Dicas para se dar bem comprando em bazares

por
Conforme eu havia comentado no Facebook e no Instagram, no dia 20 de março eu compareci ao Big Bazar Plus Size que aconteceu aqui no Rio de Janeiro, na AABB da Tijuca. O evento foi super legal e haviam várias marcas do segmento plus size presentes, e garimpando dava para fazer achados simplesmente fantásticos. Mas hoje eu não vou falar com vocês à respeito do bazar em si, mas em como se dar bem em qualquer bazar, feira ou liquidação, porque como todo mundo sabe, nós mulheres amamos comprar. A grande questão, é que muitas de nós compramos por impulso e em vários momentos até nos arrependemos do que compramos, e por conta disso, ficamos com peças paradas no guarda roupa, que foram pagas, mas que nunca chegarão a ser usadas.
Fotos do Facebook do Big Bazar Plus Size

 Então, vamos começar analisando as minhas comprinhas no bazar, que foram quatro vestidos e uma saia. A começar da esquerda para a direita, está a saia perfeita e super fofa da Oh Querida, que eu comprei um tantinho maior porque queria que ela ficasse mais rodadinha no corpo e mais comprida, e de verdade, eu amei essa saia e a tenho usado bastante. Ela fica bonita no corpo, o tecido é encorpado e por conta disso, não é nada transparente. O vestido de poás é do Quarto d’avó, e também é feito de um tecido encorpado e firme que fica maravilhoso no corpo! Assim que vesti, tive certeza de que ele era perfeito pra mim e quando usei, recebi vários elogios. Eu ainda não conhecia a marca, mas sinceramente, fiquei apaixonada por muita coisa, e certamente ainda vou desfilar com várias peças do Quarto d’avó por aí. Os dois vestidos com estampa floral são da UPSY, uma grife mineira que já é conhecida de muita gente dentro do segmento plus size, e que faz parte da lista que eu fiz de lojas virtuais que vendem vestidos até o manequim 60 e que eu postei aqui no blog (clique para ver). Enfim, são vestidos com um corte impecável e que no corpo ficam simplesmente perfeitos. Aliás, fui com um vestido Navy da UPSY no evento, e muita gente veio me elogiar e me perguntar de onde era a peça. E por fim, o vestido preto que também é do Quarto d’avó, com um lindo aplique de cerejinhas e da palavra sexy. O mais legal desse vestido, é que ele mesmo sendo tão simples, consegue causar um impacto visual tão grande no corpo. Por isso que eu digo que roupa e gente precisa experimentar, porque só mesmo no corpo para sabermos como ficam.
NÃO COMPRE SÓ PORQUE ESTÁ BARATO
As peças do bazar não estavam como os preços arrastando no chão, não gente, tenho que falar. O bom é que tendo as peças em mãos, a gente se livrava do frete e ainda podia experimentar. Tinham descontos? Sim, tinham, mas algumas marcas venderam pelo preço real do seu site, enquanto outras, deram alguns descontos. Mas mesmo quando a peça está muito barata, a gente tem que pensar se realmente vai usar, porque uma peça sem uso, sempre será dinheiro empatado, e vocês sabem que depois que as coisas saem das lojas, nas nossas mãos, perdem completamente o valor.
NÃO COMPRE SE A PEÇA PRECISAR DE MUITOS AJUSTES
Quando a gente sai para esse tipo de evento, a intenção é mesmo economizar, então, não adianta comprar uma peça que gostou muito, mas que vai precisar de muitos ajustes. Porque o preço da peça, mais o que será pago à costureira, muitas vezes não compensa o investimento. Sendo assim, prefira peças que sejam mais de acordo com o seu corpo possível, e se for o caso de precisar de algum ajustes, que sejam mínimos.

NÃO COMPRE PARA AGRADAR O VENDEDOR
As vezes a gente já conhece o vendedor e quando experimenta uma peça, se sente meio que com a obrigação de comprar, só porque lhe fez ter o trabalho de pegar para lhe mostrar. Na barraca da Loja Mulherão, encontrei com a modelo Mayara Russi, que por sinal, me atendeu muitíssimo bem, sempre simpática e atenciosa,  mas a saia que eu experimentei, não tinha no tamanho que eu queria, e as que eu experimentei em outros tamanhos, não ficaram legais em mim, conclusão: não comprei.
NÃO COMPRE PENSANDO EM EMAGRECER
Gente, comprar roupa apertada ou que não cabe pensando em emagrecer é a pior furada que existe! Tem gente que diz que serve de estímulo, mas sinceramente. não vejo dessa forma. Coisa boa é comprar uma roupa e caber nela, poder usar de imediato se for o caso (vi várias meninas comprando as peças e já trocando de roupa no banheiro). Em se tratando de um bazar plus size como foi o Big Bazar, com certeza  você vai achar peças que lhe sirvam, e se for o caso de no futuro você emagrecer muito e perder a peça, venda por um precinho camarada ou faça uma doação, o importante é desapegar!

COMPRE PEÇAS  QUE COMBINEM COM VOCÊ E COM SEUS GOSTOS
Como a maioria das pessoas que me acompanha sabe, eu amo vestidos, então eu sempre compro vestidos e algumas vezes saias. Mas raramente eu uso calça comprida, bermuda ou shorts, e pela frequência que uso, os que tenho no guarda roupa são mais do que suficientes, e várias peças estão com etiqueta ainda. Sendo assim, hoje em dia, posso ver esses itens sendo vendidos à preço de banana que eu não compro. Outra coisa que acontece, é a gente comprar peças em cores “nadaver” só porque a modelagem é boa. Estampas esquisitas, cores berrantes demais, cores estranhas e sem vida, melhor fugir.
NÃO SE ENDIVIDE SEM NECESSIDADE E NEM COMPROMETA SUA RENDA

Eu sei que tem um monte de blogueiras que mandam vocês comprarem tudo o que veem pela frente, mas esse nunca será o conselho que eu darei. Acho super importante dar valor ao nosso dinheiro e investi-lo da forma certa. E não se trata de aproveitar as dicas que eu dei acima para sair comprando feito uma louca, o mais importante é saber quando parar. Eu sei que as coisas andam complicadas pra todo mundo, mas uma boa dica é programar a ida nesses eventos e de antemão, deixar um dinheiro reservado para as compras. De preferência, dinheiro vivo e procurar se manter longe dos cartões de crédito, pois de posse do cartão, muitas vezes cometemos muitos excessos. Não se endivide por contra do descontrole e nem deixe de pagar as contas que já tem, porque gastou o dinheiro fazendo compras.
Espero que tenham gostado das dicas!
Até a próxima!

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *