Inspirada pela Xuxa: Um novo depoimento emocionante sobre abuso e violência infantil

por
Depois do depoimento que a Xuxa deu no domingo no Fantástisco, fiquei chocada com a reação das pessoas nas redes sociais. Ao invés de haver uma reflexão sobre o tema, que é de interesse público, o que se viu foram acusações e um “passeio” sobre a vida pessoal da apresentadora, que não era o que estava em pauta naquele momento. Sei exatamente da força que temos quando nos unimos para lutar pelas causas, então, que lutemos sempre pelas causas certas, e que façamos sempre o melhor, para que o sofrimento (seja o nosso ou o alheio) seja menor no mundo.  O vídeo abaixo não é glamouroso, não fala de nada bonito nem fashion, mas é  meu desabafo, contando um pouco da minha própria história e da violência que eu mesma fui vítima na infância:

Espero sinceramente que um dia, nada disso aconteça mais e que possamos viver mais felizes, porque desse jeito, tá bem complicado viver…
Beijos
5 Responses
  • BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
    maio 30, 2012

    acho q tem gente q não eprcebe a dimensão desse problema e ao invés de se unirem vão pelos caminhos que não levam a lugar enhum!Este assunto é sério e merece ser tratado com respeito e seriedade!parabéns pelo depoimento, tem q ter coragem e muita personalidade!

  • Bell
    maio 25, 2012

    Amei o video!!! Falou tudo que penso a respeito do assunto!! Principalmente em relação ao respeito e amor ao proximo, mandamento de Deus, que temos esquecido de exercer!
    Sou assistente social e assino em baixo! Se a sociedade não se mobilizar para "lutas sociais" não vamos ver mudança! E temos que ser q mudançã que queremos!
    bjs

  • Adriana
    maio 24, 2012

    Oi Juh, não vi nada nas redes, pois andei na correria no início da semana, mas acho um absurdo as pessoas não levarem a serio um tema como este…e fiquei chocada em saber que ela tb foi vítima, assim como mtas pessoas..admiro mais ainda a Xuxa pela coragem em expor sua intimidade…
    tenho uma amiga que foi vítima, bem como sua irmã, do pai…um homem super bem conceituado aqui na cidade, que era amigo de meu avô..frequentei a casa na infância e nunca vi nada, e a Bete, morando na Austrália, se muniu de coragem para expor tudo, que na época bombou na internet..virou escândalo..acho até que foi pioneira em expor este tipo de violência em famílias de posses aqui no RS… bom o pai dela está preso..ela continua indo no psiquiatra..a irmã, uma médica de renome em Porto Alegre, se mudou para o Uruguai e não tive mais notícias…
    Cheguei a pensar em postar algo no blog sobre a coragem da Xuxa, mas acabou passando em função do trabalho que não me deixou tempo para criar um texto a altura do assunto…
    Admiro a coragem de quem consegue expor as violências sofridas, pois assim fica menos difícil de superar o sofrimento!
    bjs
    tititi da dri

  • ANNA DIAS
    maio 24, 2012

    Nossa Juh, estou atualizando meu blog e ñ me atentei sobre esta repercussão nas redes. Se o ser humano está tratando isso na brincadeira, tá complicado viver mesmo. Amada já te sigo a um tempinho e se puder retribuir eu agradeço.
    Meu Blog: http://www.salaodaannadias.blogspot.com
    Bjuix, sucesso e fique com DEUS.

    Anna Dias

  • Jessi de Paula
    maio 23, 2012

    Também achei um absurdo a forma que foi tratado esse assunto nas redes sociais. Eu, felizmente, nunca fui vítima de nenhum tipo de abuso ou violência, mas quando estava na creche, tinha uns quatro anos, vi um garotinho que todos os dias apanhava e era até amarrado em uma cadeira ou preso no banheiro. Era sempre o mesmo menino, mas usavam ele para colocar medo nos outros, até hoje tenho trauma de creches, não quero no dia que ter um filho colocá-lo em uma porque apesar de não ter sido comigo desde muito cedo aprendi que existem pessoas tão ruins a ponto de machucarem uma criança, tive muitos pesadelos depois disso e nunca tive coragem de contar por medo que viessem atrás de mim, então se pra uma criança que vê uma coisa dessas já deixa um trauma imagino o que não causa na cabecinha da criança que passa por isso.
    O governo está pouco ligando, nos três últimos anos por duas vezes contatei o conselho tutelar pra que alguém fizesse algo para umas crianças próximas de mim que estiveram em situações de risco e nas duas vezes o que eles fizeram? Nada. É cada um por si e Deus por todos, todo cuidado com as crianças é pouco. Infelizmente existem pessoas más assim.
    Adorei a matéria, acho que a grande maioria tem coisas das quais prefere não falar para não relembrar e tem que ter coragem pra falar desse assunto.
    Beijo :*

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *