Olá, meninas,
Tem coisas que ninguém nos fala, não nos deixa claro com palavras, sejam escritas ou faladas, mas elas existem e convivem entre nós. E uma delas, é o fato de ainda causar estranheza a presença de blogueiras negras na blogosfera. De fato, não vejo muitas blogueiras negras, e das que tem grande expressão, quantas você conhece? No fundo existe um preconceito velado que não valoriza as pessoas pelo que elas são, mas pelo que aparentam e representam, de acordo com o seu tipo físico. Não, isso não é papo de quem se acha menos ou tem problemas de auto estima, pelo contrário. Por saber exatamente quem eu sou, o que desejo e quero e mais do que isso, do que sou capaz, é que trato desses assuntos da forma mais clara e mais objetiva possível. Não tem como fingir que isso não acontece, porque as empresas, as leitoras e as outras blogueiras, ainda tratam de forma diferenciada quem é diferente daquele padrão imposto como o que seria o ideal para uma blogueira. E que padrão seria esse, afinal? Não vou entrar em detalhes, mas é aquele padrão de sempre, daquela meia dúzia de sempre que está sempre por cima, e que tem todas as regalias, e nem dá bola para quem lê os blogues delas, que falam besteiras que desmerecem tudo e todos. São essas que fazem sucesso. E tentar chegar ao “Olimpo” onde as “deusas das postagens” moram, é no mínimo tido como abusivo para uma blogueira “normal”, quem dirá para uma blogueira negra. Não acredito que vamos conseguir mudar as coisas e o conceito tido como correto por certas pessoas, mas se conseguirmos nos manter firmes e fortes, já terá sido o bastante. Por isso, independentemente da sua aparência, orgulhe-se de ser quem você é! Mantenha a auto estima e invista sempre em si mesma! Procure se espelhar, em pessoas que possam te dar mais do que lições de looks ou dicas de boas compras, mas que possam te passar alguma mensagem especial, que te agreguem idéias que podem ser incorporadas na sua vida. Não tenha medo de ousar, de se lançar, de fazer coisas diferentes e de ser sempre surpreendente para si mesma, afinal, o que importa é ter a serenidade de deitar no seu travesseiro e dizer baixinho pra si mesma: “Eu sou o meu melhor investimento!”
Assimsoufelizzz DennyRocha
agosto 13, 2014Preconceitos=Falta de amor!
todas essas ai do seu Post São Gente, Lindas, Batalhadoras E merece Meu respeito!!!
Eu já sofri demais preconceito por ser GORDA,O que mais e Machucava era ver que vinha da parte das pessoas que estavam perto de mim!
Gosto Muito de você Juh Lhe acho Verdadeira.
Vejo Deus Através De sua vida!!!
Bjo linda♥
#Assimsoufelizzz
Larissa Mateus
outubro 9, 2013Adorei o post, adorei o blog ! já estou seguindo 🙂
Infelizmente nosso país ainda é totalmente preconceituoso, mais é para isso que nós (negras assumidas e com muito orgulho) que somos que estamos aqui, para mudar e fazer a diferença!
Se quiser fazer uma visitinha está super convidada, http://negadoblack.blogspot.com.br/
Fique com Deus, beijo!
Loo
maio 26, 2012Ahhhh, adorei o seu post viu!!!
Queria manter contato, eu e uma amigas temos um grupo no facebook O CLÃ DAS AMORAS, e eu tenho uma fan page que chama DRESSCORAÇÂO, entra lá depois pra ver se curte!
Quero mesmo amadurecer uma conversa sobre esse assunto com vc 🙂
bjoo
Mah....
novembro 30, 2011É verdade…. eu sou negra, tenho um blog, e está abandonado. Mas me deu uma vontade imensa de voltar depois do teu post, porque a relação que tenho com minha cor de pele é de amor. De achá-la linda. Mas de saber que é só pele. O que eu tenho mais orgulho é do meu caráter… esse sim, não dá pra ser comprado por uma caixinha oferecida via correio.
Rose
novembro 29, 2011Eu acho que o fator preconceito esta mudando. Esta deixando de focar num so grupo e esta se espalhando pra todos os lados.
Muito magro. Muito alto,Muito baixo. Muito rico.Muito pobre e assim vai….
Eu nao dou bola pra preconceito. Seja ele em que forma. Na verdade nem penso nisso.
E sugiro as pessaos que vivam suas vidas de cabeca erguida com a maior dignidade. Esta e a melhor maneira pois preconceito existe e vai sempre axistir isso a gente nao vai mudar, o que gente pode mudar e maneira de olhar pra ele. E viver com dignidade de cabeca erguida e a melhor maneira.
By the way, seus cabelos cacheados ficaram o maximo e voce e uma mulher muito bonita.
Bjs!!
Sueli Xavier
novembro 29, 2011Lindas, lindas! Essa cor é linda. Sou morena rosa que viro pimentão no sol. Quem me dera ter uma cor de Beyoncé igual vcs. Lindonas! E vc também Juh Juh. Bjim
Nai
novembro 29, 2011Não sei como as pessoas ainda se chocam ao saber que existe preconceito no Brasil mesmo que velado.
Que existe racismo e que só o nosso bolso não é discriminado…
Vivo o meu mundo e não dou bola nem ibope para as "estrelas" elas tem seus súditos acefálicos para fazer isso,rs
Acho que fui sarcástica demais, sorry,rs
Um beijo
Nai Melo
Coisinhas da Kelly!!!
novembro 29, 2011Esqueci de comentar…. até essa descabelada aí esta mais bonita que eu hoje kkkkkkkkkkkkkkkk
Coisinhas da Kelly!!!
novembro 29, 2011Menina isso existe mesmo e não vai mudar nunca… infelizmente e não é só com relaçõ a raça, mas também com relação a dinheiro mesmo…
Deixando isso de lado vou te falar uma coisa… essa meninas são lindas… amei os looks.
Beijos minha blogueira negra e linda!
Te adoroooo
Cecinha Gonçalves
novembro 29, 2011Xocante.Infelizmente existe preconceito.
O fato também é que muitas negras tem preconceito em si mesmas,devido claro ao apelo da mídia.
Mas na minha opinião acredito que todas mulheres tem seu valor,seja ela negra,mulata,branca,albina,
o que for.A mulher é um ser único e isso independe da cor.Bjssss
Deca Ferraz
novembro 29, 2011Concordo com você, fomos nosso melhor investimento, apesar do nosso país a maioria declarada da população ser negra, ainda é muito difícil encontrar representatividade, isto é na política, na tv , nas escolas e na blogosfera, mas a tendência é mudar e melhorar. Eu acho muito legal quando encontro e me identifico. Acredito que uma blogueira deva passar informações e mensagens positivas, independente da cor de sua pele, fazer uma trabalho bem feito, divulgar, informar, compartilhar é mais importante, tem maior peso para mim,do ser ser toptop, ficar se auto promovendo mesmo sem conteúdo.Gosto de vir aqui e ler o que você posta, mostra e apresenta, quando li o titulo do post imediatamente pensei em você, então sim, conheço uma blogueira negra e das boas.
Eloá Marques
novembro 29, 2011Oi Juh, é difícil acreditar que ainda exista esse preconceito, não é mesmo? E é preconceito contra raça, credo, situação financeira, as pessoas escolhem quem elas querem por no topo, e amam ficar de lá de baixo aplaudindo…algumas pessoas que se sentem, se acham a última bolacha do pacote só estão lá em cima porque tem uma turma batendo palma lá embaixo.
Vejo também muita coisa aqui na blogosfera, mas como vocÊ mesmo disse, cada uma de nós sabe do seu potencial, e não dá para titubear diante de umas coisitas que vemos por aí, é respirar fundo realmente e dizer: Eu sou capaz!!!
E em relação a cor, quem ainda tem esse preconceito deveria é ter orgulho, pois as nossas negras são lindas…uma beleza mais exótica do que a outra.
Beijinhos lindona :)******
http://www.saladamista2.blogspot.com
@saladamista2