Resenha Maquiagem Pierre Alexander

por
A Pierre Alexander vem me surpreendendo de forma bem positiva. Conforme eu já havia falado aqui neste post, a empresa é muito antiga, e fez história com seu desodorante antitranspirante.Agora, eles tem um catálogo bem completo de produtos. São perfumes, cuidados para o corpo, tratamento facial, e maquiagem. Os perfumes eu já havia experimentado e até comentado sobre a sua qualidade, mas eu ainda não conhecia a linha de maquiagem. A assessoria desta vez, me enviou os seguintes produtos: quarteto de sombras, blush, pó compacto e batom.

picasion

Quando eu avalio uma maquiagem, eu vou bem além do produto em si, mas também me apego à aspectos como embalagem e cheiro dos produtos. Não tem coisa mais frustrante para mim, do que ter em mãos uma boa maquiagem que está em uma embalagem pobre e frágil. Nesse quesito, eles capricharam, pois as embalagens são compactas e super bonitas. Tem espelhos grandes, que facilitam em muito na hora da aplicação na rua. Outro ponto importante, é que para abrir os estojos de maquiagens, temos que apertá-los com o dedo, para só depois, suspender as tampas. Isso não dificulta em nada na hora de abrir, mas impede que a maquiagem se abra sozinha dentro da necessaire (fica tudo travado), ponto pra eles!  O cheiro da paleta de sombras é muito suave, incapaz de incomodar, e o cheiro do blush e do pó compacto, são praticamente imperceptíveis.
picasion
Escolhi a paleta de sombras Golden e Sienne, porque temos sempre que ter em mãos, uma paleta com sombras neutras, afinal, elas vão bem com tudo. Em sentido horário, temos um tom de dourado cintilante muito bonito, um marrom escuro super discreto, um tom de pérola cintilante e um tom de creme, também cintilante. Só mesmo o marrom que não tem praticamente brilhinho nenhum. Sendo assim, dá para criar um olho super bonito, pois os tons mais escuros podem ser usados num bonito degradê, fazendo um esfumado bem chique e as cores mais claras, podem ser usadas como iluminadores. O blush  Terra de Sienne, é super discreto ( do jeito que eu gosto) e fica bem nas mais morenas e negras. O pó compacto apesar de constar como escuro, ficou um pouco claro para o meu tom de pele. Fiquei triste ao perceber que aquele é o tom de pó compacto mais escuro deles. Nada que eu não possa resolver com o truque de usar uma base mais escura por baixo (sempre funciona). 

Algo que deve ser falado, é que a maquiagem tem um toque aveludado super agradável. É tudo muito fininho e de fácil aderência na pele. As sombras são super pigmentadas e duram bastante tempo também, assim como o blush e o pó. É claro que no dia em que usei, eu fiz retoques de pó e blush, porque esse calor do Rio de Janeiro, acaba contribuindo para que tenhamos que tomar mais cuidado com a maquiagem. Mas no geral, a durabilidade foi muito boa. As sombras eu não retoquei e voltaram pra casa intactas. O batom que eu escolhi é muito bonito, Ametista e é super cremoso. Aliás, eu tenho verdadeiro horror à batons de difícil aplicação, que demorem a aderir aos lábios, enfim, gosto de praticidade. E esse além de ter um cheirinho maravilhoso, fica lindo nos lábios e é super fácil de se passar.
Tentei tirar algumas fotos naquele esquema de passar a maquiagem no braço e tirar a foto, mas não gostei do resultado. Por isso, em um próximo post, faço a make completa e bato a foto dela já pronta no meu rosto para vocês verem como fica realmente. Mas nos detalhes que eu citei agora, já deu pra perceber que a Pierre Alexander acertou também, no que diz respeito a maquiagem. Super aprovado!
Eles vendem pela internet e estão sempre com muitas novidades no Facebook. 

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *