Inspirações para Festa Junina

por
Coisa que eu gosto, e muito, é festa junina. Falamos junina, porque se convencionou a falar desse jeito, mas elas não precisam se realizar apenas no mês de junho, mas podem ser em junho, agosto, setembro, enfim, em qualquer mês, e receberem o nome de caipiras, não é mesmo? Acho super interessante, porque geralmente fazem menção à nossa culinária do campo e tem inspirações da roça, que nunca podem ser esquecidas, mesmo pelos brasileiros que são totalmente urbanos. Acho lindo o colorido, a profusão de informações, de texturas, cheiros, gostos, pois me lembram imediatamente a minha infância, e as festas que aconteciam na escola e no bairro onde eu morava quando pequena. As festas juninas conseguem impactar primeiramente pelo visual, e para criar algo bonito e de bom gosto, não é necessário que se tenha muito dinheiro, pois o bom gosto e a criatividade é que dão o tom nesse tipo de festa tão divertida.

picasion.com/resize-image

As comidinhas são o ponto alto da festa, pois traduzem sabores que todos nós amamos, e os pratos devem ter uma boa apresentação, devem estar bonitos e enfeitados. E dá para fazer isso muitas vezes, com materiais que já temos em casa. Latinhas de achocolatado, fitas, papel colorido, sobras de aniversário infantil, tudo pode ser usado  para compor uma bela decoração junina em sua festa. E algo bem legal, também, é chamar os pequenos para ajudarem, pois além de ser uma bela oportunidade de manter a família unida, faz com que eles se sintam úteis e responsáveis, além de ser muito divertido. Mesmo que não tem a intenção de fazer uma festa grande, para vários convidados, pode fazer uma gostosa brincadeira com a família e uns poucos amigos em um final de semana, pois sem dúvida alguma, isso faz com que os momentos juntos, sejam muito especiais.

picasion.com/resize-image

Vale lembrar que não é necessário que se tenha uma fogueira de verdade na festa junina. Existem nas lojas especializadas, vários modelos de fogueiras fake que criam um visual muito interessante, sem oferecer nenhum tipo de risco. O que não pode mesmo faltar, é a animação e a alegria, essas aliás, são bem vindas o ano todo!
Beijos
1 Response
  • Brenda Kayene
    junho 27, 2012

    Meu Deeeus, que vontade de comer paçoca e pé de moleque!! T___T

    Amei a postagem, quero tudo!!!

    E eu adoooro um xadrez! ;D

    :**

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *