A Chef do Blog: Bolo de Banana Fit

por
Que eu amo cozinhar, vocês já sabem, não é mesmo? Mas pretendo compartilhar com mais frequência, algumas receitinhas diet, light e fit com vocês. Particularmente, estou testando várias, porque estou numa fase de experimentação. Estou aprendendo a fazer trocas mais saudáveis e levar uma vida mais saudável. E isso não significa abrir mão de comer coisas gostosas, por isso, quando eu postar por aqui, fiquem cientes de que realmente ficou bom, porque se não ficar, eu nem me darei ao trabalho de compartilhar a receita. Pois bem, a receita de hoje é um Bolo de Banana Fit, que é perfeito para quem como eu, ama comer coisas doces. Dá para comer sem culpa, porque não leva açúcar e nem farinha. Perfeito para levar na bolsa, para comer no lanche no trabalho, ou mesmo para beliscar na rua, na hora da larica. Ele é invenção minha, e é super fácil de fazer, acredito que vocês vão gostar.

BOLO DE BANANA FIT


Ingredientes:


– 4 bananas prata
– 4 ovos
– 4 colheres de sopa de óleo de coco
– 1 xícara de leite desnatado
– 3 colheres de adoçante culinário (uso o Tal & Qual)
– Farelo de Aveia (Oat Bran)
– canela à gosto
– uvas passas à gosto
– uma colher de sopa de fermento

Modo de fazer:

Bater no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo de coco, o leite desnatado e o adoçante. Vá colocando o farelo de aveia aos poucos, até dar o ponto. Não deve ficar nem muito ralo, nem muito grosso. Bata bem. Por último, coloque o fermento em pó e dê uma ligeira batidinha. Colocar em forma redonda, de furo no meio, ou mesmo, naquelas formas de bolo inglês. Salpicar a canela por cima e as uvas passas. Assar em forno médio até ficar coradinho por cima.


Muito importante:

Não confundam farelo de aveia com aveia em flocos. São coisas completamente diferentes! O farelo de aveia, é apresentado com o título de “Oat Bran” e é mais caro que a aveia, mas vale a pena! É um carboidrato do bem, pois tem uma quantidade grande de proteínas e fibras.

Quem tiver dúvidas, é só deixar nos comentários, e quem tiver receitinhas nessa linha, que gostaria de me passar, também se sinta à vontade!
1 Response

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *