Weave Extension: você conhece essa técnica de alongamento?

por
Não tem jeito, o cabelos desde sempre são fonte de grandes conflitos na vida de todas nós mulheres. Queremos ter cabelos bonitos e perfeitos em todos os instantes, e isso nós descobrimos que em alguns momentos, é mais difícil do que imaginamos. Por muito tempo, eu fiquei de cara observando os cabelos belíssimos das negras americanas, pensando no que haveria de diferente nos produtos oferecidos por lá, que lhe garantiam cabelo sempre tão lindos. É claro que hoje, eu sei que o segredo de várias delas são as perucas, eu eu já mostrei para vocês aqui neste post e nesse outro post também, alguns segredinhos relacionados às chamadas laces que fazem qualquer uma ficar com um cabelo de Diva em minutos. Mas além das perucas ao estilo Beyoncé, as americanas usam muito um método de entrelaçamento de cabelos chamado Weave. A bem da verdade, quando eu comecei a comprar cabelo vindo de fora, fiquei meio sem entender porque as lojas de lá tinham farta oferta de cabelos já tecido, aquele que já vem costurado, formando uma tela. O que acontece é que a mulherada de lá utiliza muito essa técnica que consiste em trançar o cabelo natural e vir costurando as telas por cima.
 

É claro que quem usa ou já usou alongamento, já ouviu falar das famosas telas, mesmo aqui no Brasil, mas esqueçam tudo o que vocês conhecem à respeito delas, porque a forma como elas são usadas lá fora, é muito mais elaborada, muito mais bem feita e com um efeito muito mais natural. Enquanto por aqui vemos cabeças altas por conta da má costura das telas, tração exagerada pela quantidade excessiva de cabelo costurado em um lugar só, as americanas se aperfeiçoaram muito nessa técnica e hoje, a executam com perfeição. Confesso para vocês que tenho muita vontade de aprender a fazer isso também, pois vejo várias gurus do youtube aplicando seus próprios cabelos, que fico imaginando sensação de independência que isso concede, uma vez, que fazendo sozinha, a gente pode mudar à qualquer momento que quiser e desejar. Aqui no Brasil, conheço pelo menos duas que conseguem colocar seus cabelos com essa técnica, que são a Nani Hair Plus, e a Alê Soares, que tem um canal no youtube, onde ela mostra tudo com detalhes.

Geralmente o cabelo é aplicado e só depois, é feito o corte, sendo assim, dá para criar vários efeitos e todos eles são surpreendentes, pois as pessoas ficam procurando nós e emendas e não encontram nada. Sem falar que de acordo com o tipo de repartição (central ou lateral), parte do cabelo natural pode ser utilizado para arrematar com um acabamento perfeito. Algumas pessoas ainda aplicam uma telinha em cima das tranças, com o objetivo e dar mais firmeza à costura, mas elas não são utilizadas em todos os casos. Com relação à manutenção, ela deve deve ser feita com mais frequência, pois essas extensões ficam frouxas mais rapidamente do que os métodos tradicionais de alongamento usados aqui no Brasil. Mas pela praticidade e rapidez com que são feitas, super vale a pena, e ainda por cima, os custos são bem menores. Na hora de lavar, o ideal é que se use um shampoo anti resíduo e o condicionador não seja aplicado de forma nenhuma na raiz dos fios. No mais, é se jogar e ser feliz!

No meu ponto de vista, essa é mais uma opção super viável para se conseguir um cabelo bonito rapidamente. Ou vocês pensavam que as grandes estrelas de Hollywood já acordavam belas e perfeitas? Todas elas tem um truquezinho, seja ele as laces ou os entrelaçamentos. Por eu ser negra, acabei postando fotos de mulheres negras utilizando o método, mas esse método também é utilizado por mulheres brancas e com cabelos lisos que buscam mais volume e fios mais encorpados. Se vocês procurarem no Google, vão ver que estou falando a verdade. Espero sinceramente que aqui no Brasil, o número de profissionais que se habilite a oferecer essa técnica às suas clientes aumente, porque sem dúvida alguma, é uma ótima opção para quem busca praticidade e beleza.

IMAGENS DA INTERNET

Espero que vocês tenham gostado da dica dessa nova técnica e quem sabe, se animem a fazer também.
Até a próxima!

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *