Caso O Boticário: entenda por que não devemos boicotar a empresa

por
Ando cansada de algumas coisas que tenho visto na nossa sociedade, e sinceramente, esse mundo está se tornando um lugar cada vez pior para se viver. É bem complicado viver e conviver com pessoas que só visam seus próprios interesses e em nome do que eles chama de fé, cometem as maiores barbaridades. Nasci e cresci no Evangelho e dele não pretendo me desviar ou sair até o final da minha vida, mas não posso deixar de falar sobre um assunto super chato e polêmico, que despertou a minha atenção e sobre o qual eu me posicionei: o boicote imposto pelo “pastor” Silas Malafaia aos produtos da marca O Boticário, depois da veiculação de um comercial. Para quem está por fora dessa polêmica, o comercial é alusivo ao Dia dos Namorados e mostra héteros e gays. No comercial, não há nada exagerado e todos as cenas da peça publicitária, mostram o assunto de forma delicada (notem que não existe sequer, um selinho). E isso foi o suficiente para que o citado pastor se irasse e publicasse um vídeo onde praticamente amaldiçoa a marca e pede para que as “pessoas de bem”, não comprem os produtos de lá, e que deixem que eles vendam perfumes somente para gays. Qualquer pessoa de bom senso sabe do momento complicado que estamos passando na nossa economia, e que empresas como O Boticário empregam uma infinidade de funcionários que levam sustento para suas casas, com os salários que lá recebem. Impulsionar pessoas a boicotar uma marca, é além de atentar contra a empresa, é atentar contra tantas pessoas que dependem de lá direta ou indiretamente. Pra dizer a verdade, não sei porque esse senhor tem tanto ódio dos gays, e se utiliza da Bíblia de forma indevida, para respaldar suas ideias preconceituosas e cheias de ira. Pela Bíblia, qualquer conduta ou associação homossexual é condenada, mas diante da Lei do nosso país, essa classe tem seus Direitos Civis garantidos, e eu vejo como abusivo o pronunciamento desse senhor, no momento em que ele simplesmente quer passar até por cima da Lei, por conta da sua mania de poder.
Em um mundo repleto de violência e intolerância, precisamos prezar por atitudes amorosas para com o nosso próximo,  e entender o outro lado da situação, é sempre parar para ouvir o que as outras pessoas dizem, entender um pouco dos seus sonhos e anseios e ajudá-las nos seus conflitos e tribulações. Essa é a função do verdadeiro cristão dentro da sociedade. Quando gravo esse tipo de vídeo podem ter certeza, não é para me promover ou fazer sucesso, até porque esse tipo de pauta, desperta o ódio de muita gente dentro das igrejas (e eu sendo cristã, sei o que passo por conta disso) e de pessoas que mesmo não sendo crentes, apoiam os conceitos e ideias disseminadas por esse senhor. Vivemos em uma sociedade movida pelo preconceito e hipocrisia, e falar a verdade sobre um assunto tão delicado, desperta vários desafetos. Para mim, é muito mais cômodo e mais prazeroso, falar de roupa, sapato, maquiagem, cabelos, unhas, decoração, culinária e mostrar minhas idas à exposições, shows e teatro. Esse tipo de coisa não me causa problema, esse tipo de coisa me deixa feliz, mas tendo o conhecimento que eu tenho, me vejo na responsabilidade de não me calar diante de tantas injustiças e usar da minha capacidade de comunicação, para levar o amor de Deus como ele realmente é, até  a vida das pessoas que dele precisam.  Enfim, é isso. Quem quiser assistir ao vídeo, é só dar o  play.
Até a próxima!

2 Responses
  • Vi Furrati
    junho 11, 2015

    Qualquer religião deveria ter como meta levar a paz e a felicidade às pessoas, não o ódio.

    oblogdafenixx.blogspot.com

  • Alessandra Cardoso
    junho 11, 2015

    Ola Juh bom dia, amo os produtos da boticário, só não comprei produto por que eu decidi comprar outro presente para meu namorado, sobre a propaganda percebi que haviam casais héteros e homossexuais, mas como você mesma disse em seu Post, eles abordaram o assunto de uma forma bem delicada e sutil, tanto que meu namorado, só veio perceber que era sobre casais depois de tanto bafafa nas redes sociais, ele nem havia percebido eu o disse que havia percebido desde o inicio e achei a propaganda bem sutil, sobre o Silas Malafaia, sou católica mas gosto de escutar musicas evangélicas, e já li uns 2 livros do pastor em questão, acho que ele foi um pouco infeliz, pois como você diz e todos nós estamos vendo que nosso país esta sim vivendo uma crise, e devemos pensar em nossas atitudes, amei seu post e amei ter vindo aqui e saber um pouco mais sobre você também, ótimo vídeo, ótimo Post! sabias palavras.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *