Plástica de Glúteos – o sonho do bumbum perfeito!

por
Olá, meninas,
Depois de todos os comentários em torno do bumbum que a Valesca Popozuda exibiu no carnaval, resolvi falar sobre um assunto que muitas tem dúvidas: próteses de glúteo. Será que vale mesmo a pena colocar? Quais os riscos, quais as indicações? Quais os preparativos necessários para a cirurgia e qual o efeito real que pode ser esperado? Se você também tem dúvidas, vem comigo!

A busca pelo bumbum perfeito
A plástica de bumbum ou gluteoplastia, tem sido muito procurada por mulheres que buscam o aumento da auto estima, através de um bumbum em formato mais adequado e em harmonia com o restante do corpo. Geralmente nós que somos brasileiras, temos uma cobrança ainda maior com relação ao tamanho do bumbum, e por conta disso, a procura tem aumentado à todo momento. A musculação ajuda bastante no desenvolvimento do bumbum, mas para quem já tenha uma quantidade razoável de “material” a ser trabalhado. Nos casos em que a mulher tem muito pouco bumbum e um formato mais reto, pouca coisa se pode fazer, pois já faz parte do seu biotipo, aquele formato de bumbum. Sendo assim, entendemos que o formato anatômico dos glúteos, é que define o tipo de bumbum que cada uma de nós vai desenvolver. Na busca do bumbum perfeito, aparecem três opções válidas: enxerto de gordura nos glúteos, a Bioplastia de Glúteos e a Prótese de Silicone para aumento do bumbum.
Enxerto de Gordura nos Glúteos
O enxerto de gordura, tem como ponto forte a naturalidade, pois trata-se da aplicação de gordura na região onde se deseja o aumento (no caso, o bumbum). A gordura é retirada da própria paciente e injetada. Como ponto fraco, podemos destacar que a gordura aplicada numa região, pode ser absorvida pelo corpo e sendo assim, não se tem como saber o real resultado logo de imediato, mas em um tempo que pode variar de quatro a seis meses. Outro ponto que precisa ser levado em conta, é que trata-se de um procedimento bem menos invasivo. Enquanto a cirurgia para implante de silicone nos glúteos, precisa ser em centro cirúrgico, o enxerto de gordura pode ser realizado no próprio consultório do médico com anestesia local.
Bioplastia de Glúteos 
A Biolplastia de Glúteos, é feita com a utilização de uma sustência biocompatível, isto é, aceita pelo corpo. Ela é aplicada na região glútea diretamente dentro do músculo. A substância se mistura com o músculo e provoca o aparecimento de tecido conjuntivo da própria paciente. Juntos, o tecido conjuntivo e a substância biocompatível (PMMA) conseguem dar um aumento considerável no volume do bumbum, e tanto esse volume como o formato, são definidos previamente entre médico e paciente. O aspecto também é super natural e o tratamento também é feito com anestesia local, sem internação. É tudo feito sem cortes e sem cicatrizes e o procedimento todo pode variar entre 40 minutos à 1 hora, dependendo do volume a ser injetado. O PMMA, também conhecido como Metacrilato, não é absorvido pelo organismo e com isso, pode-se ter a exata noção do volume real que será obtido no procedimento. Quem deseja um resultado mais “arrebitado” associa a Bioplastia com a lipoaspiração da região lombar inferior (cóccix) e/ou culotes (parte externa da coxa), nestes casos, o procedimento deverá ser feito em clínica especializada e com anestesia local. Como o PMMA é aplicado no músculo, passa a fazer parte do tecido muscular, e com isso, os exercícios físicos poderão ser feitos normalmente.
Bioplastia
Bioplastia
Implante de Silicone nos Glúteos

O implante das próteses de silicone nos glúteos é em tese, tão simples quando o implante de prótese de silicone nos seios. A cirurgia é realizada por meio de uma incisão de mais ou menos 7 cm na prega interglútea (aquele sulco que fica entre as nádegas), alguns centímetros acima do cóccix, sendo assim, fica imperceptível. O médico procura chegar ao músculo glúteo máximo, e afasta as fibras desse músculo sem corte, até atingir a porção mais profunda, o silicone é colocado e tudo pronto.  A duração da cirurgia é de 90 minutos em média, e deve ser feita em clínica especializada e não em consultório. O resultado do implante das próteses, vai depender muito do que foi acordado antes entre médico e paciente. O ideal é que a nova aparência do bumbum seja o mais natural possível, em perfeita harmonia com o restante do corpo. Imaginem uma mulher fininha em cima, com cinturinha mínima e um bumbum monstruoso. Acredito que isso foge do propósito de qualquer mulher que busque levar uma vida normal após o implante de próteses de silicone no bumbum. A anestesia nesta técnica é a peridural, e serão necessários pelo menos dois dias de internação. A paciente é estimulada a caminhar à partir do segundo dia, para melhor acomodar as próteses no corpo. Nos 10 primeiros dias, pede-se que se durma de bruços, não se pode sentar, dirigir e somente após 20 dias em média, se pode voltar as atividades normais, sem excessos, claro! Atividade física intensa e academia, somente depois de dois meses. A sensação de incômodo e dor, geralmente passam depois das duas primeiras semanas, quando o corpo entende que a prótese já faz parte dele. O implante de glúteos é indicado em casos de pacientes que tenham muito pouco bumbum, que tenham bumbum caído, flácido ou mesmo imperfeições como buracos e sulcos profundos de deve ser feito de forma consciente e bem planejada. Vale lembrar que por se tratar de uma cirurgia, vários exames pré-operatórios deverão ser realizados de acordo com os critérios do médico. As taxas do sangue precisam estar em ordem, e para garantir isso, manter uma alimentação adequada, rica em ferro, faz toda a diferença. A nicotina também deve ser evitada, de preferência, para sempre, se não for possível, pelo menos um mês antes da cirurgia e 15 dias depois, pois ela prejudica muito a cicatrização dos tecidos.
E o bumbum da Valesca, o que houve?

Geralmente as “personalidades da mídia” buscam um resultado super visível na busca de uma maior projeção do seu “trabalho”. Então, não vale se inspirar nas famosas para fazer uma cirurgia dessas, cada mulher é que deve perceber o que fica melhor para si. Mas o que podemos dizer do bumbum apresentado pela Valesca no carnaval? Bom, para começar, o problema não é somente no bumbum, mas nas pernas também. O que se consegue perceber, é que as pernas apresentam uma flacidez e um excesso de pele aparente, que podem ter se originado ou se agravado, por sucessivas lipoaspirações. Muitas vezes se pensa que a lipoaspiração é a solução para tudo, mas temos que ter em mente, que é um procedimento invasivo e que deixa a região lipoaspirada muito dolorida e mexida. A indicação médica, é que sejam realizados outros procedimentos estéticos como Drenagem Linfática,  que aliados ao procedimento cirúrgico, darão o resultado esperado, ou algo bem próximo dele. Será que Valesca realmente seguiu todas as recomendações médicas? Será que ficou em repouso o tempo solicitado pelo médico? Não temos como saber. O mais importante neste momento, é saber que fazer algo excessivo e fora de critério, pode ter consequências desastrosas.
Nota Importantíssima
Infelizmente, mesmo após tantos avisos da mídia e das autoridades médicas, o uso de silicone industrial continua sendo uma prática normal utilizada por muitos travestis na busca por um corpo feminino. Um percentual de mulheres também aparece nas estatísticas do uso desta substância. O valor das aplicações pode variar entre R$ 800,00 até R$ 2.000,00, e muitos que se dizem profissionais, sequer mencionam aos seus clientes, o que realmente estão injetando em seus corpos. Diferentemente do silicone usado pela medicina, o silicone industrial é absorvido pelo corpo e causa inúmeras complicações que podem levar inclusive à morte através da necrose do tecido e posterior septicemia. Quem não morre, conviverá com sequelas por toda a vida, desde problemas severos de circulação, deformidades, dores e um risco acentuado de desenvolver câncer. Pensei em colocar algumas imagens para ilustrar essa nota, mas as imagens são tão chocantes, que eu preferi deixá-las de foram, mas faço questão de frisar mais uma vez que se a paciente ainda não tem condições de fazer o procedimento de aumento de bumbum da forma correta, com profissionais competentes, que não a faça! Algumas vezes, a vaidade aliada à pressa, pode gerar danos irreparáveis. E todas que desejarem fazer qualquer tipo de procedimento estético, deve sempre pesquisar muito a respeito do médico e da clínica. Façam consulta no CRM (Conselho Regional de Medicina) e tentem contactar outras pessoas que foram atendidas pela mesma equipe. 
Espero ter tirado algumas dúvidas de vocês, e volto a lembrar que quem quiser utilizar o texto, fique à vontade, mas a autoria é minha, e portanto, dêem o crédido direitinho. As fotos retirei da internet.
Beijos
14 Responses
  • Hora Hora
    março 4, 2012

    É ta na hora da valesca usar aquele famoso seguro do bubum, por que a coisa ta feia.

  • Hora Hora
    março 4, 2012

    E ta na hora da Valesca usar o seguro do bubum, por a coisa ta feia…

  • airlys
    março 3, 2012

    como voçe se chama

  • ("ړ) ♡ ✿❀✿ ♡♥☺♪(◡‿◡✿) KATE RODRIGUES ♥☺♪(◡‿◡✿)♡ ✿❀✿ ♡ ("ړ)
    fevereiro 26, 2012

    GENTE QUE COISA HORROROSA ESSA MULHER É RIDÍCULA SERÁ QUE ELA NÃO SE OLHA NO ESPELHO.

  • BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
    fevereiro 25, 2012

    As fotos da Valeska popozuda me deixaram com pena dela.

  • Mari França
    fevereiro 25, 2012

    A verdade é que as fotos da Valesca,so mostram a gordura dela e o corpo ridículo que ela tem. Isso ai não é problema com silicone,nem com lipoaspiração, é porque ela é gorda mesmo,mas ninguem gosta de admitir,qando ela sair em revista toda bonita é photoshop,e todo mundo vê quando ela ta na tv que ela tem celulite e na verdade é gorda.

  • Monique
    fevereiro 25, 2012

    Adorei o post, os esclarecimentos…
    Ótima valia Juh!
    Bjks mil.

  • Edvania Soares
    fevereiro 25, 2012

    Adorei seu post. Muito explicativo.

  • ba
    fevereiro 25, 2012

    que medo dessa bunda!!
    a minha tem celulite mas nada medonha como este!!
    aff
    http://bamakesmaltes.blogspot.com/

  • Jaqueline
    fevereiro 24, 2012

    Olá Juh, sou leitora do seu blog faz um tempo, mas hoje resolvi comentar. Vc escreve super bem e nos seus vídeos vc apresenta uma eloqüência sensacional ♥ Parabéns. Bem, eu sou uma pessoa a favor de qualquer mudança, desde que seja feita com bom senso. Vc disse uma coisa muito importante, é de que não devemos nos guiar pelas famosas, cada corpo é um corpo e nossa natureza estrutural, corporal deve ser respeitada. Se eu tivesse vontade de colocar mais volume no bumbum eu iria optar pela Bioplastia de Glúteos que parece ser menos invasiva. Não sei se colocaria silicone, pois um corpo estranho nessa localidade, pra mim não seria adequado, não recomendaria a ninguém.

    Abs

  • Tha - Unhas e Cores
    fevereiro 24, 2012

    Que horror, dona Valesca!
    Ainda bem que eu já tenho bastante gordurinha no bumbum, só preciso malhar hahahaha! xD

  • Ara Mariano
    fevereiro 24, 2012

    A minha madrasta tem prótese nos seios e glúteos, e sinceramente? A dos glúteos é grotesca! Qualquer roupa mais justa, é possível observar o desenho da prótese (ainda mais ela sendo bem magra) e a idade é outro fator, que traz flacidez, o que deixa as marcas mais feias ainda. Eu acho que é desnecessário apelar para aumento de bumbum viu… ainda mais quando o resultado, com o tempo, fica super aparente.

    Beeeijos

  • Dany
    fevereiro 24, 2012

    Gente!
    O que é isso??
    Acho que ela exagerou e agora vêm as consequências!

    bjOO

    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

  • Maria Denise de Souza
    fevereiro 24, 2012

    Muito bom, parabéns pelo post.
    Acho que ter vaidade é bom, mas a saúde está em primeiro lugar.
    Tenho muita vontade de fazer uma lipoaspiração, mas sei que deve ser devagar, com bastante pesquisa sobre o médico e hospital, afinal é a minha vida que estará em jogo.
    Tudo que fazemos nesse mundo deve ser feito com calma e bem pensado, porque temos uma só vida, então por uma simples questão de "beleza" não vale fazer de qualquer jeito, né?
    Bjs.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *