Na semana passada, uma imagem chamou a minha atenção no Facebook. Um rapaz bonito e sarado, que estava sendo compartilhado por um monte de gente me “cativou” logo de cara. Só depois de alguns segundos, é que fui notar que lhe faltava uma perna. Assim como eu, várias pessoas demoraram a notar que faltava a perna direita do rapaz. Imediatamente fiquei pensando o quanto isso é bom, porque olhar para ele e ver muito além da sua mutilação, é sinal de que ele está no caminho certo. Acabei ficando curiosa para saber de quem se tratava e fiquei sabendo que ele se chama Alex Minsky, e em 2009 quando era fuzileiro naval, ele foi atingido por uma bomba no Afeganistão e passou longos 58 dias em coma e mais 17 meses no hospital. Ele teve sérios problemas, como a mandíbula inferior quebrada em quatro lugares diferentes, o braço totalmente despedaçado e a perna direita que havia sido arrancada logo abaixo do joelho. Ele também teve traumatismo craniano e se manteve vivo por conta de um tubo plástico ligado à sua traqueia. O processo foi longo e ele mesmo conta que por conta da gravidade das suas lesões cerebrais, ele pensou que iria vegetar pelo resto da vida. Ele conta ainda, que teve que reaprender a fazer coisas simples do dia à dia e seus maiores desafios, foram sendo vencidos no decorrer do tempo.
Para se manter com a mente ocupada, Alex malhava duas vezes por dia, seis dias por semana. E foi nessa mesma academia, que ele conheceu o fotógrafo Tom Cullis, que havia ficado admirado pela sua beleza e com a sua força de vontade ao vê-lo treinar apenas com uma perna ou apoiando a outra em uma bola de Pilares. Cullins abordou Alex com a proposta de fazerem um ensaio fotográfico, mas Alex, à princípio, hesitou, pois pensou tratar-se de uma cantada. Mas depois de muita conversa e explicações, ele acabou topando e modelando para a linha atlética da marca Rufskin. Ele que até então, jamais havia pensado em ser modelo, se viu chamando a atenção de pessoas no mundo todo. Desde então, ele tem participado de diversas outras campanhas e tem ajudado a levar esperança para outras pessoas, que assim como ele, tem um corpo com “limitações”. Hoje, ele é um sucesso também na internet, e sua página no Facebook, hoje conta com mais de 200.000 seguidores, e seu perfil no Instagram, já tem mais de 80.000 pessoas. Agora, o bonitão foi anunciado pela produtora Lionsgate como um dos destaques do filme: Jogos Vorazes: A esperança, parte 1. Pelo jeito, ainda vamos ouvir falar muito dele. E pensando bem, ele mais do que merece todo esse sucesso!!!
Priscila Camila
julho 16, 2014Nossa que história linda! Ele venceu. E as vezes reclamos de coisas tão pequenas né! Parabéns pelo POST, bju bju se cuida!
http://www.pricamila.com
Adriana LARA
julho 15, 2014puxa, que legal…. um exemplo de superação e otimismo!!
bjs
tititi da dri
Thamiris Monteiro
julho 15, 2014Uau,fiquei chocada quando vi,ele é um exemplo de superação para muitos.Bjokass
http://www.belasebellas.com/
Néa Ventura
julho 15, 2014Jura que ele não tem a outra oerna? Nem notei! #delícia
My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+ | Youtube | Tumblr | Twitter