Trend Alert: Blazer Floral

por
É engraçado com a moda é cíclica! Todas as tendências, vão e voltam, num indo e vindo sem fim. Eu lembro que quando eu era criança (já faz um tempinho), todas as vovozinhas tinham um casaquinho floral (era assim que chamávamos o blazer). Eram estampas florais de todos os jeitos, com flores mais miudinhas ao bom e velho estilo liberty, ou flores maiores, com folhagens fazendo alusão a algo bem tropical. E agora, vemos que muitas mulheres ao redor do mundo, tem usado e abusado dessa tendência, pois em todos os lugares se vê alguém usando um blazer floral. E agora as estampas estão propositalmente maiores e mais chamativas, pois a intenção é que eles sejam mesmo, o foco principal no look.

picasion.com/resize-image

As que são altas e magras, geralmente podem tudo. Mas quem assim como eu, tem curvas à mais, tem que tomar um certo cuidado para não escolher os modelos com estampas muito grandes. Os que tem fundo escuro (preto ou azul marinho), geralmente nos deixam com a silhueta mais esguia, mas os que tem fundo claro, não são de maneira alguma, proibidos, pois o sucesso no visual, vai depender da combinação que é feita com os outros elementos do look.

picasion.com/resize-image

Eles aparecem em várias combinações, inclusive com outras tendências que tem feito muito sucesso no mundo fashion. Sendo assim, podemos constatar que ter um blazer floral é algo realmente necessário, porque eles tem o seu valor. Eles fazem com que qualquer visual fique mais alegre, mais feminino e muito mais alegre, e desde que você esteja se sentido à vontade e confortável, pode misturar estilos e tendências sem medo. Eles ficam bem com vestidos, com saias, com shorts, bermudas, legging, jeans, macação, macaquinho,  enfim, transitam super bem nos ambientes urbanos, mais despojados e despretensiosos, da mesma forma que são bem vindos nos mais requintados e glamourosos. Vale tudo, mas sempre com bom senso e aquela boa consulta ao espelho.

picasion.com/resize-image

Depois de tudo que já foi falado e mostrado, só falta citar os conjuntinhos florais que tem surgido aos montes. São conjuntinhos de blazer e saia, blazer e bermuda ou mesmo blazer e short. Ambos com estampas florais. Eu, particularmente, acho que fica muito forçado, e não usaria, mas quem achar que deve, por que não?

picasion.com/resize-image

O importante é estar se sentindo bem e feliz da vida! Com esse tipo de ânimo e humor, sem dúvida, qualquer look vai muito bem!
Beijos

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *