Retrô Chic: Um ano sem Amy Winehouse

por
Há um ano atrás, Amy Winehouse nos deixava. Sua voz de calou, mas sua história foi escrita com um talento imenso, que nem mesmo a vida conturbada com o abuso de álcool e drogas, seria capaz de ofuscar. Na época, todos nós recebemos a notícia com tristeza, embora já fosse algo previsível, esperado, pois ela parecia viver mil anos em um, como se toda a sua vida fosse feita de imensa velocidade e urgência. Fiquei muito triste porque sempre me identifiquei com suas músicas, com sua voz forte e poderosa e com seu estilo retrô tão bem definido. Tá certo que no final da sua vida, quando a degradação era o ponto mais alto, ela praticamente se tornou uma sombra de si mesma. Mas antes, quando ainda havia ânimo para trabalhar, cantar e compor, ela tinha um visual bem bonito, com aquele cabelão preto armado com camadas e mais camadas de apliques, com o lencinho amarrado neles, com os olhos marcados com um delineado forte, os vestidos super femininos com a cintura marcada, detalhes como laços, babados, poás, e até mesmo sutiãs delicados aparecendo por baixo dos vestidos. Amy tinha um jeitinho de menina de antigamente, um look totalmente retrô que sempre lhe caiu bem, até porque, a sua voz combinava e parecia mesmo com aquele tempo, cheio de ritmo e soul. Amy tinha uma voz de cantora negra, e ser assim, cantar dessa forma, era tão natural como qualquer outra coisa.

Na época da sua morte, eu escrevi esse post aqui, e de fato, ela permanece nos nossos corações até hoje, e sempre permanecerá. Acho tudo tão triste, tão mesquinho e penso que as vezes a vida poderia ser mais fácil para alguns. Ser famoso é mesmo algo complicado e nem todos estão preparados para isso. Exige disciplina e muito preparo psicológico e emocional para tal. E eu fico pensando o quanto ela deve ter tentado se levantar e não conseguiu. O quanto tentou se reinventar, o quanto quis ter forças e continuar, mas fracassou. O fato é que todos nós assistimos sua ascensão e declínio sem nada termos podido fazer. Vimos a bela mulher ir se transformando num farrado humano que sucumbiu de vez, sozinha em seu apartamento. Sua breve carreira, rendeu frutos inimagináveis até então, e a imortalizou na música, como uma das suas maiores representantes. E hoje, um ano após sua partida, nossas mais sinceras homenagens e o desejo de que ela seja sempre lembrada, não pelos seus erros, mas por seus inúmeros acertos como profissional e como ser humano.
Abaixo, três vídeos de músicas da Amy que eu amo e que fazem com que ela esteja sempre mais presente, mais próxima de mim:
E viva pra sempre, Amy Winehouse!!!

Loja Virtual: http://loja.jgean.com.br
1 Response

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *