A beleza das caveiras na moda

por
Há alguns anos atrás, as caveiras eram sempre ligadas ao rock, ao punk e ao gótico. A maioria das pessoas tinha um certo receio de incorporar as caveiras no visual, até porque as referências ao mórbido eram constantes. Mas as caveiras não tem nada a ver com morte ou qualquer coisa ligada à ela. A bem da verdade, a imagem da caveira significa renascimento, mudança de um estado para outro, transformação. E hoje, a quantidade de caveiras presentes no mundo da moda é imenso. Seja em roupas, sapatos, bolsas, jórias/bijuterias e acessórios diversos, a caveira sempre aparece dando um tom super interessante no visual. É claro que se você ama um visual mais arrojado e não tem medo de ousar, pode compor um visual rocker e sair por aí feliz da vida. Mas quem quer algo mais sutil, pode optar por usar as caveiras em pequenos detalhes.
Dois ícones do mundo da moda Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch, tem as caveiras como forte inspiração para as suas coleções já há bastante tempo. E vamos combinar, que tem cada coisa mais linda do que a outra! Existe uma graciosidade muito grande na figura da caveira, que também surge com detalhes singelos deixando-a mais feminina e mais meiga. Seja com flores, laços, brilhos e em tons de rosa, vermelho, amarelo, enfim, cheias de cores e brilhos, fazendo a festa das fashionistas de plantão. Eu adoro! Para nossa tristeza, McQuen já se foi,  mas sua obra já está eternizada e  Herchcovitch está firme e forte, produzindo e criando como sempre.

E vocês, gostam dessa tendência?
Beijos
2 Responses
  • Lydia Cristina
    março 15, 2012

    Eu amo caveiras… muito bom te-las na moda!
    Assim eu encontro bastantes acessorios de caveiras!

  • Dziendobrysweet
    março 14, 2012

    Acho interessante o uso de caveiras na moda, como uma valorização do eu interior.Diferenciando a peça, deixando-a com um tom irônico de vida.

Deixe uma resposta para Lydia Cristina Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *