A Chef do Blog: Um delicioso bolo cremoso de fubá com leite condensado

por
Acabei não postando a nossa receitinha na sexta-feira, pura correria mesmo. Mas hoje, o domingo está chuvoso, um pouco mais frio e minha mãe se lembrou logo de bolo de fubá. A verdade é que todo mundo sabe que nos finais de semana, sempre tem coisas gostosas na minha casa, e quando esfria então, sempre tem aquelas coisinhas com gosto de infância, como bolos, biscoitos e chocolate quente, tudo feito por mim. Também gosto de fazer sopas e caldos, para deixar esses dias mais quentinhos. Enfim, a cozinha é uma parte importante da casa, que tem uma ligação emocional muito forte com todos nós, pois antes de tudo, significa aconchego e carinho. Daqui a pouquinho vou fazer esse bolo aqui de baixo, e mais tarde faço um update, mostrando como ficou o meu. Segue a receita pra vocês.:

Bolo cremoso de fubá e leite condensado

Bolo cremoso de fubá e leite condensado

Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo
Calorias: 537 por porção

Ingredientes:

. 2 xícaras (chá) de leite
. 1 e ½ xícara (chá) de fubá
. 1 vidro de leite de coco (200ml)
. 3 ovos
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 100 g de queijo parmesão ralado
. 1 lata de leite condensado
. 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
. 100 g de coco ralado
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o leite, o fubá, o leite de coco, os ovos, a margarina, o queijo, o leite condensado e o açúcar até ficar homogêneo. Adicione o coco e o fermento e misture bem. Coloque em uma assadeira de 40 cm X 28 cm untada e enfarinhada e asse no forno preaquecido a 200 °C durante aproximadamente 35 minutos.
Façam e se deliciem!

Nota: Receita e foto retirados integralmente do site M de Mulher

UPDATE:  Essa aí de baixo, é a foto do bolo que eu fiz. Ele acabou ficando mais pretinho do que o da foto acima, porque eu bobeei com ele no forno. Mas não chegou a queimar e ficou gostoso da mesma forma. Essa receita é mais do que indicada, porque é simples fácil e o bolo fica maravilhoso! Ele no dia seguinte, fica ainda melhor. Façam correndo!!!

picasion
1 Response

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *