Como usar decote nas cotas

por
Os decotes nas costas desde sempre despertam a atenção e os olhares por onde quer que passemos. Eles são provocantes e são tem um tom tem sensualidade muito forte e por isso, precisam seguir algumas regrinhas para que não passemos por situações constrangedoras. Por conta disso, separei alguns pequenos tópicos para ajudar quem deseja se jogar nessa tendência que nunca sai de moda sem medo e com total confiança.
Escolha o sutiã correto ou não use com nada 
Não há nada mais desagradável quando se usa uma peça com um decote nas costas, do que alguém tentar usar um sutiã com alças de silicone. Gente, alças de silicone não se usa em circunstância nenhuma! Isso é totalmente over! Existem alguns modelos de sutiãs específicos para esses tipos de decote, que pegam bem em baixo e ficam imperceptíveis. Se não tiver um desses, e estiver com a sua comissão de frete merecendo nota dez, tome cuidado em observar se seus mamilos não estão ficando marcado por baixo do vestido. O que não é nada elegante, também. Para esses casos, existem adesivos específicos que podem fazer com que esse problema desapareça por completo. 
Tome cuidado com o toque de sensualidade
Geralmente as costas de fora remetem à uma sensualidade latente muito forte. Nesses casos, procure observar se o ambiente em que vai utilizar o modelo combina com esse tipo de peça. Note que as peças que tem cortes mais clássicos, como vestidos com inspiração mais retrô, com cintura marcada, e que vão abrindo num godê na parte de baixo, costumam ficar mais singelos e delicados. As rendas e tecidos e demais tecidos forrados, ou mesmo os mais grossos que não permitam qualquer tipo de transparência, geralmente, transmitem mais seriedade. Os que tenham toques lúdicos como laços ou corações, também costumam funcionar muito bem.
Cuidado com o comprimento
Se já existe o decote, não existe a necessidade de se utilizar um vestido muito curto, nem muito justo. Afinal, a brincadeira do esconde e mostra, tem funcionado muito bem no decorrer dos anos. Sendo assim, procure estabelecer uma assimetria e uma proporção que sejam atrativos para o seu biotipo. As muito baixinhas, devem evitar decotes muito profundos, pois tendem a ficar ainda mais achatadas, mas podem utilizar algo que seja proporcional com o seu tronco de forma satisfatória e sem medo.
Cuidado com o tamanho da calcinha
Um outro ponto importante quando se usa esse tipo de decote, é usar uma calcinha que não seja alta e que por infelicidade apareça por cima do decote (o que seria o fim). Utilize peças pequenas e de preferência que não marquem. Existem vários modelos em renda, ou mesmo em materiais maleáveis como a microfibra, que são perfeitos para ficarem escondidinhos por baixo de decotes como esses.
As costas devem estar bem cuidadas
Esse tipo de decote realmente deixa as costas em evidência. Por isso, se estiver com problemas de acne, resolva-o primeiro antes de deixá-las de fora. Começar com esfoliações com produtos específicos no mínimo duas vezes por semana, já ajuda bastante. Se estiverem em ordem, não esqueça de usar protetor solar antes de deixá-las expostas, mesmo nos dias em que o sol não resolva aparecer.
Deixe as costas em evidência
Não adianta muito usar um decote nas costas e seguir por aí com longos cabelos soltos. Por isso, se seus cabelos se você assim como Rapunzel, gosta de cultivar longas madeixas, procure fazer um penteado bonito, de forma que suas costas fiquem o mais livre possível. Pode ser um coque alto ou mesmo baixo, uma trança lateral, não, importa. A grande sacada é deixar as costas livres para serem vistas e elogiadas.
Evite muitos acessórios
Como o decote nas costas já é o ponto focal do look, o ideal é evitar que outros elementos fortes sejam inseridos no visual, pois neste caso, menos é mais. Pode ter certeza de que mesmo um vestido simples, de uma só cor, com um decote nas costas, já chama atenção por si só. Ele não vai precisar que você use maxicolares, várias pulseiras, muitos anéis e um bolsa colorida. Nestes cados, menos é mais.
Brinque com as possibilidades
Você pode ter um vestido com um decote profundo nas costas e mesmo assim usá-lo até no ambiente de trabalho. É claro que você não vai usá-lo sem nada, à menos que queira arrumar problemas sérios, mas poderá tranquilamente passar o dia com um spencer, um blazer ou mesmo um cardigan por cima dele. Essa possibilidade é válida para os dias em que temos que trabalhar o dia todo e ainda temos uma baladinha à noite e não dá tempo de passar em casa. Sendo assim, brinque com as possibilidades e transforme a sua roupa de trabalho numa roupa para arrasar na noite.

Feito tudo isso, prepare-se para ser o centro das atenções e arrasar!
Beijos
2 Responses
  • Daiana Costa
    julho 27, 2012

    Eu não uso esse tipo de roupas he he sou cafona mesmooo!

  • Alice
    julho 26, 2012

    Eu amo decote nas costas… o meu único problema é o tipo de sutiã… eu tenho bastante busto e fica difícil usar sem nada por baixo… normalmente eu uso aquele "un-bra" (que 'gruda' no busto), mas gostaria de alguma opção um pouco mais firme… hehehe.. você teria alguma sugestão?
    =]
    Bjos!

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *