Como usar batom vermelho

por
O batom vermelho é sem dúvida alguma, o item mais sexy e mais poderoso que existe na maquiagem de uma mulher. É claro que não dá para passar desapercebida em lugar nenhum deste planeta, estando com um maravilhoso batom vermelho nos lábios. Para causar um efeito arrasador, quando estiver usando um batom vermelho, deixe os olhos menos coloridos.Invista em um olho mais marcado com delineador e esfumado com tons de chumbo, cinza, preto ou grafite. Desta forma, a make cria ares sensuais e bem interessantes visualmente. As maçãs do rosto também pedirão um blush em tons terrosos. Nem tente “completar” a maquiagem com um blush rosado ou alaranjado, pois seria desastroso. Lembre-se sempre que toda maquiagem impactante, tem que ser usada exatamente da forma certa e no lugar correto. Esse tipo de batom, não é o que deve ser usado no seu ambiente de trabalho (à menos que você trabalhe em atividades artísticas), e muito menos, logo cedo, ou em cerimônias religiosas, eventos políticos, enfim, deve ser usada com muito cuidado. É uma produção que combina com a balada, com festas e todo tipo de evento noturno onde a intenção seja  o entretenimento.  

www.picasion.com/resize-image

Eu sei que muitas mulheres ainda se sentem meio inseguras na hora de usar um batom vermelho. Ficando receosas de chamarem muita atenção, principalmente. Mas saiba, que chamar atenção faz parte, então, crie a coragem necessária para tingir seus lábios de paixão e sair por aí, poderosa, linda e totalmente maravilhosa. O batom vermelho fica bem nas peles claras, nas morenas e até nas negras que não tenham o tom de pele tão fechado (como o meu). Neste caso, eu prefiro aplicar um tom de marrom dourado como base e passar o vermelho por cima, misturando bem as duas cores. O efeito fica muito bom, rubro no tom exato e muito bonito nos lábios. Mas todo cuidado é pouco na hora de passar batom vermelho, porque é super desagradável, ver alguém com a boca borrada por conta de um batom mal passado. Sendo assim, tem essa dica super especial pra vocês, logo aqui abaixo, que garante inclusive, a maior durabilidade dele nos lábios. Se passado desta forma, ele não vai ficar se transferindo para talheres e copos. O ideal é que na última etapa, o batom utilizado seja um de longa duração. No mercado tem vários, e a Avon tem um vermelhão de longa duração super bonito, o Flame.

www.picasion.com/resize-image
Agora que você já sabe exatamente como passar, não deve ter mais dúvidas de que tem que ter um batom vermelho na necessáire, não é mesmo? Mas se ainda houverem dúvidas, lembre-se que existem vários motivos para se usar batom vermelho, e o que você precisa fazer, é só ficar sabendo de algumas, para acabar de vez com esse seu medo e aprender a se jogar de vez nesta cor!

www.picasion.com/resize-image

E aí, se convenceu de que deve, precisa e necessita de um batom vermelho?

Espero que sim!

Beijos
2 Responses
  • Wennia Galdino
    maio 31, 2012

    Nunca gostei de batons, mas essa semana ganhei um bem Pink, uma cor bem forte e quando usei adorei… Vou comprar um vermelho pra ver se fico bem.. ♡ ♡ ♡ ♡ ♡

  • Blenda Moura
    maio 31, 2012

    Ótimas dicas!

    Amo batom vermelho, tenho vários tons.

    Beijos Juh.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *