Nova Série no Youtube: Revelando o Racismo

por

IMG_20200605_165613_059 (1)

 

Já tem bastante tempo que não publico nada por aqui, mas resolvi revisitar o blog e atualizar com conteúdo novo. Quando eu comecei esse blog há dez anos atrás, eu o fiz num momento em que eu não estava muito bem, e ele me ajudou muito, e serviu como terapia e alívio, me fazendo redescobrir muitas coisas boas e produtivas na minha vida. Volto aqui agora no meio de uma Pandemia, em pleno isolamento social, e com tantas coisas acontecendo a minha volta, na tentativa de metabolizar todos esses sentimentos e emoções, e tirar disso tudo algo que dê um novo sentido a minha própria existência.

Não estava preparada para enfrentar uma pandemia. Nenhum de nós estava, ou está. Não estamos, e por isso as coisas não estão sendo nada fáceis. Temos medo do desconhecido, medo do que não podemos controlar, medo de não saber controlar nosso medo, e no meio de todo esse caos, algumas pessoas resolveram que não seriam melhores (como era de se esperar num momento desses), e seguem fazendo todo o tipo de maldade. Temos visto muita violência, muitos inocentes vítimas da guerrilha urbana e a cada nova notícia recebida, ficamos mais atônitos e desgastados, porque percebemos que a cada passo que damos à frente, a sociedade quer nos puxar dez passos para trás.

Após os eventos que levaram ao assassinato de George Floyd (sim, assassinato. Aquilo foi assassinato!), começaram a surgir inúmeras manifestações nos Estados Unidos. Milhares de pessoas foram as ruas para lutar contra o racismo, contra a violência policial, e essas manifestações se espalharam por diversos outros países, chegando até aqui no meio de uma onde de inconformismo e revolta. Imersa em meus pensamentos, acabei trazendo algumas lembranças à tona, e resolvi produzir uma série no youtube que fala sobre algo que vivencio desde sempre. Foi assim que surgiu a série Revelando o Racismo.

A série de vídeos trás experiências pessoais, coisas muito particulares da minha vida que eu faço questão de compartilhar com vocês, numa tentativa ousadamente corajosa de falar de acontecimentos que já me trouxeram muita dor e tristeza. Nesse processo, entendo que por mais que eu julgue as histórias minhas, elas acabam impactando a vida de tantas outras pessoas, pois como eu digo sempre, mudam os personagens, mas infelizmente, a história é sempre a mesma. Também trato de casos que dizem respeito a sociedade como um todo, e falo de acontecimentos da atualidade, tudo pautado no tema racismo.

Por enquanto ainda não sei quantos vídeos farão parte dessa série, porque apesar de já ter muita coisa anotada, pautada, sempre acontecem coisas novas e eu acabo acrescentando mais episódios. Os vídeos estão sendo liberados segundas, quartas e sextas, sempre as 08:00 horas.  São vídeos bem simples, sem uma produção primorosa, onde eu compartilho as ideias e experiências praticamente sem edição nenhuma, deixando vir a tona as emoções na sua forma mais bruta. Estou deixando os cinco primeiros vídeos para vocês logo abaixo, e espero que todos que venham assistir, possam entender um pouco melhor sobre esse tema que muitas vezes é tão negligenciado dentro dessa sociedade adoecida.

Vou me programar para deixar o blog atualizado, pois foi a minha única ferramenta de internet que ficou abandonada, pois continuo ativa no Facebook, no Twitter e no Instagram. E por falar nisso quem quiser me seguir por lá, fiquem à vontade, os links estão logo abaixo:

https://www.facebook.com/BlogTempoFashion

https://www.instagram.com/juh_sarah

https://www.instagram.com/tempofashion

https://twitter.com/JuhSarah

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *