Retrô Chic: A beleza e a sensualidade dos batons vermelhos

por
Estava pensando em como a maquiagem faz toda a diferença no visual. E desde sempre nós mulheres, fazemos uso  desse recurso para estarmos mais bonitas e sedutoras, e dentro desse contexto, o batom é um dos itens mais usados e faz parte da vida de muitas de nós. Mas existe uma particularidade bem interessante, as meninas que são adeptas do estilo retrô e da moda pin-up, geralmente apostam em batons vermelhos. São vermelhos fortes e bem rubros mesmo. Cheios de impacto e bom forte pigmentação, eles aparecem dando ainda mais brilho à visuais e looks cheios de glamour e sofisticação. A imagem da boca feminina pintada, principalmente com um batom vermelho, desperta o imaginário masculino e faz com que não passemos desapercebidas. Como é muito impactante e impossível de não ser percebido, na hora de usar batom vermelho, tenha sempre o cuidado de fazê-lo de modo que não fique borrado, nem saindo com facilidade. Inclusive, aqui neste post, eu ensinei uma técnica para que o batom vermelho fique perfeito.

O fato é que esse tipo de batom confere um poder absoluto à quem o usa, mas não podemos nos esquecer que não adianta somente usar o batom, mas caprichar também no resto da make. Uma pele bem preparada, uma make que deixe o rosto com um toque aveludado e com ares de princesa, é sempre um bom começo. Os olhos bem delineados e marcados com várias camadas de rímel preto, são toques à mais que fazem muito sucesso. Um blush bem passado, de forma diagonal, consegue dar ares saudáveis e bem inspiradores também. Só tome cuidado para não errar a mão e ficar parecendo uma boneca.
Com relação aos tons de vermelho, podemos dizer que as mais clarinhas podem abusar dos vermelhos mais abertos, e as morenas e negras, podem usar os vermelhos mais escuros, ou mesmo com um toque  burgundy, que é uma cor que tem feito muito sucesso também. Vale a pena experimentar e ousar, afinal, vale tudo para estar bonita.
Beijos
Loja Virtual: http://loja.jgean.com.br
1 Response

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *