Bolsas que estarão para sempre ao seu lado

por
Olá, meninas, 
Em primeiro lugar, este  artigo foi retirado do blog Bettys e foi escrito pela Cris.  Resolvi postá-lo aqui, porque muitas de nós ainda tem algumas dúvidas com relação às bolsas clássicas, aquelas atemporais, que estarão para sempre na moda e em nossos corações.  A bem da verdade, ouvimos falar muito sobre It Bags, que são as bolsas do momento, as que são tendência. Mas eu penso, que investir em algo que não ficará datado ou resumido a um momento distinto, é sempre um investimento mais válido.  Abaixo, segue uma lista com esses modelos eternos e encantadoramente maravilhosos.
1. Bolsas Hermès: não falo só de Birkins e Kellys. Qualquer modelo de bolsa Hermès será para sempre. Claro que são as duas que mais desejamos, mas existem outros modelos tão lindos e menos óbvios, principalmente para quem quer se sentir diferente da maioria que prefere Birkins e Kellys (Tô nesse grupo. Assumidamente.).

Birkin

Kelly

Lindy (acho linda!)

Evelyne

Constance
2. Chanel: Não adianta: Chanel… é Chanel! Claro que, como todas as outras marcas de luxo (com exceção da Hermès), lança a cada estação uma porção de modelos diferentes para a gente se apaixonar perdidamente. Mas, como maison tradicional que é, tem seus modelos eternos. A mais famosa, todas vocês conhecem: a 2.55 (mês e ano em que foi criada).

Classic Flap (meu modelo preferido)

Olha que linda a amarelinha!

2.55 (fecho retangular)
São muitos modelos e cores para escolher. Existem ainda muitas variações desta bolsa, grande, imensa, com correntes diferentes… Vai do gosto de cada uma comprar a(s) que mais lhe apetece(m). Eu adoraria ter uma coleção própria bem colorida da Classic Flap! No mais, uma bolsa Chanel é, geralmente, para sempre mesmo. Mas não queira exclusividade, pois muitas pensam desta maneira também e seus preços estão longe de serem como das bolsas Hermès (o que já é excludente).Portanto, aqui você não será A original do pedaço (bom, às vezes… quem se importa?).
3. Bottega Veneta: Taí uma marca chique. Muito chique. Suas bolsas não são mesmo “it bags”, mas quem as compra não está nem um pouco preocupada com isto. São lindas, não tem nenhum, nenhunzinho logo à mostra e são de um trabalho artesanal formidável. A mais conhecida é a Veneta, disponível em vários tamanhos e cores fantásticas.

Veneta
A xodó da marca é a The Knot:

The Knot
4. Balenciaga: Já ultrapassou o status de it bag há tempos. Virou um clássico, quem tem uma sempre compra outra(s), pois é simplesmente incrível a quantidade de variações que fizeram/criaram (e ainda criam!) para o primeiro modelo da marca. Tá longe também de ser exclusiva; não tem uma celebridade nacional e internacional que não desfile por aí as suas. Mas… é para sempre. E é disso que estamos falando. Qual comprar? A que você mais gosta, do tamanho e cor que preferir!

First

City

Work
5. Goyard: Embora muita gente não goste e reclame da sua “fragilidade”, o modelo St Louis é um clássico da marca e das bolsas eternas. Se puder então monogramar a sua… ela ficará mais que especial!

St Louis. Disponível em vários tamanhos.
6. Louis Vuitton: embora muitas relutem pelo logo, o modelo Speedy é para sempre.

Speedy Monogram Canvas

Speedy Damier Canvas
7. Mulberry: tradicional marca inglesa que sempre se apoia nos seus clássicos. ABayswater, além de linda, é um ótimo investimento e bestseller eterno da marca. São várias cores, materiais e às vezes detalhes diferentes para escolher.

Bayswater imitando croco

Bayswater
8. Tod’s: verdadeiros mestres dos acessórios. Suas bolsas podem não ter grande apelo de moda, mas são excelentes apostas se o que buscamos é uma bolsa de qualidade indiscutível e que não chame tanto a atenção. Além de tudo, são bonitas e funcionais. Alguns modelos são maravilhosos! A mais famosa acredito ser a D-bag.

D-bag tamanho médio

D-bag
9. Givenchy: esta é uma aposta pessoal: acredito que o modelo Nightingale vá se tornar um clássico da marca. Tem resistido (bem!) a várias coleções, mostrando-se atemporal.

Nightingale
10. YSL: modelo Muse Bag. Também uma aposta; sobrevive aos modismos há alguns anos…

Muse
Agora uma dica que independe de marca: depois te ter comprado a(s) sua(s) preferida(s), eu acredito que uma bolsa animal print, de preferência “de oncinha”, faz muita diferença no styling. Estampa de bicho, principalmente de onça, está sempre na moda (e se não está, tem mais a ver com o estilo de quem usa do que com modismos), muda completamente o nosso look, deixando-o mais atual, mais chique até. Vai depender de como você se produz. Várias marcas fazem, e nesta estação, só para dar um exemplo, existem vários modelos “de oncinha” Dolce&Gabbana.
Dolce&Gabbana

Também Dolce (adorei a cor!)

Fendi

Lanvin (maravilhosa!)

Mulberry Bayswater

Espero que tenham gostado das explicações, porque eu adorei!

Beijos
4 Responses
  • ssales_
    setembro 11, 2010

    boooooooolsas *-* PAIXÃO!
    lindas lindas

  • carine
    setembro 9, 2010

    super linda!quero todas

  • Claudia Speroto
    setembro 9, 2010

    MORRI com essas de oncinha… AMO MUITA COISA!!! Aliais, amo bolsas!!! E como vc bem lembrou do brechó, preciso postar umas coisinhas lá, risos…
    Adorei o blog, já conhece o meu?
    [ Blog Usei – Contei! ]
    Bjinhus, Clau

  • Ligia Porcelaine
    setembro 8, 2010

    Adoro as bolsas da DG, ainda mais no estilinho safari! Muuuito fofas!!!

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *