Boho Chic – Você Conhece?

por
Olá, meninas, 
Tenho ouvido muita gente falar no estilo Boho Chic. Mas por acaso vocês sabem o que significa? Que estilo é esse, e quais peças do vestuário precisamos ter para compor um visual Boho Chic?   Na verdade, o Boho não se limita a um tipo específico de roupa ou acessórios. Ele é uma mistura de hippie, étnico, folk e vintage, mas com uma releitura personalizada e inconfundível.
O termo Boho, é uma gíria americana que teve origem numa mistura de termos: Boêmios do Soho (Bohemian of Soho) + Burgueses Boêmios (Bourgeois Bohemian) = Boho. Esses boêmios burgueses, moravam em bairros descolados de Nova York, Paris, Roma e Londres, e costumavam vestir roupas como essas. O Boho é um estilo tão forte, que mesmo quem não sabe ao certo traçar uma definição sobre ele, quando vê, logo o reconhece.
Quem quiser seguir esse estilo, pode começar garimpando peças no guarda-roupa da mãe ou da avó, pois com certeza, encontrará vários elementos.  Misture  vestidos longos, de preferência com estampas florais, blusas com detalhes rendados, headbands, batas, saias largas e longas com estampas, jeans com aspecto detonado, blusões largos, cintos com aspecto envelhecido, colares coloridos dos mais diversos tipos de materiais, pulseiras multi coloridas de pedras ou madeira, botas estilo cawboy ou sandálias rasteiras de couro, ponchos, chales, lenços e afins.   
Imagem: Blue is Fashion this Year
Na verdade, para seguir o Boho, você só precisa ouvir a sua intuição e montar o look de acordo com o seu feeling. As gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, são duas representantes deste estilo descolado e por vezes parecido com desleixado de ser. No meu ponto de vista, temos que tomar muito cuidado ao com´por um visual Boho, porque corremos o risco de parecermos largadas, bem ao estilo SM (Super Mendiga), e não é essa a intenção. Dia desses, eu montei um visual Boho bem interessante e que acho que ficou muito legal. Vou ver se consigo fotografá-lo e posto o look aqui pra vocês depois.
E vocês, se jogam ou não, no Boho?
Beijos
3 Responses
  • Pollyanna Takenaka
    setembro 9, 2010

    Concordo com a Midori. Não faz o meu estilo. :/

  • Midori
    setembro 8, 2010

    É, eu acho que ficaria Hiper Mendiga, não dá pra mim não, rs.

  • nanafondu
    setembro 7, 2010

    gostei e meu estilo so nao sabia que era esse o nome

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *