Tendências de maquiagem para o inverno

por

Olá, meninas,
Agora tudo que se fala em moda e maquiagem, já é voltado para o inverno. Tendências, novidades, lançamentos, enfim, já se respira esta estação. E por falar em maquiagem, abaixo seguem algumas dicas para quem quer arrasar linda e poderosa, com uma maquiagem mais do que perfeita.

SPFW e Fashion Rio: tendências de maquiagem da temporada de inverno 2012

Confira os principais destaques de maquiagem da temporada de inverno 2012 do SPFW e Fashion Rio. Batom escuro, tons terrosos, metalizados e delineador estão entre os destaques

Makes usuais: essa é a melhor definição para o balanço das maquiagens apresentadas nos desfiles de inverno 2012 do SPFW e Fashion Rio. Pele perfeita, batom escuro, tons terrosos, metalizados e delineadores foram usados de maneira descomplicada e contribuíram para compor visuais que devem ir direto das passarelas para as ruas.  Confira os cinco destaques da temporada e inspire-se!

Pele perfeita

Juliana Jabour e Tufi Duek
Foto: Fotosite
Marcos Costa cantou a bola: “Base não pode faltar no nécessaire das mulheres”. E foi exatamente este o item de maior destaque desta temporada. Desfilar uma pele perfeitamente corrigida, mas sem estar com aparência de maquiada é a principal aposta dos especialistas para o inverno 2012. “Hoje, a base já agrega tanta tecnologia que contribui para deixar a pele bonita, hidratada e até protegida. É essencial”, conta Marcos.  Como complemento, reinaram os cílios postiços e o iluminador nas têmporas e zona “T”, para o efeito glow – molhadinho – tão citado pelo beauty artist Ricardo dos Anjos.

Metalizados

André Lima, Coca-Cola Clothing, Acquastudio e Gloria Coelho
Foto:
Metalizado é a textura da vez! Dourado, cobre, azul, laranja e prateado estiveram presente na beleza da maioria dos desfiles. Seja intensa ou clarinha, as sombras desse tipo prometem dar um brilho discreto ao visual mais sombrio que costuma predominar no inverno. Para Daniel Hernandez, a sombra metalizada é uma variação mais chique das cores tradicionais.  

Terrosos

Animale, Huis Clo, Cori e Nica Kessler
Foto: Fotosite
Marrom cremoso e cobre prometem desbancar o preto tão usado na estação mais fria do ano. Os tons terrosos foram responsáveis por cobrir diversas pálpebras e até lábios, no caso dos makes mais ousados. “O marrom é o rascunho do make, sempre fica bom”, diz Max Weber. E o melhor: combina com todas!

Batom escuro

Mario Queiroz, Patachou, FH por Fause Haten e R. Rosner
Foto: Fotosite
Os vermelhos abertos até apareceram durante as temporadas de moda brasileira, mas foram os tons fechados que se destacaram. Vinho e roxo chamaram a atenção nas passarelas e devem aparecer, com certeza, no inverno. “Eles deixam as mulheres mais glamorosas”, opina Celso Kamura. O segredo para não ficar com um visual muito gótico é equilibrá-los com outros elementos do make: “Evite escurecer também as pálpebras e sobrancelhas”, sugere Marcelo Andrade, do Studio W.

Delineador

Cavalera, Alexandre Herchcovitch, Bianca Marques e Maria Bonita Extra
Foto: Fotosite
Tradicional, metalizado, gráfico, arredondado, esfumado, curtinho… O delineado se mostrará bastante democrático no inverno. “O que aparece de diferente na estação é exatamente esta liberdade de se criar formatos distintos com ele”, conta Celso Kamura. Encontre o que mais combina com o seu estilo e entregue-se ao olho gatinho.

2 Responses
  • Lare
    janeiro 27, 2012

    Oi!
    Adorei os metalizados, eu quero! hahah
    Se der da uma passada no meu wordpress (walkonthemean.wordpress.com), fiz um post sobre o dourado na fashion week! =)

  • Renatinha Araújo
    janeiro 27, 2012

    Oiieee!!
    Tudo bem???

    Estou tentando voltar à Blogosfera após 6 meses afastada!! >.< hehehe
    O seu blog está maravilhoso!
    Parabéns!!

    Se puder, passa no meu também, tudo bem?

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    http://www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *