta matéria também aparece no blog oficial da Dafiti, quem quiser conferir, clique aqui: http://bit.ly/nJPaCT 

Sem tags 2 Comentários 0
2 Responses
  • Mmontenegro
    dezembro 8, 2011

    Tive presente e achei muito bom seu post sobre o evento, bem como amei seu blog em geral.Parabens por seu esforço em criar um site com muita qualidade.
    Roupa é um assunto que não deixa ninguém indiferente. Mesmo aqueles que afirmam o seu desinteresse pela moda e pelas tendências, querem ter as informações mais atuais sobre as melhores grifes de moda, sejam nacionais ou estrangeiras.

  • Lado B
    julho 21, 2011

    que legal! eu fui convidada por uma amiga minha pra ir, só que pra concorrer, mas não pude ir porque moro muito longe, numa cidade de interior, rs

    mas parece legal, e a ganhadora é muito linda, parabéns pra ela! 😉

    Beijos ;*
    http://otaviab.blogspot.com/

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *