A Verdadeira Beleza

por
Olá, meninas,
O assunto hoje é bem sério.  Essa semana, todos nós ficamos chocados com  imagens da Jennifer Lopez que circularam pela internet.    Ela estava fazendo um show em Porto Rico, quando foi clicada num momento muito infeliz.  Pra dizer a verdade, esse tipo de foto não me admira.  Sei que todas nós mulheres, estamos sujeitas aos efeitos do tempo, por mais ou menos grana que tenhamos para investir em tratamentos estéticos.  E isso reascendeu dentro de mim, um questionamento que sempre me faço a esse respeito, porque definitivamente, eu não me cobro o tempo todo, e não crio uma imagem irreal de mim mesma.
Quando geralmente vemos editoriais de moda, com mulheres belíssimas, magras e super bem produzidas, internamente queremos ser iguais à elas, ter todo aquela beleza e glamour, nos esquecendo, que elas, assim como nós, são de carne e osso, e tem as suas imperfeições. O fato é que criamos uma imagem irreal dessas mulheres, achando que elas não tem defeitos e são todas perfeitas, quando na verdade, não são.  E quando uma imagem sem Photoshop aparece na mídia, quase não acreditamos no que vemos, porque difere em muito, da imagem que nós temos registradas dessas mulheres.
Vamos parar de uma vez por todas, de imaginar que todas as famosas são perfeitas!  Não existe a beleza absoluta!  Tem sempre algo em alguém, que não é tão bonito assim, e nem por isso, essa pessoa será menos do que é.  Criar padrões de beleza e perfeição inalcansáveis, tem feito muitas mulheres infelizes e frustradas nos dias de hoje, porque na busca dessa imagem irreal, muitas perdem  suas próprias expressões, ao aplicar litros de botox no rosto e a fazer várias intervenções cirúrgicas sem necessidade.  O próprio Dr. Hollywood, que eu tanto amo, sempre diz que a cirurgia plástica deve ser sempre a última opção.  Que a prática de exercícios e uma dieta balanceada deve sempre vir em primeiro plano.
Não sou contra a cirurgia plástica. Aliás, julgo-a necessária em diversos casos.  Mas sempre com orientação médica adequada e competente.  Lembrando que não existe mágica e na maioria das vezes, a genética é que determina como vão ficar as coisas.  Lembro que antigamente, dificilmente víamos alguém obeso nas ruas.  O gordo era ponto de referência onde morava.  Hoje, se formos tomar por referência os que estão acima do peso, vamos andar em círculos, porque tem muita gente nesta condição.  Será que a constituição das células do ser humano sofreu alguma  mutação genética?  O que está havendo conosco?  O fato é que para toda ação há uma reação.  E hoje, ingerimos muito mais refrigerantes e produtos industrializados do que nunca.  Produtos com conservantes, acidulantes, hormônios, corantes, tudo isso tem sido depositado nos nossos corpos dia após dia sem percebermos. E o resultado é que, cada vez estamos piores em todos os sentidos.
Então o que fazer?  Porque fica complicado entender o que se pode ou não comer.  Numa palestra dada por uma nutricionista, percebi que se eu fosse seguir todas as regras dela, eu seria um fáquir, pois ela alertou sobre vários produtos que consumimos todos os dias, com a falsa impressão de estamos consumindo coisas saudáveis: produtos light, queijos, adoçantes, iogurtes, cereais… muita coisa mesmo.  Não sobrou quase nada, pois até mesmo as carnes, aves e peixes foram condenados, cada um da sua maneira. Assim como os legumes e verduras não orgânicos.  Então eu penso que o segredo é não encucarmos, fazermos a nossa parte e procurarmos ser felizes com quem somos, sempre dando uma ajudinha aqui e ali com uma make, uma roupa bonita e um cabelo e unhas bem ajeitados.  Abaixo tem umas montagens que eu tinha feito há tempos atrás, para mostrar algumas famosas, em momentos nem tão brilhantes assim, se quiser ter um sustinho, veja as fotos do jeito que estão. Para o sustão, clique nas fotos que elas ficam grandes:
 Então, é isso! Vivamos e sejamos felizes! Porque a vida foi feita para ser vivida da melhor forma possível, com muito amor (próprio primeiramente) e celebrando à cada dia, mesmo as pequenas conquistas. Porque a verdadeira beleza na verdade, consiste em ser feliz!
Beijos
2 Responses
  • ✿❀✿KATE RODRIGUES✿❀✿
    agosto 2, 2011

    É POR ISSO QUE ME OLHO NO ESPELHO E ME ACHO MARAVILHOSA.

    PARABÉNS PELO POST SEU BLOG É MARA SEMPRE COM MUITAS NOVIDADES E COISAS NOVAS.
    BJOCASSSSS◕‿◕

  • §♥Bruxa♥§
    outubro 23, 2010

    É isso mesmo minha linda… Se muitas vezes mulheres comum se sentem pressionadas por padrões de beleza impostos pela mídia, imagina como as mulheres que representam os "padrões de beleza" se sentem? Onde vão elas acabam sendo notadas, avaliadas, criticada quando fogem dos padrões que elas mesmas representam… é complicado.

    Sejamos felizes, nos aceitando em toda sua forma e perfeição pois a vida é um dom a ser amplamente aproveitado.

    Beeeeijos
    Ara
    @maoslindas

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *