Já tem um tempinho que eu estava querendo aderir à franja. Aliás, eu já usava um franjão, cortado na altura do queixo já tem bastante tempo. Mas eu colocava ele de lado e sempre gostei do efeito. Mas o que eu estava pensando agora, era a franja mais tradicional mesmo, cortada na altura das sobrancelhas e usada na frente, e não do lado. Eu cheguei até a ensaiar na semana passada, e estava usando uma franja mais curta, mas continuava usando ela meio de lado também. Mas ontem, eu resolvi mudar de novo o cabelo e colocar a franja que eu tanto queria. Chequei na frente do espelho e simplesmente cortei. E adorei o resultado! Aliás, eu estou sempre mudando o cabelo, como vocês já devem ter notado. Por usar alongamento, tenho mais facilidade de fazer algumas “loucuras” e mudar com mais facilidade. Penso que essa mudança por fora, reflete algo mais profundo, pois sem dúvida, eu sou um ser sempre em mutação, estou sempre procurando novas formas e novas maneiras de interagir com o mundo e comigo mesma. Mas isso é papo pra outro post. Eu andei olhando algumas imagens na internet para me inspirar e vi que todas as mulheres, independentemente da cor da pele e até da idade, ficam bem de franja. Isso mesmo, de todas as cores e idades! Falo isso, porque algumas ainda tem a idéia de que somente meninas mais novas podem usar franja. É claro, que o que tem que é preciso encontrar a franja certa, o corte exato para o cabelo, para que o conjunto fique harmonioso. Outro ponto importante é, que as negras podem (e devem!) usar franja! Vemos várias negras americanas belíssimas com suas franjas, mas aqui no Brasil, ainda há um certo pé atrás com isso. Alguns chegam a dizer que fica artificial e não compatível com a raça. Mas não liguem nisso, porque a moda é democrática e respeita o seu estilo. Imagine se por ser negra, à partir de hoje eu vou andar por aí de turbante e bata? Nada a ver, gente! Respeito quem usa uma influência mais ancestral e étnica, mas esse não é o meu estilo. Até gosto de usar alguns elementos que remetam ao étnico, misturando (como sempre) estilos, mas um cabelo afro, não combina comigo, embora eu ache lindo nos outros.
Para quem não quer cortar seus fios naturais, a minha dica é colocar uma franja com cabelo humano de boa qualidade, o mais parecido possível com o seu, tanto no tom, como no tipo e na textura. Existem algumas franjas prontas no mercado, que você só encaixa e prende com tic tac nos cabelos. No meu caso, eu queria algo fixo e que tivesse uma aparência mais natural. Então optei por colocar pequenas mechas amarradas ao meu cabelo, e que foram dispostas no formato de franja. Feito isso, apenas que cortar os fios e colocá-los no tamanho desejado. Deparem que todo o cabelo é cortado num degradê bem interessante. Isso é necessário para dar movimento, para não deixar o cabelo “engessado” em apenas um formato. Sendo assim, seja qual for o modo que se use a franja, seja de lado ou posta de frente, o efeito fica bem bonito e moderno. Eu adorei! Outro ponto importante e que sempre me perguntam é se pode lavar normalmente, escovar e eu digo que sim! Pode fazer de tudo, podem ter certeza. Tem como usar alongamento e andar por aí com os cabelos sempre lavadinhos, limpinhos e bem escovados.
Espero que essas dicas tenham servido para vocês criarem coragem de optar por uma bela franja o quanto antes! Dou a maior força e apoio!
Beijos
Looks Brechó
junho 3, 2012Juh, você ficou muito bonita com franja, adorei!! também estou pensando em aderir!! 😉
Bjs
Ana do +KiSorte
junho 2, 2012Ficou show de bola querida!!!!
Beijos
Márcia Costa
junho 2, 2012Ficou um arraso, aparência mais jovial. Parabéns.
Wennia Galdino
junho 2, 2012Adoreii, ficou muito mais linda… Eu acho lindo franja, pena que meu cabelo é cacheado e não dá certo… =(
S.
junho 1, 2012Mulher, você é de uma simpatia e capricho nota 1000, adoro seu programa no youtube e agora o blog também. A franja ficou ótima em você. 🙂
Weverton Mota
junho 1, 2012Ficou linda… Show