A Chef do Blog: Cake Pop

por
A sexta-feira chegou e com ela nossa #tag mais gostosa: A Chef do Blog. E hoje, não vou dar exatamente uma receita, mas uma idéia deliciosa para ser feita para os pequenos (e para os grandinhos) no final de semana: Cake Pop, que nada mais é, do que um bolinho pirulito. Você pode fazer essa delícia  utilizando o seu bolo preferido: branquinho, de chocolate, de cenoura, e decorar com  que tiver: chocolate branco, preto, brigadeiro, massa fondada. E na decoração, vale tudo, pois o que conta é a sua criatividade. E vamos combinar que eles ficam lindos e perfeitos. A gente começa comendo com os olhos, se deliciando com a beleza das cores, com o modo como eles são dispostos para serem servidos e por fim, é aproveitar e experimentar essa gostosura que já ganhou meu coração.
Abaixo, tem um passo à passo que foi retirado do blog Wedding Chicks bem legal, que mostra direitinho como fazer os Cake Pops, e que basicamente é o seguinte: fazer o bolo, cortá-lo retirando as casquinhas de cobertura e a de baixo. Esfarelar totalmente o bolo. Misturar com 3 colheres de Buttercream (que é uma espécie de cobertura, super comum nos EUA, e que encontramos já pronta em casas de festa). A textura dessa mistura de bolo e Buttercrem, não deve estar muito mole, para que depois, não escorreguem dos palitinhos. A massa fica modelável, porém, firme. Faça pequenas bolinhas com a ajuda de um boleador ou mesmo à mão livre. Coloque todas em um tabuleiro e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos. Depois disso, é só passar cada bolinha no chocolate derretido, no brigadeiro mole que você fez. Ou ainda cobrir as bolinhas com a massa fondada. A decoração é por sua conta e como já falei antes, vale tudo, porque a imaginação não pode mesmo ter limites.
picasion
Quem não quiser ou não achar o Buttercream para comprar, pode fazer essa receita básica aqui:

Ingredientes:
– 1 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
– 6 à 8 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado;
– 1/2 xícara de leite;
– 1 colher de chá de essência de baunilha ou outra de sua preferência

Modo de Fazer:
Bata a manteiga na batedeira de 2 à 3 minutos até que ela fique bem cremosa. Vá acrescentando 6 colheres do açúcar de confeiteiro,  o leite e a essência, batendo sempre em velocidade baixo. Só desligue a batedeira quando a mistura estiver macia e bem fofa. Se desejar o creme mais firme, adicione as outras 2 colheres do açúcar de confeiteiro.
Bom gente, não tem o que errar! É fazer, decorar e se deliciar!
Bom apetite!
Beijos

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *