Entenda o meme Luiza – que está no Canadá

por
Olá, meninas,
Todo  mundo que acessa a internet já deve ter ouvido muito a respeito de Luiza, que está no Canadá. Mas será que todo mundo sabe como surgiu esse meme? Na verdade, algumas pessoas pensam que os memes são exclusividade das tirinhas, pois quem acessa os blogs e sites de humor conhece vários deles.Os memes podem fazer algum sentido, ou podem não fazer sentido algum (na maioria das vezes) e são um viral que cai no gosto dos internautas de uma forma inexplicável. Os memes podem surgir de vídeos, expressões ou mesmo de prints tirados de papos nas redes sociais. Também não existem critérios para o que pode ou não ser considerado um meme, e isso abre a porta vários tipos deles. Em 2011 tivemos muitos memes de destaque e eu posso citar alguns: mamilos (que são polêmicos…rsrsrs), Pôneis Malditos, E o pintinho piu, Luiza Marilac (e seus “bons drink!), Sou F…da,  Scarlett Johansson (e sua foto no espelho nua), e-Harmony Girl, enfim, foram vários, e se eu fosse falar deles todos, um post não seria suficiente.

O fato é que Luiza, que está no Canadá, virou mesmo febre após um comercial onde seu pai anunciava um empreendimento imobiliário de luxo destinado à  sociedade paraibana. Não sei quem escreveu o roteiro do comercial, mas ficou bem sem noção mostrar a família toda, menos Luiza, e destacar que ela está no Canadá. Ficou tão tosco que acabou ficando bom, porque nesse mundão da internet, produzir algo ruim e sem sentido, muitas vezes é um passo para o “sucesso”, e foi o que aconteceu neste caso. Portanto, não tente entender o porquê dessa expressão ter virado sucesso, porque não há explicação possível, ou uma linha de raciocínio coerente, que descreva o que pode ou não pode ser um meme. 

O cantor Lenine, que de bobo não tem nada, em um dos seus shows, fez referência à Luiza, que é claro, não foi no seu show, porque está no Canadá. Mas já surgiram vários outros vídeos no YouTube tratando do mesmo assunto e ainda virão vários outros. Aliás, os memes tem sido citados por várias pessoas famosas, celebridades, que em suas redes sociais acabam por dar mais visibilidade à eles.  E o meme Luiza no Canadá, foi tão comentado, que até o Bom Dia Brasil de hoje, falou sobre ele. Imaginem que um veículo de comunicação sério, de uma grande emissora, gastou preciosos minutos da sua programação para citá-lo. Gente, do céu! Onde iremos parar hein!? E por saber que o seu momento fama em breve acaba (é assim mesmo, toda hora surge um novo meme!), Luiza já não está mais no Canadá! Voltou correndo pra cá!!! Já estou até vendo os programas de auditório com entrevistas “exclusivas” com ela. Aguentem porque agora na TV aberta, só vai dar isso!!!

Por isso, cuidado pessoal! Vocês que gostam de postar fotos, vídeos, participam de redes sociais em geral, fiquem ligados que a qualquer momento vocês podem virar mais um meme da internet!

Update: Depois que voltou do Canadá, Luiza gravou esse comercial, do mesmo empreendimento do comercial anterior que a deixou “famosa”, ficou bem ruim, mas isso nem importa não é mesmo?

Beijos
Sem tags 4 Comentários 0
4 Responses
  • Negreiros
    junho 13, 2012

    É a imbecilidade globalizada.

  • Bell
    janeiro 22, 2012

    Já fomos mais inteligente é claro!

  • Larissa Souza
    janeiro 20, 2012

    É indiscutível o poder que a internet adquiriu de uns anos pra cá… Situações "normais"/corriqueiras de uma hora pra outra tomam uma proporção gigantesca!! Chega a ser "deselegante", como diria Sandra Annenberg (uma "vítima" conhecida da internet). rsrsrs
    Nos resta ter cautela em nossos perfis de redes sociais. Pois a impressão que dá é que as pessoas que usam a internet estão constantemente sobre os "olhares" de pessoas maldosas que só esperam uma brecha para fazê-las de "chacota" em rede nacional! Estamos pisando em ovos o tempo todo!!!

  • Ana Paula Fuentes
    janeiro 19, 2012

    Eu quando vi o povo falando sobre isso eu fiquei boiando,menus a Luiza que está no Canadá,não resisti a piada hahaha
    É cada coisa que aparece ein?

    Go Belezando

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *