Deus não apoia o seu preconceito!

por
Depois que coloquei o vídeo falando a respeito do Marco Feliciano e sobre o Silas Malafaia no ar, muita coisa aconteceu. E eu pude ver os dois lados da moeda, o lado da compreensão, e o lado do preconceito. Os dois se desafiando e se confrontando, e para minha surpresa, vi muitas faces falando de fé, usando como arma o desrespeito.  Se você assistiu o vídeo, se tiver um tempinho, leia o texto. Se ainda não viu, assista:

Num mundo onde as redes sociais dão a falsa impressão que todo mundo é aceito, o que mais aumenta é a solidão. Depois que postei essa frase no twitter, eu mesma fiquei pensando a respeito do que escrevi. De fato, muitas pessoas tem se sentido sós. E essa solidão é cruel, é latente e faz com que o consumo drogas, bebidas e remédios controlados, venha aumentando cada vez mais. Muita gente tem perdido a esperança na vida sem que percebamos ou nos demos conta. Mas o que importa é o sorriso na foto do perfil. Se ela estiver boa, tá valendo! Temos visto tantos crimes bárbaros acontecendo,  temos visto também,  gente que morre nas águas injustas das chuvas que levam vidas, sonhos e muito mais.O noticiário todos os dias nos brinda com notícias de morte, que mescladas com a falta de empregos, denúncias de fraude e a economia instável, nos desafiam a saber disso tudo e continuar de pé. No meio disso tudo, apenas uma coisa seria capaz de curar a dor da nossa sociedade: o amor.
Mas está todo mundo tão estranhamente louco! Pregando segregação infundada e mesquinha. E aquele evangelho que deveria ser alento, se torna tormento na vida de muitos. As pessoas querem se sentir aceitas! Precisam disso! E em meio à uma sociedade que muitas vezes discrimina, encontrar um “deus” que também não ama, se torna a parte mais cruel. A igreja deve abrir as portas para todos! Seja como for, qualquer ser humano tem o direito de saber que Deus o ama e quem está à frente das igrejas tem que se lembrar disso. Mas o discurso tem sido tão inflamado, julgando e jogando todo mundo num saco de acusação, que as pessoas que precisam tanto de uma palavra se sentido abandonadas. Quanta gente já sentiu a vontade de ir a uma igreja, mas só de pensar como seria visto, olhado e julgado, desistiu da idéia antes mesmo de tentar. Alguns pensam que Deus é seu, e sendo sua propriedade, liberam o amor d’Ele somente a quem possa lhes possa interessar.
Alguns homens que se dizem pastores, ao invés de acolher as ovelhas, não se cansam de as dispersar. Por isso que muita gente fala mal do evangelho. Por isso que tantos deixam de acreditar que existe um Deus de amor e verdade! Porque o “deus” que é apresentado todos os dias nas pregações de gente que só quer saber de fama e dinheiro, jamais será capaz de suprir a necessidade que todos trazemos no peito. Esse deus pequeno e mesquinho, precisa de ofertas cada vez maiores e serve de desculpa para que egos cada vez mais inflados se estabeleçam e ditem leis. E que lei seria maior que o amor? Não conheço nenhuma que seja! Mas essa parte ninguém fala, porque no evangelho de recompensa, a existência do amor é desnecessária.
As pessoas todas, tem direito de ter opiniões à respeito de assuntos polêmicos. E a homossexualidade desde sempre é algo que é motivo de divergências dentro da sociedade. Mas não podemos simplesmente pensar que isso não existe, ou fechar os olhos e ignorar essas pessoas como se fossem menos do que qualquer outra pessoa. O modo como interpretamos e vivenciamos questões espirituais, não pode interferir na forma como lidamos com as leis. As pessoas são livres para viver como quiserem e de que forma quiserem. Contando que não seja crime, quem poderá questionar como o outro direciona a sua vida? Se concordamos ou não, é outro ponto. Mas o respeito, não é favor, é obrigação.
Mas parece que a graça é viver brigando, e ninguém se dá conta que o tempo está passando. Cada dia vivido é uma dia à menos, porque todos nós um dia, iremos morrer. E quanto à isso não tem jeito, vai o espírita, o evangélico, o católico, o agnóstico e tantos outros religiosos. Vai todo mundo embora, junto com  seus questionamentos e suas convicções. Sendo assim, não devemos perder esse tempo precioso rodando em círculos e tentando impor uma superioridade que não existe. Desejamos somente que a lei seja posta em favor de todos, e não empregada para garantir a supremacia de alguns. Que os representante que elegemos tenham seu ponto de vista, sua vida e religiosidade, mas que saibam ser imparciais quando necessário, pois isso certamente não abalará a sua fé.
O próprio Cristo, quando lhe levaram uma mulher pega no ato de adultério, confrontou seus acusadores lhes dizendo que aquele que não tivesse pecado, que atirasse a primeira pedra. Pouco a pouco, todos eles, foram indo embora com seu orgulho, com seu preconceito e com suas acusações. As pedras foram ficando sozinhas e esquecidas, enquanto Cristo somente aconselhava a mulher: “Vá e não peques mais.” Ele poderia após salvá-la, ter lhe dado uma lição de moral e lhe imposto um castigo que não fosse a morte, mas a expusesse à humilhação. Mas sendo ele Deus, em sua essência, a salvou do apedrejamento, do julgamento e até de si mesma. Se fosse nos dias de hoje, se isso acontecesse com alguns líderes evangélicos que conheço, um caminhão de pedras seria pouco, porque certamente essa mulher não seria salva.
O tempo vai passando e a gente vai aprendendo a lidar com o mundo e consigo consigo mesmo. E eu tenho certeza de que quanto mais o tempo passa, mais vou me entendendo. E ao me entender, passei a ter uma visão mais ampla e mais segura de tudo que me rodeia. E sendo hétero, sei que em tempo algum eu poderia me colocar acima de quem quer que seja, utilizando meus argumentos e  minha condição para tal. Continuo com minha fé em Deus, crendo na Bíblia e vendo no evangelho de Cristo, o meu lugar perfeito para estar. Mas da mesma forma, respeito quem vive de outra forma, crê em outras coisas e se porta de outra maneira.
Porque eu sei que vem vive o evangelho de fato, sabe o quanto o outro tem que ser levado em conta, porque afinal, o mundo não gira ao redor das nossas verdades!

Aliás, a única verdade que importa, é que Deus não apoia o seu preconceito!

E para fechar, leiam esse versículo:

“Se alguém diz: Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão” (1Jo.4.20-21).

Fiquemos na paz!

10 Responses
  • Tyciane Mascarenhas
    abril 5, 2013

    Juh, realmente você é a sabedoria em pessoa. Um anjo de Deus! Suas palavras comovem, arrepiam. E a gnt até tenta dizer algo sobre isso, mas qnd se é tocado lá no fundo, acho que não há palavras, nem mesmo elogios que sejam suficientes ou à altura. Só mesmo agradecer a Deus por você existir, por existir um ser tão iluminado quanto você. Quanto a mim, nasci e cresci com o preconceito morando em meu lar, como a maioria das famílias de modo geral. Tenho avós descendentes de negros e no entanto minha avó tem preconceito com a pele escura, seja lá de quem for. Minha mãe viveu em uma relação conjugada com o segundo marido dela (NEGRO!) durante anos, porém, quando tive meu primeiro namorado (negro e pobre!) ela foi a primeira pessoa a ficar contra mim, e era a última que eu esperava esse tipo de atitude. Não sabemos mais onde habita a verdade. Pq aqueles que a gnt acha serem livres de qlqr preconceito, portanto aqueles que a gnt espera serem os que vão nos abraçar e nos amar incondicionalmente, sem se importar com nossas escolhas, são exatamente os que vão nos magoar profundamente. Falo isso pq tive essa péssima experiência de vida com minha mãe, fora outros fatos relacionados, e com outros membros da família q não vem ao caso agr… sou hetero de pele clara e pude sentir o mal que o julgamento errôneo q as pessoas comentem. Imagine pra quem é negro, ou gay? Ou que passa por outros tipos de preconceitos? Só mesmo a intercessão de Deus na vida de cada um. Abraços! Mil beijos! Se cuida!
    P.s: EU TBM AMO VOCÊ!!! (:

  • Blogueiros do Brasil
    abril 1, 2013

    Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Será publicado em 01/04/2013 , no decorrer do dia.

    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .

    Abraços cordiais.

  • ♥Daí$a ♥
    março 30, 2013

    Cara,você disse tudo em seu vídeo.TUDO-TUDO MESMO.
    Tudo oque eu pensava ,você traduziu em vídeo.,
    Parabéns…continue assim.Deus é Amor;

  • claudia
    março 29, 2013

    O mais triste é ver que aqueles que se dizem Filhos de Deus e seguidores fieis dos seus mandamentos que vão a igreja/templo e etc toda semana com a bíblia embaixo do "suvaco" são os primeiros a desrespeitar os mandamentos, espalhando o ódio e sendo consumidos pela ira!!! triste ver que Deus virou um negócio rentável para poucos e que muitos estão dispostos a matar ou morrer por esses mesmos poucos!!

  • Max.
    março 29, 2013

    Mulher, eu consigo ouvir Jesus nas suas palavras.
    Pode ter certeza que você deu esperança e aumentou a fé de muitas pessoas.
    Que Deus continue te abençoando e te usando grandemente.

  • Mônika Sawada
    março 28, 2013

    Juh, você é linda!! E a sua voz então, só falando já é maravilhosa!!!
    Apoio você totalmente! Preconceito não dá mais né!!

    Beijos sua lindona

    http://desfilerosa.blogspot.com.br/

  • Iara Souza Vicente
    março 28, 2013

    Juh, genial o seu vídeo!
    Tenho espalhado por aí e as suas palavras têm conquistado mentes e corações. Você por acaso tirou ele do ar?
    Talvez você esteja sendo vítima de algum tipo de perseguição virtual. Nos dois links que eu achei no youtube pro seu vídeo, aparece que ele está "indisponível"… Você está vendo isso também?
    Se não for só o meu computador, procura um jeito de colocar no ar de novo por favor 🙂 Sua voz precisa ecoar por esse Brasil.
    Abraços, força e meus parabéns!

  • Felipe
    março 28, 2013

    Muito bom!

  • Karla Matos
    março 28, 2013

    Juh, querida, acho que o enorme número de likes que vc ganhou no seu vídeo mostra que você está do lado certo. Não sou religiosa, mas minha formação em escola católica me faz lembrar da seguinte frase que vc citou no texto: "Atire a primeira pedra quem nunca pecou". Então, pelo visto, todos os fanáticos que estão te criticando são bastiões da moral? Só se for no mundo tortuoso e cheio de ódio deles
    🙂

    Abraços e força! O Fanatismo é assim, mas veja o quanto vc está ajudando vários e vários anônimos por este Brasil.

  • Ayeska A
    março 28, 2013

    Pessoas vazias, realmente, onde a única coisa que importa é a foto do perfil. Falou tudo, Juh.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *