Cabelos perfeitos com Seiva de Mutamba e Juá

por
Quem me acompanha por aqui nesses cinco anos, sabe que eu uso o cabelo preto, bem pretinho e isso já faz tempo. Eu ainda não tenho cabelos brancos, mas gosto de pintar de preto porque acho que fica mais bonito, com mais vida e que super combina comigo. E ainda tem outra coisa, o fato de usar alongamento nos cabelos, faz com que eu tenha cabelo de várias pessoas na minha própria cabeça, e cada um deles, vem com uma textura, de um jeito, e quando eu pinto, faço com que todos fiquem uniformes, parecendo que são todos da minha própria cabeça. Esse é um truque que super funciona, e não fiquem presas somente ao aspecto da cor, quando pintamos a textura melhora, o cabelo fica mais macio e o brilho fica bem intenso. Mas isso não é com toda tinta que acontece e felizmente, há 7 anos eu conheço e uso a tintura Seiva de Mutamba e Juá, na cor 1.7 – Preto Azulado. Já tentei usar outras marcas para ver se o resultado seria bom, mas nunca consegui que ficasse tão bom. O grande problema, é que eu encontro uma certa dificuldade de encontrar essa marca nas lojas de produtos para cabelos, consigo achar vários outros produtos da mesma marca, mas a tintura em especial, eu sempre tenho que comprar nos três únicos lugares conhecidos que eu sei que tem, e muitas vezes, quando chego, não tem a cor que eu quero. É uma pena, uma pena mesmo, porque para quem busca uma tintura sem água oxigenada, que seja à base d’água e que deixe os cabelos perfeitos, essa é a minha indicada e sem sombra de dúvida, quem usa a primeira vez, vicia, pois ela tem um alto poder fixador. Felizmente, o laboratório não é tão longe da minha casa, e eles me enviaram esse kit com alguns produtos, dentre eles, minha querida tintura preto azulado. Os outros produtos, como eu disse, a gente consegue encontrar com certa facilidade, e posso garantir que são realmente bons e de qualidade, por isso, experimentem e depois me digam o que acharam. O Laboratório Guedes Sobrinho tem 77 anos de existência e a Seiva de Mutamba e Juá, e só mais uma das suas linhas, pois nos últimos tempos, eles tem se dedicado a expandir o mix de produtos oferecidos, e hoje a oferta é grande. Eles tem shampoos, condicionadores, cremes de massagem, cremes de hidratação, cremes para pentear, leites para pentear, óleos e loções capilares, brilhantina, henês, géis, talcos e sabonetes líquidos, dentre outros.

Vocês podem reparar nas fotos abaixo, que os meus cabelos estão sempre bonitos, bem pretinhos e super hidratados, e o segredo eu já contei acima, é a tintura Seiva de Mutamba e Juá que eu uso. Vale lembrar, que o cabelo que usamos para fazer alongamento, é um cabelo morto, que não tem como retirar nutrientes e vitaminas de lugar algum. A única forma de mantê-lo bonito, é utilizando fatores externos, ou seja, produtos de qualidade, para garantir que os fios não percam o viço e a sua beleza. E mais uma dica super legal, eu costumo aplicar a tintura diluída em água mas também misturada à um bom creme de massagem ou hidratação, e eu prefiro usar um que seja da mesma marca mesmo. Mas se vocês tiverem algum outro em casa, podem usar, mas tem que ser branco, ok? Depois, é só ir misturando um pouquinho mais de água e notar que vai se formando um mingau grosso e bem expresso. Para o tamanho de cabelo que eu geralmente uso, vão quatro caixinhas da tintura para que fique bem pretinho, e eu deixo agindo nos cabelos por um bom tempo, para que o creme possa agir bastante também. Como eu disse, ainda não tenho cabelos brancos, mas quem tiver, pode usar a tintura sossegada, porque já usei várias vezes na minha mãe e cobre direitinho os fios brancos.

As fotos abaixo foram tiradas logo após eu ter usado a tintura com o creme de hidratação nos fiso, e o cabelo estava secando ao natural, sem secador, porque aliás, o dia estava muito quente. Reparem que os fios estão sem frizz e super bonitos. Quem prefere usar os cabelos lisos, nem teria mais nada à fazer, no meu caso, como costumo cachear as pontas, uso babyliss para finalizar, um spray para dar mais durabilidade aos cachos e mais nada.
Enfim, espero que tenham gostado de mais essa dica, porque de verdade, essa tinta é maravilhosa. E aproveitem para dar uma passadinha no site da empresa para verem os outros produtos que tem por lá, pois como eu disse, são vários!

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *