Outono-inverno super colorido

por
Aqui  no Rio de Janeiro, o calor quando vem, é mesmo de lascar. No último verão, aliás, tivemos temperaturas de até 41º e foi realmente complicado. A gente até tenta se arrumar, mas infelizmente, as vezes não consegue. O calor é tanto, que a gente sua o tempo todo e já estraga o cabelo, a maquiagem é difícil de manter e as roupas em alguns momentos, passam a ser um incômodo. Passado esse período mais complicado, quando chega o outono e principalmente o inverno, a gente tem a oportunidade de se vestir bem melhor, investindo em looks mais elaborados e fazendo produções bem mais interessantes. Mas quem pensa que o inverno precisa e tem que ser mais discreto abusando de cores sóbrias, está completamente enganado!
Eu tenho essa coisa de cores comigo faz tempo, gosto demais. E no inverno a gente pode (e deve) continuar investindo em looks coloridos e cheios de vida. Ando bem apaixonada por tons de amarelo, verde, azul, rosa, coral e continuo sendo uma grande admiradora do vermelho. Se você assim como eu, não tem medo de ousar, pode investir numa produção bem colorida, com duas ou mais cores impactantes juntas. Na verdade, a gente não precisa sair por aí combinando tudo que veste e usa. As cores precisam somente conversar entre si e ficarem harmônicas na composição.
Uma outra coisa que eu também acho bem legal, é usar um visual todo montado em cores mais sóbrias, principalmente o preto, e contrastar com uma cor bem forte, seja em uma peça sobreposta, como um blazer, um spencer, uma jaqueta, ou mesmo uma bijuteria, sapato ou bolsa. Fica bárbaro! E por falar em bolsas, as coloridas estão super em alta e eu já garanti algumas de cores bem interessantes pra mim. Vou começar a postar os looks novamente e vocês terão a oportunidade de vê-las. Uma em especial, tem sido o meu xodó, uma bolsa num tom de amarelo lindo que chegou recentemente.

 Então, a graça é exatamente essa, encher o inverno de cores! Não tenham medo de usar peças que tenham uma pegada visual mais forte, porque sendo na medida certa e tendo o equilíbrio necessário, tudo pode ser feito, tudo é possível. O primeiro passo, é dar uma boa olhada no seu closet e verificar se você tem peças com cores mais fortes. Se você tem, ótimo, separe-as e vá fazendo as combinações na frente do espelho, ou mesmo brincando com as peças em cima da cama. Se não tem, trate logo de adquirir para desfilar ainda mais linda por aí. E nada de mi mi mi, de dizer que sente vergonha, que fica sem graça e tudo mais. Assuma seu lado mais fashion e tenha o tom certo de ousadia e modernidade, necessários para criar um visual totalmente inusitado.
Ah, outra coisa que não posso deixar de falar, dá perfeitamente para aproveitar as peças da primavera verão, que geralmente são mais coloridas e alegres, para compor seu visual no outono inverno. Como por aqui não costuma fazer tanto frio assim, a gente pode muito bem usar as peças mais leves das estações mais quentes, junto com outras peças mais pesadas e mais quentinhas. Nessas horas, um blazer ou uma jaqueta bem quentinhos, são sempre bem vindos. As meigas calças de fios mais grossos são sempre uma boa companhia e os cachecóis e echarpes começam a sair dos armários e ganham as ruas.

Então, o que vocês estão esperando para deixar esse outono-inverno super colorido?

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *