Silicone nos seios: o sonho de muitas

por
 Olá, meninas,
Com a popularização das próteses de silicone, criou-se um novo padrão estético para os seios. Hoje, a maioria de nós sonha em aumentar os seios com elas. A mulherada que já passou dos “inta” é campeã nos consultórios médicos sonhando com uma cirurgia, mas as mais novas também, tem buscado a cirurgia como solução, logo no começo da sua vida sexual. Eu, particularmente, não acho que adolescentes devem se submeter a procedimentos cirúrgicos, a não ser que sejam de extrema necessidade. Mas mais do que simplesmente vaidade, o implante das próteses, também traz mudanças significativas no comportamento de determinadas mulheres, que sofrem por não terem seios em tamanhos satisfatórios.

E essa necessidade se torna mais forte, a partir do momento em que a mulher começa a se comparar com as outras, e vê que lhe falta um dos símbolos mais fortes da afirmação da sua feminilidade. Os seios não são somente instrumentos de sedução, como muita gente ainda pensa. E nem tampouco são destinados também a somente alimentar os filhos. Eles exercem um papel importante no psicológico e emocional de cada uma de nós e são um grande motivo de orgulho que nos acompanha em todos os momentos. Nos sentimos mais completas e muito mais inseridas dentro da sociedade, quando percebemos que somos iguais as outras que desfilam com seu par de seios, pois também temos os nossos. Estar fora desse padrão pode ser algo muito dolorido, e por isso, independentemente do que os seios significam dentro do processo de sedução, ou se a mulher pretende ou não ter filhos, o aumento dos seios com próteses de silicone, pode fazer com que muitas reconquistem a auto estima e sigam mais firmes vida afora.
Com os avanços da medicina estética, a aparência dos seios com silicone podem ser totalmente naturais. E eu acho que ficam bem melhores assim. Para que esse resultado natural seja obtido, a paciente deve conversar abertamente com seu médico, lhe explicando as suas expectativas e necessidades, e ouvindo atentamente suas orientações e advertências. Conheço várias mulheres que começaram com próteses pequenas e no decorrer dos anos, foram aumentando o tamanho. Sendo assim, percebemos que isso pode virar um vício para algumas, e nesse sentido, todo e qualquer excesso deve ser evitado. Outro ponto importante, é pesquisar atentamente o cirurgião e verificar se ele faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mas mais do que isso, é bom conhecer outras mulheres que tenham sido operadas por ele. Cirurgia com preços muito abaixo da média, também despertar nossa atenção, porque os profissionais habilitados, todos trabalham com uma faixa de preço que varia muito pouco. Por isso, qualquer coisa que seja totalmente destoante do normal, deve ser descartada.

Geralmente o pós operatório é tranquilo e a paciente já pode ir para casa no dia seguinte a cirurgia. Mas vale lembrar que se trata de um procedimento cirúrgico, e como tal, deve seguir normas específicas para ser realizado. Se uma paciente já tem o desejo de fazer o procedimento, deve procurar se alimentar de forma correta, para que não seja diagnosticada nenhum tipo de anemia. O fumo também deve ser paralisado, porque a nicotina afeta de forma negativa o processo de cicatrização, podendo fazer inclusive, que partes do tecido fiquem necrosadas. Também devem ser utilizados sutiãs especiais e pegar peso também deve ser evitado.
Sutiãs de aro também não são indicados nos primeiros meses, pois podem marcar as próteses, assim como a exposição ao sol também deve ser evitada, para que as cicatrizes não fiquem marcadas. E por falar em cicatrizes, nem sempre é possível a implantação das próteses somente pelas aréolas dos seios, como é o sonho de muitas, já que as cicatrizes são praticamente imperceptíveis. Quando existe sobra de pele, o mais indicado é a incisão em T, que e feita na parte de baixo dos seios e segue numa linha central até o mamilo. Mas mesmo desta forma, após seguidos todos os cuidados pós operatórios, a cicatriz também será discreta. Lembrando que são introduzidas nos seios de forma que eles mantenham a sua sensibilidade. Mas se logo nos primeiros dias após a cirurgia, os seios estiverem insensíveis, não se desespere, porque logo eles voltarão ao normal.

Quem pensa em fazer a cirurgia, deve ter em mente que por se tratar de um procedimento estético, ele não é coberto pelos planos de saúde. A exceções são os casos de reconstrução da mama, em decorrência de mastectomia por conta do câncer de mama. Sendo assim, tem que ter uma reserva que lhe assegure o pagamento das seguintes despesas:
– Cirurgião – a cirurgia em si;
– Centro Cirúrgico;
– Anestesista;
– Próteses de silicone
Algumas despesas não se pode parcelar, como o Centro Cirúrgico e o anestesista. Mas os cirurgiões geralmente tem planos de parcelamento diverso e as próteses podem ser compradas em até 10 sem juros no cartão de crédito. 

Tipos de Próteses


1. Gota
Recheada com um gel coeso na ponta para projetá-la, ela dá
um aspecto natural à mama e é indicada para quem tem pouco tecido e não que ter
uma mama tão arredondada.
2. Perfil natural
Recoberta com espuma de poliuretano, tem uma projeção leve e
não marca que é magra e tem pele fina. Ela é indicada para quem tem pouco
tecido e não que ter uma mama tão arredondada.
3. Perfil alto
Redonda, ela é uma das próteses mais usadas, pois projeta,
levanta e aumenta a mama. Indicada para quem pretende erguer suavemente o colo.
4. Cônica
O formato é indicado para quem tem flacidez moderada nas
mamas, pois ajuda a levantá-las.
5. Perfil baixo
Dá menos projeção, mas possui uma base maior, o que enfatiza
o colo e deixa os seios mais próximos um do outro.
Acredito ter escrito tudo que precisava para deixar o post bem explicado,  mas se tiverem mais alguma dúvida, deixem nos comentários. Como o texto é próprio, por favor se forem reproduzir em outro local, citem a fonte, no caso eu.
E se alguém tem desejo de desfilar seios maiores por aí, tem  o meio apoio, porque até eu estou pensando no assunto!
Beijos

8 Responses
  • Barbie
    maio 5, 2012

    Eu acabei de fazer minha cirurgia…
    Coloquei 320 ml perfil super alto…
    Ainda está inchado pois minha cirurgia foi ontem, sinto um pouco de dor, mas tudo vale a pena….

  • Yes Anhanguera
    dezembro 16, 2011

    Ah me sobra coragem + no momento me falta $$$ + cogito fazer a cirurgia no próximo ano 🙂

    Ótimo post

    Bjkas

  • Bell
    dezembro 14, 2011

    Cirurgias plásticas são divinas, mas tudo tem que ter prudencia e cautela!!
    Sou contra, totalmente que adolescentes se submetam a procedimentos cirúrgicos ESTETICOS.

  • Carolina Gonçalves
    dezembro 14, 2011

    Aahh eu queria colocar pois amamentei, e hj nao me sinto bem com eles =
    Só falta coragem e $$$
    Haha
    Beijoos

    • Deize
      fevereiro 19, 2014

      Entao amiga eu coloquei nao doe nada, fiz tudo direitinho e hoje to muito feliz fiz num hospital publico e so paguei a protese que foi super barsta 1700reais ficou lindo ja fez 3anos vc é sedada nem ve nada bjus boa sorte

    • Deize
      fevereiro 19, 2014

      Entao amiga eu coloquei nao doe nada, fiz tudo direitinho e hoje to muito feliz fiz num hospital publico e so paguei a protese que foi super barsta 1700reais ficou lindo ja fez 3anos vc é sedada nem ve nada bjus boa sorte

    • Deize
      fevereiro 19, 2014

      Entao amiga eu coloquei nao doe nada, fiz tudo direitinho e hoje to muito feliz fiz num hospital publico e so paguei a protese que foi super barsta 1700reais ficou lindo ja fez 3anos vc é sedada nem ve nada bjus boa sorte

  • Flavia Fraga
    dezembro 14, 2011

    Excelente post, esclarecedor.
    Tbm estou pensando no assunto.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *