Mousse Diet: prazer com poucas calorias

por

Olá, meninas,
Quem em conhece sabe que eu amo/adoro doce! E o mais complicado pra mim na minha reedução alimentar, é me manter longe deles. Na minha casa fui acostumada  ter sempre opções de sobremesa, que em geral são frutas ou doces feitos à base do nosso querido, salve, salve, leite condensado Moça. E não tem como negar que ele é gostoso, maravilhoso e tudo de bom, mas apenas uma colherzinha dele, tem trocentas mil calorias. Como entrei numa de perder mais alguns quilinhos, eu comecei a reduzir e até retirar, algumas coisas do meu cardápio. E uma dessas coisas são o pão e os biscoitos, que eu tanto amo. Não é que não se possa comer essas coisas, ainda mais que o pão eu como completamente sem miolo, mas quando você quer perder alguma coisa, tem que fazer aquela continha básica: gastar mais do que consome. Como a gente come também pelos olhos, comecei a incrementar meus pratos de forma que ficassem bem atraentes, ainda que pouco calóricos. Consegui criar 250.000 receitinhas leves e bonitas, mas ainda faltava criar algo que pudesse ser a sobremesa perfeita e algo que pudesse substituir o pão de manhã. Finalmente eu criei, o Mousse Diet de Morango!!! A foto não está das melhores, mas gente, acreditem, isso é muuuuito bom!!! Gostoso demais!!! E apesar de não ser a melhor pessoa para passar receitas, pois geralmente faço tudo no olhômetro, essa eu tenho certeza de que vocês aprendem facilmente.

Mousse Diet de Morango:

Ingredientes:

– 6 pacotes de gelatina diet de morango;
– 1 1/2  de iogurte diet para beber de morango;
– 2 caixas de morangos
– adoçante Tal e Qual Forno e Fogão

Mode de fazer:

– Faça 3 pacotes de gelatina, tendo o cuidado de fazer com 1/3 à menos da água que o fabricante manda usar, pois ela tem que ficar bem firme. Reserve;
– Quando a gelatina estiver durinha, bata no liquidificador com o iogurte diet de morango. Imediatamente leve para as taças, que podem ser de tamanhos variados. Geralmente eu uso as pequenas para sobremesa e as grandonas para o Mousse que será usado como café da manhã;
– Pique pedaços generosos de morango por cima da mistura. Não tenha pena, coloque bastante morangos.
– Despeje o conteúdo dos 3 pacotes de gelatina que sobraram num potinho plástico, coloque meia xícara de água e uma colher de chá de adoçante tal e qual. Leve ao microondas até levantar a gelatina dissolver. (1 min. aproximadamente). Quem não tiver microondas, pode fazer o mesmo esqueminha colocando água quente na vasilha e o adoçante. Reserve em temperatura ambiente.
– Você vai perceber que a gelatina vai começar a encorpar, mas não deixe endurecer! É nessa hora que ela simplesmente esfriou que você vai jogar essa calda maravilhosa por cima dos morangos e levar essa delícia para a geladeira.

– Espere ficar bem geladinho e pronto! Saboreie sem culpa e seja feliz!!!

Dando umas dicas:

– Essa sobremesa fica muito boa com o iogurte diet, mas quem quiser fazer com o Danoninho para beber, pode fazer também. Adianto que fica ainda mais gostoso, porque o Danoninho dispensa apresentações. E mesmo tendo o açúcar do iogurte, ainda é algo bem menos calórico do que o pão, o biscoito, a bolacha, o amendoim, os snaks que costumamos atacar naquele finalzinho de tarde, ou na madruga, quando estamos no PC.
– Lembrem-se que nós mulheres precisamos consumir o leite e os seus derivados, e o iogurte é uma ótima maneira de fazer isso, e o morango, além de ter poucas calorias é fonte de vitamina C, que ajuda na cicatrização, ajuda no combate à infecções e na absorção do ferro pelo organismo, além de ajudar na redução do colesterol ruim (LDL).
– A “caldinha” que vira uma gelatina bem durinha por cima dos morangos, é mais um charme para deixar a sobremesa bonita e os morangos com uma cor mais viva. Ah, e fica bem gostoso, também.
– Dá pra variar bastante essa receita e fazer com várias frutas É só escolher um iogurte natural (sem sabor) e gelatina de sabores diferentes. 
– É claro que não é só isso! Não adianta comer esse Mousse e se entupir de um monte de coisas calóricas. Tem que dar uma boa freada na boquinha nervosa, mas ter algo tão bonito e apetitoso à vista, já ajuda em muito, quem como eu, busca algo que tenha poucas calorias, mas não dispense o sabor.
– Em pouco mais de um mês, eu reduzi bastante as medidas, com essa e com outras ações conjuntas, como comer bem mais legumes e verduras, deixar o arroz de lado e abandonar vários tipos de besteiras, principalmente o chocolate!

– Quando aquela vontade de comer, que não é fome, me acomete, nem tenho dúvidas, como um pouco desse Mousse. Ah, essa taça da foto é bem grandona! Se for no café da manhã, dá pra comer uma inteira de uma vez, mas em outas ocasiões, metade dela já basta.

Espero que gostem, e quem fizer me diz o que achou!
Beijos

3 Responses

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *