Harnaam Kaur: a jovem que se sente feminina mesmo com barba

por
Em uma sociedade que valoriza tanto os atributos físicos, a história que quero compartilhar hoje com vocês, é no mínimo, muito curiosa. Aliás, vocês sabem que eu adoro tocar em temas polêmicos, bom vamos lá. Harnaam Kaur, é uma jovem inglesa de 23 anos que trabalha como assistente de professora em uma escola primária. Ela seria somente mais uma jovem professora, se não fosse por algo totalmente peculiar: ela tem barga! Na verdade, a moça sofre de síndrome de ovários policísticos e um dos sintomas é o surgimento exagerado de pelos pelo corpo. No caso dela, eles apareceram nos seus braços, peito e no seu rosto, quando ela tinha apenas 11 anos de idade. Tal condição, fez com que ela sofresse muito com o bulling praticado na escola e nas ruas, e ela até, recebeu ameças de morte de pessoas desconhecidas pela internet. Sem dúvida alguma, a ignorância humana em vários momentos, não tem limites. Durante sua adolescência, ela chegou a usar métodos de depilação até duas vezes por semana, além de tentar clareamento ou fazer a barba com lâmina de barbear. O problema, é que os pelos estavam se tornando cada dia mais grossos e começaram a se espalhar. Diante disso, ela pensou seriamente em tirar a própria vida.

Felizmente, aos 16 anos, a sua postura mudou completamente. Ela foi batizada no Sikhismo, uma religião que proíbe terminantemente as mulheres de retirar qualquer tipo de pelo do corpo. Depois dessa experiência, ela declarou que nunca mais voltaria a remover os pelos do seu rosto, pois se essa era a maneira como Deus a tinha criado, ela estava feliz pelo que era. “Eu me sinto mais feminina, mais sexy e acho mesmo que aparento isso também. Aprendi a me amar do jeito que sou e nada pode me abalar agora.” Essa decisão de expor publicamente seus pelos, não agradou os seus pais, que temeram que ela fosse vítima de represarias e preconceitos de todas as formas. Eles temem também, que ela não consiga se casar. Eu sinceramente, posso dizer que se sofresse desse tipo de problema, passaria o resto da minha vida retirando os pelos e tentando ter uma vida mais próxima da “normalidade” possível. Mas cada caso é um caso, e não posso deixar de dizer que a forma como essa moça tem encarado os desafios e a própria vida, é um exemplo para cada um de nós. Quantas mulheres estão sempre tentando se enquadrar em um padrão esteticamente estabelecido e em vários momentos se vêem frustradas porque não conseguem? Cirurgias plásticas exageradas, dietas malucas, uso indiscriminado de todo o tipo de medicação controlada para emagrecer, bombas e tudo mais. Não seria tão mais fácil viver cientes de quem somos e do nosso real valor nesta vida? Pois bem, essa é a forma correta de se viver, mas muita gente simplesmente não consegue.
Esse caso nos mostra também, que independentemente do que pensa o outro à nosso respeito, nós temos que ter bons pensamentos sobre quem somos e temos que ter a real noção, da nossa importância e do nosso valor. Se ela se sente bonita, sexy e feminina mesmo com barba, quem somos nos para julgá-la ou dizer que ela não é nada disso? Que continue vivendo feliz, plena, realizada e que consiga, sim, encontrar alguém que a ame e formar uma linda família. Eu do lado de cá, estarei na torcida por ela! Abaixo duas fotos, uma atual, com a barba e outra quando ela retirava os pelos.

 Não importa o que você tenha pensado à respeito desse caso, pense agora no seu caso: não se ligue tanto em ser perfeita, mantenha o foco em ser feliz!

2 Responses
  • Jane
    fevereiro 23, 2014

    Parabéns. Muito forte essa moça, sem sombra de dúvida! Vejo que ela se aceitou, isso é ótimo!
    Mas vou dar meu parecer aqui: religião não leva a nada, respeito as pessoas, todos os seres humanos, mas religião aprisiona e não liberta.
    Se ela deixa o seu corpo assim, porque aceita é ótimo como eu disse anteriormente. Mas se é pela sua religião, é chocante.

  • Liine.BMenezes
    fevereiro 22, 2014

    Choquei com essa matéria, que historia de vida em…
    O mais espantoso foi a força dela, como deu a volta por cima e hoje vive muito bem.
    Parabéns por esse post'

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com/

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *