Quando falamos em estilo étnico e da sua influência na moda, algumas pessoas, de forma equivocada, é claro, imaginam que seguir essa tendência é sair por aí como um nômade de uma tribo meio perdida no meio do mundo, super colorida, com roupões compridos, turbantes e um mix de colares, pulseiras e brincos enorme e cheios de detalhes, como nessa primeira foto aí de baixo. Para dizer a verdade, o étnico é relativo à etinia, ao que é diretamente ligado às raizes de um povo, à sua ancestralidade. Então, todos os povos, independentemente de onde sejam, da forma que tenham vivido através dos anos, tem algo a agregar ao que entendemos hoje como moda. Gosto muito de ter peças diferenciadas para compor meu visual, roupas, sapatos, bolsas e principalmente bijuterias que tragam consigo algo forte, exclusivo e cheio de história. Gosto de aparecer com algo diferente e inusitado, e gosto de produzir minhas próprias peças para que elas tragam impregnado em cada detalhe, uma parte de mim, de tudo que sou e sinto. Madeira, cerâmica, pedras naturais, aplicações diversas, todas essas coisas são fortes elementos nas minhas criações.
Seguir o estilo étinico, é utilizar esses vários elementos, de culturas variadas no nosso visual. É incorporar essas peças de forma que consigam se completar e se incorporar até mesmo ao mais clássico. Porque o que eu acho de mais interessante, é quando essas peças cheias de informação, são usadas com peças mais simples e até mesmo normais. É fazer com que elas, com que cada uma delas, consiga transitar nos mais variados ambientes e compromissos que existam e convivam dentro do universo da mulher moderna que de hoje, e perceber que são bem vindos e vem vistos em cada um deles.
Estampas fortes e com cores contrastantes. Bordados com miçangas coloridas, turbantes e colares diferentes, cheios de cores e texturas diferenciadas. Calçados com elementos tribais e os mais variados tipos de listras e estampas geométricas entrelaçadas e conexas. Entregue-se à profusão de cores do estilo étnico! Nas passarelas do mundo todo e em todas as metrópoles mundiais, surge algo que celebra o étnico e faz as ruas e avenidas muito mais coloridas e cheias de vida!
Quem me conhece sabe que eu simplesmente adoro coisas assim! E chega até a ser engraçado o modo como percebo que tudo isso me inspira. E vocês. gostam?
Beijos
Guaracy Sousa
janeiro 30, 2013Olá queriida? Eu particularmente detesto o estilo étnico sou mais pra estilo hippie, vintage etc.. mais eu acho bonito pra quem gosta, não sou contra afinal, ainda é tendencia. Adoraria que fosse deixar sua marquinha no meu blog, me segue e deixa seu comenatiioo gata bjos http://todabela04.blogspot.com (:te espero, e volto sempre akii ~
lilian
abril 3, 2012Amo muito essa tendência, gosto desse mistura de cores, acho que deixa a pessoa com muita personalidade.
Beijos.
Believe
abril 3, 2012Oláa lindaaa amei teu blog já estou seguindo, se der da uma passadinha nomeu vou ficar mto feliz.
Sorteio meninas participem
Sorteio Splatt
http://mifeernanda.blogspot.com.br/