Warning: mysqli_query(): MySQL server has gone away in /var/www/html/tempofashion.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1938

Warning: mysqli_query(): Error reading result set's header in /var/www/html/tempofashion.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1938
Como usar calças brancas – Tempo Fashion

Como usar calças brancas

por
Quando eu vejo os looks de streetstyle mundo afora, eu sempre fico pensando naquilo que é usável ou não. Isso mesmo, porque infelizmente, nem tudo que fica bem nas fotos pode e deve realmente ser usado no nosso dia à dia.  E uma peça que sempre chama minha atenção, são as calças brancas, pois apesar de serem muito bonitas, de darem uma leveza muito gostosa ao look, exigem alguns cuidados no seu uso. Por isso, resolvi criar este post com algumas dicas para facilitar a vida de quem quer usar uma bela calça branca, mas ainda tem algumas dúvidas. Vamos lá?

– Calças brancas tendem a aumentar visualmente

Sim, e não somente as calças brancas, mas toda e qualquer peça que for em uma cor clara, vai aumentar visualmente quem a estiver usando. Por isso, se você tem pernas grossas, quadris largos ou bumbum grande, pense duas vezes antes de usar uma calça branca, pois ela certamente vai ressaltar esses pontos. Se ainda assim você realmente quiser usar, faça isso utilizando peças mais compridas na parte de cima, como uma camisa ou um blazer, que sejam pelo menos na altura dos quadris.

– Evite usar por muitas horas

Existem pessoas que não podem mesmo fugir do uso contínuo de uma calça branca. Os profissionais da área médica sabem bem disso. Mas se você assim como eu, não tem essa obrigatoriedade, pense direitinho se quer mesmo passar o dia de calça branca. Por mais cuidadosa que você seja, tem sempre alguma coisa que no decorrer do dia, macula a brancura inicial da peça, seja no trabalho, na condução, na rua ou mesmo no seu próprio carro. Por isso, o ideal mesmo e utilizar a peça em eventos com menor duração, que não lhe tomem o dia todo.

– Cuidado com a bolsa utilizada

Algumas bolsas de tons escuros, podem transferir cor para a calça. Por isso, tome cuidado com a bolsa escolhida para acompanhar sua calça branca. Dê preferência aquelas que não tenham contato direto com ela, como as cluths ou as bolsas estilo carteiro. Se não tiver mesmo jeito e você tiver que sair com uma bolsa grande pendurada nos ombros, escolha pelo menos um de cor clara. Contato com jornal, então, nem pensar!

– A bainha deve estar feita

Calças ao estilo flare são lindas, não são? Mas na vida real elas só funcionam quando não estão arrastando pelo chão. Imagine sair de casa com uma calça branca super comprida, que arrasta pelo chão enquanto você caminha. Mesmo que você vá sair de carro, não utilize uma calça em comprimento inadequado. Além da questão estética e visual que fica ameaçada por conta da sujeira eminente, ainda existe a questão da higiene, pois todo o tipo de bactérias podem entrar em contato com sua roupa.

www.picasion.com/resize-image

– Cuidado com a transparência
Calças brancas que não sejam de tecidos grossos costumam ser transparentes e isso é super desagradável. Fica super vulgar sair por aí com a calcinha marcada e o bumbum aparente em uma calça branca. E sem falar que, as celulites e quaisquer outras imperfeições do corpo, como os malfadados culotes, ficam marcados e expostos, mesmo por baixo do tecido. Mas para acabar com isso é super fácil! Utilize as já conhecidas bermudinhas específicas para serem usadas por baixo das roupas. Elas são facilmente encontradas em lojas de departamento ao preço médio de R$ 18,00. Se a calça for um pouco mais justa e marcar a bermuda, a opção deve ser uma meia calça na cor da sua pele, pois assim, ficará imperceptível. O uso de qualquer uma das peças citadas acima, ajuda não comente no que diz respeito à transparência, na modelagem das pernas, do bumbum e dos culotes, deixando-os mais bonitos e harmoniosos. Se a meia tiver pequenos furinhos ou puxados, pode usar sem medo, pois eles não vão aparecer quando você for usá-la por baixo da calça. Se estiver de sandálias, a meia calça tem que ser sem ponteiras. Se não tiver uma dessas em casa, não se preocupe, corte as pontas da meia e puxe para cima, para que fiquem antes do final da perna da calça. As meias calças fininhas custam em média R$ 6,00. Baratinho… Ah, e mesmo com a bermudinha ou a meia calça, evite roupas íntimas de cores fortes.
www.picasion.com/resize-image
No mais é só curtir e criar vários looks com sua calça branca, que aliás, combina com tudo!
Beijos

5 Responses
  • isinha
    janeiro 14, 2013

    ADOREI A DICA DA TRANSPARÊNCIA, ESSE ERA O MEU PROBLEMA. AGORA VOU USAR SEM SUSTO. OBRIGADA. BJS ISA

  • isinha
    janeiro 14, 2013

    ADOREI A DICA DA TRANSPARÊNCIA, ESSE ERA O MEU PROBLEMA. AGORA VOU USAR SEM SUSTO. OBRIGADA. BJS ISA

  • Alice
    maio 31, 2012

    Adorei as dicas!
    😉

  • Pri
    maio 31, 2012

    Eu sempre tive dúvida sobre calça branca e quase nunca tive uma, agora com essa onde e várias combinações me atirei e tenho pelo menos uma rs, adorei a dica para transparência.

  • Fabiana Ribeiro
    maio 30, 2012

    otimas dicas, acho elegante mas sempre tive medo de usar e errar, agora com essas dicas vou colocar uma em meu guarda roupas.
    http://blogstilomulher.blogspot.com

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *