Por trás da maquiagem – histórias de vida surpreendentes e emocionantes

por
Quando se falam em maquiagem, imaginamos logo produtos que consigam nos deixar mais bonitas e glamourosas. Imaginamos aumentar nosso poder e estar ainda mais seguras de si, com a auto estima nas alturas, não é mesmo? Mas a marca de maquiagens Dermablend, acabou se tornando o centro das atenções com uma campanha tocante, forte e totalmente impactante. O projeto recebeu o nome de Camo Confessions, e mostra pessoas confessando o que a maquiagem corretiva cobre em seus corpos. A primeira pessoa é Cheri Lindsay, uma professora de vôlei que sofre de vitiligo. Ela viu várias partes do seu corpo sofrerem o processo de despigmentação de uma forma muito rápida e sofrida. Ela conta que usa o produto, para acabar com o choque inicial que as pessoas tem quando a veem pela primeira vez, e para que elas possam vê-la uma outra forma, muito além do que as manchas em seus corpo podem significar. Em outro vídeo, o depoimento de Cassandra Bankson, uma modelo que sofre com severos problemas de acne desde a adolescência, e que infelizmente, com o passar do tempo, não tem melhorado. Aliás, mostramos um vídeo da Cassandra neste post aqui, não sei se lembram, e a mudança que ela consegue com  a maquiagem, é realmente surpreendente. Os dois vídeos juntos, já ultrapassaram a marca de dois milhões de visualizações no YouTube em apenas uma semana, e a assinatura é da agência Tuxedo, do Canadá.
Sem dúvida alguma, a maquiagem corretiva, tem uma função muito importante na vida social e no psicológico de muitas pessoas no mundo inteiro. Pessoas que sofrem com cicatrizes de acidentes, marcas de queimaduras, com problemas de pele diversos, com câncer ou mesmo com deformidades congênitas, tem ao seu alcance a chance de se tornarem “normais” e começam a interagir de forma mais independente e otimista com as pessoas à sua volta. Imaginem o quanto a auto estima e a confiança se renova em alguém, que consegue através da maquiagem, mudar completamente a forma como as pessoas o veem. A empresa está convidando os consumidores a gravarem suas próprias confissões e a publicarem na internet. A Dermablend promete doar um dólar para cada depoimento para uma fundação no EUA, que ajuda a recuperar a auto estima e a qualidade de vida de mulheres que sofrem com os efeitos colaterais do câncer. A iniciativa é louvável e os vídeos das duas meninas que citei acima, são comoventes. Mesmo estando em inglês, dá para entender perfeitamente tudo o que elas desejam  passar. Vale a pena assistir.

Fico feliz que existam empresas como essa, dispostas à oferece produtos para minimizar o sofrimento de tanta gente. E fico mais feliz ainda, que existam pessoas como essas duas meninas dos vídeos acima, que não tem vergonha de se expor, pelo contrário, se mostram, para que cada vez mais, todos vejam, que para todos os problemas, existe sempre uma solução.

E de se emocionar, não acham?

3 Responses

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *