Retrô Chic: O estilo doce e delicado da professora Helena de Carrossel

por
Desde que a novela Carrossel estreou no SBT, a atriz Rosanne Mulholland na pele da professora Helena, tem despertado a atenção de adultos e crianças. Eu em especial, não pude deixar de notar os looks que ela tem usado. As figurinistas Jeane Figueiredo e Cris Rose procuraram se desvencilhar da imagem da professora Helena anterior, criando assim, uma identidade própria para a nova professora, e acho que eles acertaram, pelo menos, no que diz respeito ao figurino utilizado. A novela anterior, se passava nos anos 90, e ainda assim, a professora Helena da época, parecia meio destoada no tempo, pois usava cores muito apagadas e sem vida. A professora Helena atual, usa cores fortes e estampas diferenciadas, sempre com foco num visual romântico e bem feminino. Outro ponto importante, é que o estilo escolhido é realmente focado nas princesas modernas, pois são mulheres doces e elegantes que deixam claro desde o primeiro momento, toda a sua delicadeza. A cintura é marcada em vestidos acinturados, trazem uma releitura muito especial de alguns modelos dos anos 50. Mas apesar do estilo retrô ser uma forte presença nos looks da professora, existem elementos atuais que estão sempre presentes trazendo uma modernidade embutida em detalhes muito especiais, como o color block, por exemplo. Outro ponto de modernidade, é que os looks permitem até mix de estampas, uma ousadia que na versão anterior, jamais poderia ser possível.
Na preparação da personagem, a maquiagem é muito sutil, dando o tom de leveza necessário à uma moça simples e meiga, que se ocupa do ofício de lecionar. Os cabelos são sempre lisos e muito comportados, e para isso, a atriz faz escova os fios todos os dias de filmagem e geralmente presos na parte da frente com grampos, já que a atriz na vida real, usa uma franja lateral. A escolha deste tipo de cabelo tem tudo a ver com a personalidade traçada para a professora, que bem tradicional e remete às moças de família de tempos atrás, de fala mansa, baixa e bem meiga. A pele é sempre clarinha, e os tons escolhidos para a maquiagem são mesmo muito discretos, com os olhos esfumados em tons de marrom e com batom cor de boca. As bijuterias também são sempre muito delicadas, como o cordão onde se lê “Helena” e relógio e o anel, todos em prata.

picasion.com/resize-image

Quem esperava ver uma professora Helena mais moderna e frequentando a escola com jeans, camiseta e saltos altíssimos, realmente se encanou. A imagem de doçura da professora é mantida, assim como o ar ingênuo e delicado, com um figurino simples, com corte tradicional e uma forte influência do estilo retrô. Mas mesmo em meio a essa simplicidade, o estilo da professora Helena tem a influência de ícones da moda e o terceiro vestido, da esquerda para a direita, por exemplo, foi feito totalmente inspirado em um versace. Separei alguns dos looks dela para mostrar para vocês:

picasion.com/resize-image

Separei também, alguns modelos da J. Gean que tem tudo a ver com o estilo da professora Helena. É só dar uma olhada nos looks acima, para observar o tipo de calçado que ela costuma usar. São modelos confortáveis, com saltos de pequeno à médio, que permitem que ela fique várias horas calçada e em cores discretas. Sem nos esquecermos que sempre são delicados e femininos, assim como o estilo escolhido para ela, e assim como os calçados da J. Gean. Quem gostou dos modelos, pode dar uma passadinha na loja virtual da marca e ver as novidades por lá.

Enfim, o tempo passa, mas algumas referências de moda e estilo, permanecem para sempre, pois a moda se reinventa todos os dias!
Beijos
Loja Virtual: http://loja.jgean.com.br

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *