Desde que comecei com o blog, ouço falar do Pantogar como sendo um remédio milagroso para os cabelos e fui atrás de informações na internet. As opiniões são variadas, mas em geral, fala-se muito bem do produto e várias blogueiras o indicavam como sendo a solução de todos os problemas capilares. Sendo assim, sempre tive a maior curiosidade de usá-lo, mas acabei adiando essa decisão, até porque trata-se de um remédio caro e que dever ser tomado por no mínimo, 6 meses. Esse ano, finalmente eu comecei a tomar o Pantogar, e vou contar para vocês a minha experiência de 90 dias de uso do produto. O post é longo, mas quando eu estava em busca de informações à respeito dele na internet, eu amava posts longos, detalhados e cheios de informações. Então, vamos lá!
POR QUE COMECEI A USAR O PANTOGAR
Eu uso alongamento nos cabelos já tem um bom tempo, aliás, tem anos, para dizer a verdade. E meu objetivo, pelo menos até o momento, não é usar o meu cabelo natural. O alongamento me dá mais liberdade, bem menos trabalho e esteticamente, me satisfaz, então, continuo com ele. Fora, me permitir várias mudanças no visual de forma bem rápida. Geralmente de três em três meses, eu tiro o cabelo todo e coloco ele de novo, e nesse momento, eu relaxo os meus fios naturais, para que eles fiquem bem “deitadinhos” e comportados junto com o alongamento dos fios geralmente lisos, levemente ondulados que eu uso. Acontece que eu troquei o produto que usava por um outro. Na hora, eu não senti nada de diferente, pelo contrário, o cabelo ficou até mais bonito, mas aos poucos, com o passar do tempo, ele começou a ter o famoso corte químico. O cabelo começou a partir em várias partes da cabeça e a não aguentar mais, o peso do alongamento. A solução que eu encontrei foi diminuir a quantidade de cabelo que eu coloco na cabeça. Diminui o comprimento e com isso, o peso ficou menor. Mas percebi que eu precisava da algo para nutrir o cabelo de dentro pra fora, para melhorar a estrutura dos fios e deixá-los mais resistentes, por isso, investi no Pantogar.
ANTES DE TUDO, CONVERSE COM SEU MÉDICO
Antes de começar a usar qualquer tipo de medicamento, eu sempre indico à qualquer pessoa, a ir até o médico e se informar melhor. No caso do Pantogar, vá até um dermatologista, relate seu caso e seu desejo por começar a ingerir a medicação. Geralmente os médicos não fazem restrições ao uso dele, até por se tratar de um polivitamínico, que só vai mesmo proteger os cabelos, a pele e as unhas. Mas vale lembrar que a recomendação de uso para mulheres grávidas, é somente à partir da segunda metade da gestação. No caso de crianças menores de 12 anos, a ingestão não é recomendada. Mas mesmo não estando nesses dois grupos, vá ao médico antes de começar o tratamento.
QUANTO TEMPO DEVO USAR O PRODUTO E EM QUE QUANTIDADE?
Para que o produto realmente faça o efeito desejado, é necessário que se use pelo menos por seis meses. É claro que bem antes disso a gente já nota várias mudanças nos cabelos. Eu utilizei a seguinte posologia: 3 cápsulas ao dia, geralmente, com as refeições: no café da manhã, no almoço e no jantar. Como mencionei acima, estou usando há três meses, já, e pretendo estender o uso até os seis.
DIFICULDADE DE ENCONTRAR
A dificuldade em encontrar o Pantogar é nenhuma! Em qualquer farmácia ou drogaria, a gente encontra super fácil. Fiz uma pesquisa em algumas próximas da minha casa, mas os preços não variavam muito e eu não consegui descontos significativos. Sendo assim, acabei adquirindo as cápsulas na Farmagora, pela internet mesmo. O produto chegou rapidinho e eu comecei a tomar imediatamente. Ah, e no caso, vale muito mais a pena comprar logo a caixa que dura o mês todo, a que vem com 90 cápsulas, que é o que eu faço.
DIFERENÇAS NOTADAS NESSE PERÍODO
Comecei a notar as diferenças logo no primeiro mês, ainda que de forma sútil. Os fios que estava quebrando, estavam super fragilizados, e aos poucos, foram se tornando mais encorpados e pararam de quebram com tanta facilidade. Reparei que o brilho do cabelo também aumentou, assim como a maciez. Eu comecei a observar todos os dias antes de dormir, bem atentamente, todos os detalhes. E percebi que o cabelo encheu bastante, pois vários novos fios começaram a aparecer na cabeça toda. Esses fios novos, não nasciam indisciplinados e sem controle, pelo contrário, parece que já nascem hidratados e cheios de vida.
O CABELO CRESCE MUITO?
Tenho que ser sincera e dizer que se você quer tomar o Pantogar para ficar com os seus cabelos enormes em pouco tempo, talvez se decepcione. O que eu notei, foi que a estrutura do cabelo melhorou. Estando mais forte, mais resistente e mais encorpado (sim, o fios ficam bem mais encorpados), eles vão parando de quebrar, até isso não acontecer mais. Então, a tendência é que os fios cresçam mais saudáveis como um todo e o cabelo ganhe em qualidade e não em comprimento, como algumas esperam. Meu cabelo cresceu algo em torno de 5,5 cm nesse período, e eu considero um crescimento normal. Mas a grande questão, como já falei, é que ganhei fios com uma estrutura renovada e bem mais viçosos.
MUDA SOMENTE O CABELO?
As mudanças que eu notei não foram apenas nos cabelos. As vitaminas melhoraram em muito, as minhas unhas. Nas mãos, eu uso porcelana tem um bom tempo também, e por conta disso, não teria como notar diferença alguma, mas as minhas unhas dos dedões dos pés, viviam quebrando na parte de cima, pelo uso constante de sapatos fechados de salto alto. No final do primeiro mês de uso, notei que minhas unhas estavam bem mais fortes e pararam de quebrar. Outra coisa que eu notei, foi que a minha pele como um todo, ficou muito mais bonita. A impressão que se tem, é que o remédio dá uma injeção de ânimo na pele da gente, e principalmente na pele do rosto, começamos a notar uma pele muito mais bonita e renovada. A bem da verdade, eu sempre tive uma pele boa. Nunca tive problemas com acnes e espinhas, problemas severos com oleosidade ou ressecamento, e nem mesmo alergias e dermatites diversas. Mas quando a gente usa qualquer produto, deve estar disposta a notar as pequenas variações e mudanças que vão surgindo. E eu observei atentamente e percebi que até mais luminosa minha pele ficou. As pessoas até começaram a elogiar mais a minha pele e eu notei, que as mudanças realmente estavam acontecendo.
O MANIPULADO É A MESMA COISA?
Antes de usar, eu li muita gente dizendo que ao invés de comprar o original, mandava manipular a fórmula. Mas vi várias pessoas falando que ao usaram o original e o manipulado, sentiram uma diferença enorme. Eu tenho lá meus pés atrás até com genéricos, pois fiz uso de uma medicação (receitada pelo médico, é claro!) por um tempo, e não vi melhora nenhuma. Estava usando o genérico. Quando finalmente resolvi comprar o remédio original e bem mais caro, eu me vi completamente curada para minha surpresa. Fui conversar com meu médico, e ele me explicou de forma detalhada (e longa) os motivos de não se poder confiar em todo os genéricos. Então, se até nos genéricos a gente não pode confiar plenamente, imagine em produtos de farmácias de manipulação, que podem sofrer alterações, dependendo da matéria prima utilizada por cada uma, pois variam de fornecedores. Enfim, eu usei o original e não me arrependo, e aconselho que façam o mesmo para notarem os resultados.
QUEM DEVE USAR O PRODUTO?
No meu ponto de vista, todas as mulheres que façam uso de processos químicos nos cabelos, deveriam utilizar o Pantogar. E hoje em dia, me digam, qual mulher que não usa nenhuma química nos cabelos? Ele também ajuda muito, quem assim como eu, usa alongamento nos fios, pois fortalece desde a base e a gente não corre o risco de ver o cabelo indo embora junto com as mechinhas que foram aplicadas. Cuidando dos cabelos de dentro para fora, a gente garante fios bem mais bonitos e tratados. Além de uma pele mais bonita e unhas mais resistentes. No meu ponto de vista, ele só é muito caro, mas isso já é um problema que teria que ser resolvido pelo laboratório, não tem outro jeito!
DANDO UMA AJUDINHA AO PANTOGAR
O interessante antes de se começar a usar o produto, é se fazer um bom exame de sangue. O médico poderá notar se há alguma alteração nas taxas e deficiência de alguma coisa que esteja prejudicando o bom crescimento dos cabelos. Em alguns casos de queda, a mulher está anêmica e nem sabe. Fluxo menstrual muito intenso, má alimentação e até mesmo fatores congênitos, podem acarretar uma anemia, que quando tratada, faz com que os cabelos e a pele, comecem a recuperar o viço. Então, a dica é investir em acompanhamento médico e boa alimentação no uso do Pantogar. Lembrem-se sempre meninas, nada de ficar somente colhendo informações na internet. E cada pessoa tem um organismo diferente, por isso, a mesma medicação, pode surtir efeitos diferenciado em cada uma de nós.
VOCÊ INDICA O PANTOGAR?
Eu super indico porque para mim, ele está funcionando! No meu caso, nesses 90 dias eu vejo as melhoras e mudanças que ele me conseguiu, e apesar do preço, acho que ele vale o investimento, até porque, estou investindo em mim. Não senti nenhum efeito colateral que fosse desagradável, não me senti mal nem senti enjoos, embora algumas meninas relatem que ele causa enjoos. Mas como disse, varia de pessoas para pessoa. A única coisa que notei, foi que logo depois de tomar, sinto uma vontade enorme de fazer xixi. Não sei o motivo, mas sinto.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Quem estiver em busca de um cabelo com mais qualidade nos fios, use. Quem está procurando por crescimento fora do normal, e almeja ter os cabelos da Rapunzel, desista. Não existe nada que seja milagroso, até porque, o corpo precisa de tempo para ir absorvendo as vitaminas e ir promovendo as transformações necessárias nos cabelos. E o Pantogar ajuda nisso, fornecendo as vitaminas, mas temos que ter a paciência e disciplina para usar o produto três vezes ao dia, por seis meses. Espero que o post tenha sido útil, e quem tiver experiências com o uso do Pantogar, peço que deixem nos comentários. Como eu já falei, o meu Pantogar eu tenho comprado na Farmagora, a caixa com 90 cápsulas que dura um mês, sai por R$ 153,27 com frete grátis para todo o Brasil. É só clicar na imagem abaixo e ir direto para a página do produto.
Até a próxima!
Milla
agosto 12, 2014Pantogar eu indico!
Juh, estou sumida dos comentários, mas acompanho o blog diariamente, desde o vídeo polemico sobre blogueiras!
beijão
issoeoqueamo.blogspot.com.br