Se liga na legging

por
A calça legging sem dúvida é uma peça super moderna e prática. Com ela podemos criar vários looks, pois elas vão bem com muita coisa. Quem quiser um visual bem descontraído e confortável, poderá usá-la com sapatilhas e tênis, mas a calça também cai muito bem quando usada com botas, ankle boots e sandálias de salto alto. As wet leggings, que são aquelas que imitam o couro preto, são bem arrojadas e próprias para quem tem personalidade forte e estilo. Com elas, dá para criar um estilo rocker super legal. Existem também os modelos em animal print, rendadas, em cores vibrantes,  com estampas geométricas, florais, desfiadas, enfim, existem leggings de todos os tipos. Eu particularmente, gosto demais das jeggings que são as leggings que são de jeans ou imitam o jeans, porque elas geralmente são mais grossas e deixam as pernas e o bumbum bem delineados, bem modelados. É claro que eu uso sempre com mini vestidos, batas ou camisas/camisetas mais compridas, nunca com blusas curtinhas que deixem minhas (fartas) curvas em evidência.

picasion.com

De acordo com o modelo da calça legging escolhida, ela vai exercer mais ou menos impacto visual. Vale lembrar que todas as que forem de cores mais escuras, sempre serão mais discretas e vão disfarçar melhor qualquer quilinho à mais, ou um quadril mais largo, um bumbum maior. As que tem aplicações de paetês e as metalizadas, por conta do brilho, sempre conseguirão criar um efeito visual maior, ou seja, deixam a gente mais gordinha. As que tem estampas muito grandes e chamativas, assim como florais mais espalhafatosas também devem ser usadas com um pouco mais de cuidado e critério. As rasgadas e desfiadas, e mesmo as rendadas, só devem mesmo ser usadas por quem quer assumir um estilo mais rebelde e não tem medo de ser o centro das atenções. Não podemos nos esquecer que existem no mercado alguma leggins que são bem fininhas, aquelas tipo meia calça, que na altura do bumbum ficam mais transparentes do que deveriam. Essas eu não curto, porque acho constrangedor, de repente ter que se abaixar na rua ou subir em algum lugar, e perceber que a calcinha está aparecendo marcada por baixo da legging.

picasion.com

Existem algumas leggings bem exóticas, que beiram mesmo a bizarrice, mas como sempre digo, estilo é mesmo uma coisa muito pessoal, cada um tem o seu e deve procurar usar o que lhe faz sentir bem e à vontade. Penso também que por ser uma peça colada no corpo, a legging  exige alguns cuidados na hora de ser usada. Usar uma calça dessas com blusas curtas, é mesmo um tanto quanto ousado, pois o apelo sensual da peça é muito forte.A mulher brasileira, por si só, já é muito sensual e muito cheia de curcas, e qualquer exagero pode mesmo, mudar o foco do look e criar situações de constrangimento. Mesmo na academia, é legal usá-las com camisetas e blusas mais compridinhas, porque ficam bem mais simpáticas. Vale lembrar que quem é ou quer se candidatar à Panicat ou gosta de usar o corpo como uma forma de chamar atenção, pode investir no uso da legging com blusinhas curtas e sair por aí numa boa. Como eu sei que esta não é a proposta da maioria das leitoras aqui do blog, fujam desse tipo de combinação!

picasion.com

Enfim, aproveitem esses dias mais frios que tem feito para investir nas leggings e arrasem por aí.
Beijos

4 Responses

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *