Doce Desejo Edição Especial: Delírios de Natal

por
Olá, meninas,
Eu dei uma sumida alguns dias, e nem passei por aqui para deixar uma mensagem de Natal e tudo mais e peço desculpas, pois minha vida tem sido muito corrida. Mas os meus desejos de coisas boas para vocês independe de datas, porque a vida em si, merece esses desejos todos os  dias. Mas vamos falar em Doce Desejo? A maioria das receitas que posto por aqui, são retiradas do site M de Mulher, e eu aproveitei esse Natal para testar algumas delas e fazer meus comentários. Abaixo dou o meu parecer, e ainda ensino uma torta que inventei que é deliciosamente calórica!
Cheescake com cobertura de chocolate

Essa Cheescake com cobertura de chocolate é uma sobremesa leve e ideal para quem não gosta de nada que seja muito doce. Por conta da ricota, a massa fica mesmo com um tom de doce bem menor. A cobertura de chocolate, a deixa com ares mais sofisticados e bem gostosa também, mas também experimentei a versão com cobertura de goiabada derretida, e posso garantir que fica muito bom também. Aliás, até combina mais, pois queijo e goiabada tem tudo a ver, não é mesmo? Quem gosta de morango ou outras frutas vermelhas, pode optar pela cobertura com a geléia dessas frutas também. É super leve e em geral, agrada logo de cara. Receita original aqui.

Torta Bis

Essa torta também é deliciosa! É bem cremosa e o truque é somente retirá-la do freezer pouco antes dela ser servida. Ela é leve, e super cremosa e por ser feita com Bis, dispensa qualquer comentário,  né? Para deixá-la com ares mais natalinos, eu acrescentei 300 gramas de nozes picadas na massa e  achei que ficou muito bom. Por cima, algumas unidades de Bis picado só para dar mais beleza à ela. Receita original aqui.
Pudim de Panetone de Liquidificador

Esse pudim realmente fez sucesso na minha casa, pois acabou rapidinho! Na verdade, como disse o meu irmão, é um pudim de pão bem melhorado. Digo isso porque ele lembra um pudim de pão, mas com um toque mais refinado e bem mais leve. Fiz ele com metade de um chocotone, e modifiquei a receita, pois acrescentei passas e substitui parte do leite, por creme de leite. O resultado foi um doce bem interessante e bem cheiroso, que consegue agradar mesmo quem tem o paladar mais exigente. Ah, e é uma ótima opção para aqueles panetones que a gente compra e/ou ganha na cesta de Natal, e acabam ficando esquecidos. Receita original aqui.
Torta Paixão de Chocolate e Amendoim

Essa torta é uma invenção minha e eu recebi vários elogios por conta dela. É uma torta gelada muito gostosa e que assim como a Torta Bis, deve ser mantida no freezer ou congelador, e deve ser retirada apenas pouco antes de ser servida.  Só posso dizer uma coisa, ela é super fácil de fazer e é simplesmente deliciosa! Fui fazendo algumas adaptações até chegar nesse resultado e agora gostaria de compartilha-la com vocês:

Ingredientes:

– 2 latas de leite condensado;
– 3 caixas de creme de leite;
– 1 xícara de Nescau;
– 2 colheres de sopa rasas de margarina;
– 600 gramas de biscoito maizena ou leite;
– 400 gramas de amendoim torrado (em bandas inteiras ou picados);
– 300 gramas de chocolate de cobertura (ao leite);
– Lascas de chocolate e um pouco de amendoim torrado e moído para decorar.

Modo de Fazer:

Coloque o leite condensado, o creme de leite, o chocolate e a margarina em um pote (vidro ou plástico) e leve ao microondas 24 minutos, sendo, em três vezes de 8 minutos. A cada parada, abra a o microondas e mexa a massa com uma colher. Quando a mistura já estiver bem cremosa, retire do microondas e acrescente as 600 gramas de biscoito picados ligeiramente com as mãos e o amendoim. Misture bem e reserve. Pegue uma forma redonda de 30 cm de diâmetro e forre com um plástico que vá do fundo até os lados. Coloque a massa na forma ajeitando com as mãos para que fique bem certinha. Tampe e coloque no freezer ou congelador por pelo menos 6 horas (o ideal é fazer de um dia para o outro). Quando a torta estiver completamente congelada, desvire em um prato (o plástico ajudará nisso!) e cubra com as300 gramas de chocolate de cobertura ao leite previamente derretido. Polvilhe com o amendoim torrado e moído e decore com as lascas de chocolate.
Dicas:
Quem não tiver microondas pode fazer o processo em uma panela normal, de fundo grosso mexendo com colher de pau. Não sei quanto tempo leva no fogo, mas o ideal é esperar desprender do fundo da panela. O amendoim pode ser substituído por nozes picadas ou mesmo castanhas de caju picadas. Eu particularmente gosto muito de amendoim e por isso, acredito que o amendoim consiga dar sim, um toque especial à torta. Outra coisa importante, não troque o Nescau por chocolate em pó ou qualquer outro achocolatado!

Gente, foi realmente a festa do açúcar! As formigas devem ter soltado fogos em minha homenagem! O bom disso tudo, é que apesar de ter feito tantas sobremesas, eu consegui me comportar direitinho e comi bem pouquinho delas. Mas vamos combinar, que sendo tão gostosas, todo mundo pode comer com gosto e deixar para voltar à dieta em 2012!

Quero ver vocês fazendo, hein!?

Beijos

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *