Os cabelos ultra curtos da Nina de Avenida Brasil

por

A novela Avenida Brasil tem feito um sucesso imenso e tem sido muito comentada, tanto pela trama que é realmente envolvente, como pelo visual dos seus personagens. E por falar nisso, os cabelos ultra curtos da atriz Débora Falabella, a Nina, tem sido bastante copiados por muitas mulheres. Apesar de parecer simples, esse é um corte que exige muita personalidade de quem se dispõe a usá-lo, pois realmente chama toda a atenção para o rosto. O ideal para não se ficar com jeito de menina desconcertada, é usar roupas e acessórios fortes e bastante impactantes. Brincos longos, cordões e colares, ficam perfeitos, já que harmonizam a parte de cima e valorizam o colo. Dá para usar com a franja para frente (ao estilo boa moça), ou mesmo de lado, dando um tom mais charmoso. Para trás com gel ou pomada modeladora, fica super moderno e muito estiloso. Sem dúvida alguma, um corte que exige coragem e muito estilo.
Mas bem antes de Débora Falabella aparecer com os cabelos curtinhos, várias famosas já surgiram com seus cabelos curtos também, e nem por isso, menos bonitas. Os cabelos curtos são super charmosos e seu estilo é mesmo inconfundível. Eles são super práticos e modernos e para cuidar deles, é muito mais fácil.  As possibilidades são infinitas, levando-se em conta que pode-se usá-los de forma mais comportada, ou mesmo com uma pegada de ousadia, desalinhados propositalmente, e/ou em cortes assimétricos e desfiados. Quem quiser menos volume, poderá utilizar pomadas modeladoras, que deixarão os fios no lugar por muito tempo. Já os mousses, podem ser aplicados para dar mais volume aos fios, principalmente se for usado um secador rente à raiz dos fios.

Quem tiver os ombros muito estreitos e quadris proeminentes, deverá evitar esse tipo de corte, pois ele deixa os ombros em evidência. E por uma questão de proporção, os cortes mais indicados são os médios e longos. Aquelas que não tem esse problema, terão um corte muito prático, que permite algumas ousadias, com o uso de acessórios mais exagerados. O uso de óculos estilosos,  deixam o visual ainda mais fashion e tem o poder de dar um up no look. Para não ficar com um jeitinho muito menininha, vale a pena investir numa make bem feita, principalmente em um olho marcado e esfumado e com o blush aplicado da forma correta. O batom pode ser tanto os que tenham tons de boca ou rosa claro, como os mais impactantes, como vermelho e vinho, para looks noturnos ou momentos em que realmente seja necessário um toque à mais de cor. Quem quiser usar presilhas e tiraras, também pode fazer isso sem medo, pois fica delicado, romântico e muito feminino.

E vocês? Gostam de cabelos curtos?
Beijos

1 Response
  • Pri
    julho 10, 2012

    Eu amo cabelos curtos, acho que ao contrário que muitos dizem, pra mim fica muito feminino e sair do trivial comprido, vale muitooo a pena =)

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *